quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Release: Especialista aponta tendências de maquiagem para a primavera-verão

Olá pessoal!


Sempre estou com esmaltes diferentes. Embora tenha as minhas cores preferidas e goste de determinados estilos, sempre acompanho as novidades do mercado e tento, na medida do possível, ter um exemplar para conhecer esta nova tendência. Quando falamos em maquiagem, infelizmente, isto não se repete rs. Sempre sou basiquinha, gosto de makes bem discretas e vivo com meus batons nudes e rosados, como vocês bem sabem. Porém, isto não significa que não leio e não acompanho as tendências, certo? Desta forma, compartilho com vocês um artigo bem interessante sobre as últimas tendências de maquiagem primavera-verão.



Especialista aponta tendências de maquiagem para a primavera-verão


Érica Miguelia - empresária, maquiadora e micropigmentadora - destaca que a estação pede looks naturais, pele com pouca cobertura e menos iluminada, além de dar uma atenção especial para as sobrancelhas, que trazem a tendência selvagem



"Você sabe quais serão as novidades em maquiagem para a próxima estação? A primavera-verão está chegando para confirmar e fortalecer algumas tendências que já estavam no ar, como os looks cada vez mais naturais, pele com pouca cobertura e menos iluminada e um destaque especial para as sobrancelhas selvagens - que dominarão a temporada e serão grandes aliadas de muitas mulheres.


Nos olhos, a ideia é apostar nos delineadores de todas as cores e espessuras, além do pretinho básico, os tons quentes estarão super em alta como o azul, amarelo e laranja - por exemplo. Para os lábios, serão mantidas as tonalidades nudes, mas acompanhada de efeito mate - que vem ganhando cada vez mais espaço nas nécessaires das mulheres. A pele deve ser preparada com pouca cobertura e menos iluminada, buscando um ar bem natural.





O destaque especial para a estação ficará por conta das sobrancelhas bem selvagens, que deverão ser penteadas a gel e com efeito wild. "Dou curso de maquiagem em uma de minhas empresas e costumo ver como as sobrancelhas são, muitas vezes, deixadas como apenas um detalhe", comenta a especialista Érica Miguelia. "Uma dica é que as mulheres aprendam a cuidar e destacar de forma correta esse contorno que faz toda diferença na composição de um rosto", completa.





A ideia de todo esse conjunto é relembrar a tendência dos anos 70, buscando do fundo do baú a beleza que nunca saiu de moda, que é a naturalidade feminina - onde a mulher encontra a sua verdadeira beleza sem perder a sua essência.

Sobre Érica Miguelia
Natural de Belo Horizonte, Érica Miguelia, de 31 anos, é uma das mais bem conceituadas micropigmentadoras da atualidade, com mais de 10 anos de experiência em maquiagem profissional e design de sobrancelhas. Residente da cidade de São Paulo desde 2013, Miguelia dedica os seus dias aos seus conceituados e promissores empreendimentos como o Studio Allegra Lounge - que conta com mais de 26 funcionários e uma estrutura completa imponente, elegante e aconchegante -, o @em.academy - onde ministra cursos profissionalizantes com excelência e grande êxito - e a Boutique Allegra - esbanjando estilo e personalidade ao selecionar as peças a dedo para suas clientes".

Redes sociais:
@ericamigueliamakeup
@em.academy
@allegra.boutiquevip
@allegralounge
@migueliamakeup



E então, vocês são como eu ou ousam e seguem tendências?


Um abraço,
Patty

4 comentários:

  1. gostei mt dessas tendencias, acho delineado colorido a cara do verao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia!

      Realmente, é a cara do verão! Acho lindo!


      :*

      Excluir
  2. Nossa para quem gosta de seguir vai adorar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sofia!

      Com certeza! Ainda sofro com delineado, mas acho lindo todo coloridinho assim!

      :*

      Excluir

Topo