segunda-feira, 26 de julho de 2021

Resenha: Kit Novex Cicatrização dos Fios da Embelleze

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


A Embelleze é reconhecida no mercado nacional e internacional pela qualidade de seus produtos e pelo preço justo e acessível que pratica. Além disso, é uma empresa que busca atualizar seu portfólio com novidades e muita tecnologia utilizando, por exemplo, o Colágeno (linha Infusão de Colágeno) e Superfoods (como nas linhas Maracujá & Mirtilo e Biomassa de Banana e Açúcar Mascavo). Sua mais nova linha também aposta na tecnologia para nos auxiliar em nossos cuidados com os fios: trata-se da Novex - Cicatrização dos Fios! Recebi alguns destes lançamentos e vou compartilhar a minha experiência nesta publicação. Vamos conferir?




A linha Cicatrização dos Fios pode ser usada por todos, mas é especialmente voltada para auxiliar no tratamento dos fios danificados que foram muitos expostos ao sol, sal, cloro, excesso de escova ou chapinha, dentre outros. Seu objetivo é socorrer esse cabelo, recuperando-o e reduzindo a perda rápida e excessiva de água, além de promover fios mais hidratados e nutridos.⁣

Em sua formulação constam ativos como Oligoelementos e Peptídeos. Abaixo, deixo informações cedidas pela Embelleze sobre cada um deles:

Oligoelementos - Provenientes de Algas Vermelhas, potencializam a eficácia da incorporação dos aminoácidos à cutícula, auxiliando no aumento da resistência dos fios.

Lipoproteína de Trigo - Peptídeos contendo os aminoácidos cistina, cisteína, lisina e arginina que formam ligações com as cadeias de queratina. Aumentam a coesão das cutículas dos fios, retendo a hidratação.
Composta por shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme de pentear, os produtos desta linha são veganos, não testados em animais e com formulação livre de sulfato, parabenos, silicone e petrolatos.⁣




Os produtos Cicatrização dos Fios são acondicionados em embalagem plástica resistente e todos eles possuem as cores características da linha: branco e vermelho. Abaixo, falarei mais especificamente sobre cada uma delas:
- O shampoo e o condicionador possuem 300ml cada e sua embalagem apresenta tampa abre e fecha. Vale ressaltar uma característica interessante: as embalagens desta dupla são transparentes, fator que facilita a verificação de consumo de ambos os produtos.
- O creme de tratamento é apresentado em embalagem no formato pote e conta com tampa de rosca. É disponibilizado ao público em duas versões: 1kg e 400g, esta resenhada nesta publicação.

O shampoo Cicatrização dos Fios possui fórmula transparente e fluída, fazendo uma boa espuma durante a lavagem. Logo após retirar o produto para aplicar a máscara, já senti meu cabelo macio.




O creme de tratamento é apresentado através de formulação branca e consistente. Possui efeito super emoliente e deixa os fios desmaiados! De acordo com as orientações da Embelleze, possui ação em 3 minutos de aplicação.




Para finalizar, temos o condicionador, produto que também possui coloração branca mas sua formulação é cremosa. O mesmo apresenta ação emoliente nos fios.





Durante um período em minha vida, já tive a ilusão que, por eu não fazer uso de químicas, processos de alisamento ou coloração em meus fios, os mesmos não estavam danificados e, desta forma, eu fiquei presa somente no processo de hidratação, fazendo tratamentos de nutrição e reconstrução de forma muito pontual. Crescemos, aprendemos e, se decidirmos mudar verdadeiramente, transformamos esse conhecimento adquirido em atitudes praticas. Mesmo usando somente o secador como auxiliar na questão da secagem, entendi que o meu cabelo também necessitava regularmente de nutrição e reconstrução e passei a utilizar produtos para estes fins em meus cuidados capilares.

Conforme mencionado no início desta publicação, a linha Cicatrização dos Fios da Embelleze é voltada para fios que estão muito danificados. Embora este não seja o meu caso, meu cabelo sofre da agressão diária (como poluição e radiação solar) como todo cabelo e eu fiquei bem curiosa sobre como estes produtos iriam se comportar em meus fios. Minha experiência não poderia ser melhor: meus fios ficaram soltinhos, macios, hidratados, reconstruídos e com redução de frizz, além do efeito desmaiado. Embora não informado nas embalagens ou nos meios de comunicação da marca sobre brilho, meu cabelo ficou bem brilhante (minha mãe pontuou essa questão mais de uma vez, inclusive). A linha está super aprovada e, com certeza, está entre as minhas preferidas que conheci e testei neste ano!




Como vocês puderam ver nas imagens deste post, desta vez recebi não somente o creme de tratamento mas também o shampoo e condicionador da linha, o que deixou a experiência ainda melhor e mais completa: desta forma, posso opinar com mais propriedade sobre a atuação da linha como um todo em meus fios e como os produtos se comportam quando usados juntos.

Antes de finalizar, não posso esquecer de mencionar a questão da fragrância: ela é bem docinha e delicada. Confesso que a Embelleze está dificultando a minha vida e apresentando uma linha mais cheirosa do que a outra, ainda não consigo definir a minha preferida rs.

Para maiores informações sobre a linha, acessem o site da empresa logo abaixo:



Você já usou algum produto da Embelleze? Qual sua linha preferida?


Um abraço,
Patricia


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

8 comentários:

  1. Essa linha ficou maravilhosa no meu cabelo, gostei tanto dela! O cheiro é mara e vi que muitas pessoas também amaram. Também está entre um dos melhores produtos que testei esse ano.
    Beijos,

    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol!

      Essa linha também está nos meus top produtos deste ano, é realmente incrível!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Isa!

      Se usar, compartilha conosco a sua experiência!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Amo fragrância docinha em produtos de cabelo.
    Adorei conhecer a linha e saber o que achou.
    Gosto muito da novex.
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam!

      Eu amei, de verdade! Super recomendo pois deixou um resultado incrível no meu cabelo!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Os produtos da Novex que já usei me satisfizeram muito. Não conhecia essa linha, já fiquei curiosa para testar.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete!

      É uma linha relativamente nova, foi lançada no final do primeiro semestre. Se tiver a oportunidade, use esses produtos pois a linha é incrível!


      Um abraço,

      Excluir

Topo