quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Resenha: Linha Novex Superfood Cupuaçu e Açaí da Embelleze

Olá pessoal!
Tudo bem por aí? Espero que sim!


Sou do time que adora um lançamento e vocês? Aposto que estamos do mesmo lado! Pois bem, eu pisquei e já tem linha nova da Embelleze no mercado. Trata-se da Novex Superfood Cupuaçu e Açaí, linha que recebi da empresa para testar e compartilhar a minha experiência por aqui! Vamos, então, conhecer essa super novidade que vai trazer diversos benefícios aos nossos fios!





Após disponibilizar no mercado a linha Cicatrização dos Fios (mostrada neste post), a Embelleze nos contempla com a linha Superfood de Cupuaçu e Açaí. Para quem não está familiarizado com o termo, explico rapidamente: esta é uma categoria de alimentos ricos em nutrientes, alimentos estes que são muito poderosos quando falamos de alimentação ou na utilização em produtos e cosméticos pois possuem alta densidade nutricional.

Pelo motivo exposto acima, a empresa optou por utilizar o Cupuaçu e o Açaí (ativos ricos em vitaminas) pois a dupla é capaz de apresentar muitos benefícios aos nossos fios, como revitalização, efeito antioxidante, auxílio na absorção hídrica e manutenção da água em nosso cabelo. Ou seja, a linha promete uma verdadeira umectação reenergizante para dar um up em nossos fios! De acordo com a Embelleze, ao utilizar toda a família Superfood Cupuaçu e Açaí (composta por Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento e Creme para Pentear), ocorre um aumento de até 27,4% na retenção hídrica.

Mas não é só isso! Se encaixando em todas as etapas do cronograma capilar, os produtos desta linha podem ser usados por todos os perfis de fios (especialmente os ressecados e sem vida) e curvaturas, além de serem veganos, não testados em animais e livres de substâncias como Sulfato, Parabenos, Silicone e Petrolatos.




Para o design dos rótulos deste segmento, a Embelleze escolheu a cor roxa como predominante. Toda a linha é confeccionada em plástico resistente e é divida da seguinte forma:
- Shampoo e Condicionador com embalagens de 300ml cada e tampa abre e fecha. Assim como na Cicatrização dos Fios, a empresa aqui optou por embalagens transparentes, o que permite a verificação exata do consumo dos produtos;
- O Creme de Tratamento está acondicionado em embalagem no formato pote e possui tampa de rosca. É disponibilizado no mercado nas versões de 400g (apresentada nesta publicação) e 1kg;
- O Creme para Pentear é comercializado em embalagem no formato garrafa com 300ml de produto e tampa Push Pull.



Vamos falar agora sobre cada um dos componentes da linha. O primeiro é o Sshampoo, produto perolado e semitransparente com formulação mais consistente. Possui ação hidratante e faz boa espuma durante a lavagem.




O Creme de Tratamento de Cupuaçu e Açaí é do jeitinho que gostamos: super consistente e que não cai da embalagem! Apresentado em formulação branca, possui efeito emoliente nos fios. De acordo com orientações da Embelleze, o produto deve ser aplicado no cabelo por cerca de 3 minutos. 




O Condicionador apresenta o mesmo perfil dos condicionadores da marca: formulação branca e cremosa. Como resultado, entrega um efeito hidratante nos fios. 




Para finalizar, temos o Creme de Pentear Cupuaçu e Açaí, super leve e de fórmula cremosa. Como vocês sabem, esse é um produto que não tenho muito o costume de usar, mas este aqui foi aprovado, realmente não pesa nos fios.




Sei que isso chega a ser quase infantil, mas confesso que sou uma pessoa que cria expectativas, ainda mais quando se trata de um produto que quero adquirir ou de marcas que conheço: fico observando o que é dito sobre ele e imaginando como o mesmo vai se relacionar com o meu biotipo (corpo, pele, cabelo, etc). Isso aconteceu com a linha Novex Vitay Superfood Cupuaçu e Açaí da Embelleze pois estou acompanhando os relatos publicados na internet com a linha. Além disso, eu venho de uma experiência mais do que positiva com a marca pois simplesmente amei a linha Cicatrização dos Fios (também da Novex).

E o que eu achei da Cupuaçu e Açaí? Gostei muito desta linha, ela realmente cumpre o que promete: entregou muita hidratação e deixou meus fios soltinhos e revitalizados. Agora que meu cabelo cresceu e está chegando em um comprimento que considero o ideal para mim, consigo ver claramente um fio saudável e com balanço. Gostei muito da experiência e indico a linha para quem busca por produtos voltados à hidratação.




Antes de finalizar, não posso deixar de mencionar a fragrância da linha: ela é frutada adocicada. Embora seja bem suave e sutil, quem não gosta deste perfil pode ficar tranquilo pois o Creme de Tratamento é o único produto com o cheirinho mais acentuado.

Para maiores informações sobre a linha Novex Superfood Cupuaçu e Açaí ou demais produtos do portfólio Embelleze, acessem o site abaixo.


Site: 
www.embelleze.com


Mais uma vez, agradeço a Embelleze pela oportunidade!



Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

10 comentários:

  1. O que posso dizer que não conhecia de todo esse conjunto, mas parece ser uma boa linha visto que a marca é bastante boa mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      A Embelleze possui produtos muito bons, espero que os encontre em Portugal!


      Um abraço,

      Excluir
  2. QUE OLHOS LINDOOSSSS!! Mas falando da linha, eu adorei, bem sebosa haha só não curti o cheiro e o shampoo, mas os outros itens de "comprimento de cabelo" são ótimos e deixam meus fios bem pesadinhos.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, obrigada pelo elogio, Raquel! A senhorita também tem olhos lindos <3

      Excluir
  3. Que resenha completissima, parabens Paty!
    Eu testei algumas vezes e me surpreendi com o resultado, super hidratante mesmo!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!

      Muito obrigada pelo elogio, fico feliz que gostou da resenha!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Fiquei curiosa nessa linha! Também já testei a de cicatrização e amei!
    Adoro linhas com cheirinhos frutados!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jen!

      Gostei bastante de usá-la Se tiver a oportunidade, use também!


      Um abraço,

      Excluir
  5. Nossa! Eu nunca usei essa linha, achei incrível saber mais sobre ela,vi alguns posts no Instagram, mas nunca usei, acho interessante a mistura, duas frutas que amo haha, então, amei o post e está muito bem escrito parabéns, grande abraço. Beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica!

      Primeiramente, muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz que gostou do meu espacinho!
      Quanto a linha, ela é realmente muito boa! Deixo como sugestão conhecer também a Cicatrização dos Fios (o link está no corpo do texto) pois também é um tratamento muito bom!


      Um abraço,

      Excluir

Topo