quarta-feira, 24 de julho de 2019

Release: raiz esfumada se tornou uma das técnicas mais queridinhas do momento

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Como já mencionei diversas vezes aqui no blog, meu cabelo é natural, portanto não faço uso de coloração e, desta forma, não tenho conhecimento aprofundado neste assunto. Porém, o intuito do Blog Patricia Faria é compartilhar informação: temos aqui leitores que adoram mudanças e transformam os seus fios, não temos? 

Dito isto, a publicação de hoje apresenta uma dica para quem tem o cabelo colorido e sofre com a questão da raiz muito marcada. 


Imagem retirada do site Pixabay




Descubra porque a raiz esfumada se tornou uma das técnicas mais queridinhas do momento


"Já ouviu falar da raiz esfumada? Ela está fazendo o maior sucesso, pois, além de promover um resultado mega moderno e lindo, ainda é prática! Quer saber por quê? Fique por aqui e descubra!


O que é a raiz esfumada?
Para garantir um efeito de transição natural entre o cabelo tingido - seja loiro natural, cinza, platinado ou ruivo - e a raiz que cresce com a cor natural, foi criada a técnica para deixar a região com aspecto esfumado. Além de ser super moderna e despojada, ela tem outras vantagens incríveis.

Como é feita?
Muitas pessoas acham que para conquistar o efeito de raiz esfumada o profissional deixa a raiz natural e faz a tintura embaixo, esfumando, mas não é bem assim. Primeiro, o cabeleireiro passa a coloração escolhida no cabelo todo. Digamos que seja o loiro, por exemplo. Ele vai aguardar o tempo indicado, enxaguar bem e secar levemente com o secador. Depois disso, por cima do loiro (ou outra cor escolhida), o profissional vai aplicar uma coloração de 1 a 2 tons acima daquela que foi aplicada no cabelo, porém, apenas na raiz. Feito isso, ele usará um pente fino para puxar essa coloração alguns centímetros mais para baixo, ajudando a criar o efeito esfumado. Na sequência, vai enxaguar e finalizar. Mas, lembre-se: se quiser investir nesse look, procure um bom hairstylist para garantir um resultado confiável.

Quando apostar na técnica?
Além de investir na técnica para mudar o visual, é legal optar por ela caso esteja poupando o cabelo de danos, assim você pode esperar mais tempo até precisar retocar o efeito de novo. Além disso, também é uma boa para economizar dinheiro, afinal, as visitas ao salão serão menos frequentes, já que não há a necessidade de refazer a raiz todo mês, podendo pular para cada seis meses.




Quem pode apostar na técnica?
Pessoas com qualquer tipo de curvatura podem apostar nesse look incrível. Seja liso, ondulado, cacheado ou crespo. Para quem tem cachos e crespinhos temos uma dica: procure um cabeleireiro especializado nesse tipo de curvatura para garantir um resultado ainda mais preciso. A única restrição vai para quem está com o cabelo muito danificado. É claro que a raiz esfumada danifica bem menos os fios a longo prazo, entretanto, se o seu cabelo já está fragilizado, talvez não seja uma boa ideia. De qualquer forma, procure um profissional e peça para que ele faça uma avaliação, assim você terá mais certeza.

Quais os cuidados pós procedimento?
Você precisa lembrar de apenas 4 pontos muito importantes. Isso fará toda a diferença para manter as madeixas sempre saudáveis.
1- Mantenha um cronograma capilar sempre. Ele dá todo o tratamento de hidratação, nutrição e, principalmente, reconstrução que o cabelo descolorido ou tingido precisa.
2- Fique longe de altas temperaturas. Seja a água muito quente no banho ou aparelhos elétricos, como secador e chapinha. Eles danificam a fibra capilar, além de estimular o desbotamento.
3- Corrija mechas dos cabelos loiros com um bom matizador ou banho de brilho para outras cores, como cinza e ruivo.
4 - Caso você não abre mão do efeito desmaia cabelo, opte por produtos ricos em D-pantenol e colágeno. Eles mantêm o liso que você ama, ao mesmo tempo em que cuida dos fios".


Serviço:
Site: www.salonline.com.br
Facebook: www.facebook.com/salonline
Instagram: www.instagram.com/salonlinebrasil



E então, já conheciam a técnica? Confesso que eu não conhecia, mas achei bem interessante! Se alguém já fez, conte sua experiência nos comentários.


Um abraço,
Patricia

3 comentários:

  1. acho essa tecnica mt legal, o bom é que fica bem natural e deixa os retoques da tintura mais espaçados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ual eu amei seu post, não fazia ideia que isso existia, já quero fazer ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir

Topo