quinta-feira, 29 de julho de 2021

Esmalte em Destaque: Combinação Miss Rôse, Kiko e Guga | Desafio Um Tema Um Esmalte

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Chegamos ao final de mês e, portanto, é o momento de compartilhar a minha segunda participação no Desafio Um Tema Um Esmalte! Julho foi um mês que apresentou temperaturas bem baixas aqui em Campinas e, coincidentemente, tal fato representou muito bem o tema escolhido pelas participantes do grupo: Inverno. Abaixo, falarei mais sobre a minha experiência e a motivação para escolher os esmaltinhos utilizados no Desafio, confiram!




 







Acredito que mesmo os leitores mais novos já saibam de uma curiosidade sobre mim: eu sempre opto por usar esmaltes escuros ou acinzentados no inverno, deixando os mais alegres e coloridões para dias mais quentes. Como sempre deixo claro, isso não é uma regra: é apenas algo que fico confortável em aplicar no meu dia a dia e pode mudar a qualquer momento! 

Quando a votação foi encerrada e o tema 'inverno' foi colocado em pauta, meu primeiro pensamento foi escolher um esmalte marrom pois era uma tonalidade clássica e que representaria muito bem a estação. Posteriormente, refinei esse pensamento e cogitei fazer uma esmaltação com vários tons de marrom. Mesmo não sendo adepta a nail arts muito elaboradas, refleti mais sobre o tema e pensei que esta poderia ser uma oportunidade de sair do 'meu óbvio' e me desafiar, partindo para o senso comum quando falamos sobre frio: azul / branco / baixas temperaturas / gelo. Sem deixar de lado aquilo que gosto de usar, escolhi o esmalte 40 da Miss Rôse e os glitters Floco de Neve da Guga e o Golden Icing Sugar da Kiko Milano para compor esta esmaltação!

O esmalte 40 da Miss Rôse é um azul de fundo super acinzentado. Embora classificado como perolado, acredito que podemos definir seu acabamento como gloss, já que o esmalte é repleto de partículas de brilho na cor prata. Para complementar a esmaltação e representar o gelo, optei por um gradiente de glitters usando, primeiramente, o Golden Icing Sugar da Kiko, um esmalte que fez parte da coleção limitada Candy Split e possui base transparente com shimmer dourado e glitter fosco na cor branca. Para finalizar, arrematei com o Floco de Neve da Guga, glitter de mesmo acabamento porém com um tamanho um pouquinho maior que o antecessor.

Sobre a esmaltação em si, foi um processo bem tranquilo: usei 2 camadas do 40, esmalte que, mesmo antigo em meu acervo, secou super rápido e, por este motivo, dispensei o uso de extra brilho. Os glitters e o próprio esmalte 40 deixaram algumas partículas de brilho na pele, porém bastou ter um pouquinho de paciência para finalizar a limpeza e deu tudo certo rs!


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas do 40 da Miss Rôse + 1 camada  do Golden Icing Sugar da Kiko + 1 camada do Floco de Neve da Guga
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: muito bom
- Limpeza para finalização: um pouco mais trabalhosa, porém não impossível de ser realizada
- Secagem: boa
- Bolinhas: nenhuma


Aqui estão os esmaltes utilizados.




Espero que tenham gostado da minha esmaltação e dos esmaltes escolhidos! Deixo, então, o convite para acessarem os respectivos blogs / redes sociais das demais participantes do Desafio e conhecerem as esmaltações de cada uma!




10 comentários:

  1. Que sim é mesmo uma bonita combinação, gostei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Patrícia amei a sua esmaltação, lindo o esmalte, maravilhosa a sua participação, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Patty,
    Esse esmalte ficou muito bonito nas suas unhas.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lulu!

      Obrigada pelo elogio, fico muito feliz que gostou!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Arrasou na escolha da cor!

    Boa semana!
    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari!

    Fico muito feliz que gostou!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Patrícia to boba em saber que o esmalte da miss rose é azul, voltei mil vezes e vi ele cinza kkkk mas sua combinação ficou perfeitamente harmônica. bjss e estou amando acompanhar o desafio de vocês.
    https://www.canalborboletas.com/

    ResponderExcluir

Topo