terça-feira, 19 de abril de 2016

Minha Experiência: Compra na Netfarma

Oie pessoal!

Tudo bem? Espero que sim!


Resolvi retomar um tema antigo aqui no Cute Nails: compras. Quem acompanha o blog há algum tempo, eventualmente deve se lembrar que cheguei a fazer uma série de posts sobre lojas on-line. O Dólar foi aumentando, lojas fechando, momentos de muitas reclamações de amigas avisando sobre encomendas perdidas, achei melhor encerrar este tipo de publicação.

O tempo passou, o Dólar subiu mais ainda, a loja que eu tinha mais confiança em comprar fechou (o que ajuda muito, visto que tenho comprado bem pouco), estão taxando até o ato de pensar em comprar... Mas eu amadureci um pouco o pensamento. O intuito do blog é compartilhar informações de produtos que tenho a oportunidade de usar e, de alguma forma, ser um auxilio no momento de compra, da mesma forma como vários blogs foram para mim. Então, sempre que eu achar que é interessante compartilhar a experiência com vocês, seja por fatores positivos, seja por negativos, vou fazer este tipo de post (lembrando que esta é uma experiência que aconteceu de uma forma X comigo, pode ser que aconteça da forma Y com você, há muitos fatores envolvidos, ainda mais quando falamos em compras internacionais!).

Para iniciar o projeto, vou compartilhar com vocês uma compra que fiz na Netfarma. Foi minha primeira compra na loja e a mesma foi realizada após a Beauty Fair de 2015. Na época, fotografei e deixei tudo arquivado, já com aquela vontade em meu coração de compartilhar aqui rs.

Sou uma pessoa detalhista, então se preparem rs. Aproveitando os ótimos preços praticados da Beauty Fair, a Netfarma estendeu os preços para sua loja online. O pessoal aqui de casa escolheu alguns produtos, eu escolhi alguns esmaltes e fechamos a compra. Abaixo, os esmaltes da minha compra (meu primeiro Urbanik, um Impala amarelinho super baratinho, o Caipiroska Curaçao para repor o meu, dois holográficos da Teeez e meu primeiro Revlon da linha Colorstay, todos em promoção):





Como foi minha primeira compra, não tinha conhecimento como o sistema se comportava e estranhei um pouquinho que a separação dos produtos em estoque estava demorando para atualizar (e também uma greve dos Correios estava para ocorrer naquele período). Por estes motivos, resolvi entrar em contato através do Facebook com a marca e me retornaram dizendo que provavelmente houve um problema no sistema (e que iriam verificar) e que alguns dos itens não estavam disponíveis. Sem demagogia, não foi algo que fiquei revoltada, afinal foram apenas 3 esmaltes (um Impala Canto dos Pássaros para ter de estoque, um Impala Luxo que acabei comprando posteriormente e um da linha Studio 35 que escolhi aleatoriamente apenas para conhecer a marca), não era nada urgente.

Foi dada a opção de escolher outros itens no valor, estorno ou crédito em compra posterior. Minha mãe sugeriu escolher um produto que uso muito, o creme de latinha da Nívea (que estou devendo resenha rs... eu A.M.O. esse creme!), valor que ficaria praticamente equivalente ao dos esmaltes, poucos centavos abaixo.

Não sei se é o procedimento padrão (aliás, nem sei se eu posso estar prejudicando o atendente falando isso pois tenho receio de pessoas entrando em contato exigindo a mesma coisa!), não sei se foi a forma tranquila como perguntei e fomos conversando, mas o mesmo disse que mandaria uma segunda unidade do creme Nívea de cortesia pelo equívoco do erro no estoque. Neste ponto vocês podem pensar "vão se livrar de um produto perto da validade e ainda vão sair de mocinhos na história". Não, isto não ocorreu. Como a compra foi em Setembro/2015, o produto estava com quase 2 anos completos de validade.






Para quem nunca comprou na Netfarma, os esmaltes (e demais produtos menores) vieram acondicionados juntos. Todos os produtos vieram acondicionados em plástico bolha (tamanho maior, como vocês podem ver no fundo da embalagem). Cada compra vem acompanhada pela revista #MeuJeito.





Todos os produtos vieram acondicionados na Netbox. Na época da compra, a Netfarma tinha essa identidade visual. Atualmente, esta identidade foi repaginada e está como mostrada abaixo:



Identidade Antiga x Identidade Atual



E esta foi minha experiência com a Netfarma! :)   Na minha humilde opinião, um pequeno 'problema' que se resolveu de forma satisfatória. Talvez vocês tivessem optado por resolvê-lo de uma forma diferente, mas fiquei contente com a forma tranquila como a mesma se resolveu.

Antes que me perguntem, não tenho parceria com a Netfarma. Se eu falar que a empresa não sabe que eu existo, estaria mentindo. Ela tecnicamente sabe pois eu fui na Beauty Fair duas vezes rs... mas quanto a compra, ela foi feita através do cadastro da minha mãe... então, a Netfarma não sabe não rs. 

Bom, era isso que eu tinha para relatar. Foi útil para vocês? Comentem se querem que eu continue com este tema (quando tiver algo relevante para contar, claro!).


Site: http://www.netfarma.com.br/


Beijos,
Patty

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Karla!

      Também gosto muito da Netfarma, praticidade é tudo, não é mesmo? E isso foi só uma parte das minhas comprinhas, deixei só os esmaltes aqui no post, o restante que achei que não era de interesse de vocês, não mostrei ;)

      :*

      Excluir
  2. Gostei muito da forma com que tudo foi resolvido! Eu gosto bastante dos produtos que eles vendem lá mas nunca comprei.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!

      Eu também! Não precisavam ter feito isso, achei muito bacana mesmo! Só me deu mais vontade de comprar!

      :*

      Excluir
  3. Gosto bastate da Netfarma. Problemas acontecem, se foram solicionados, mais credibilidade a rede tem!
    Aguardo resenha da latinha, rs
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Ameeei suas compras, ameii os esmaltes :3

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive problema com o site. Acho excelente, produtos com ótimos preços e prazo de entrega ótimo! Recebi em bem menos tempo que o previsto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Já comprei ma Netfarma e adorei, ótimo atendimento e só produtos top.
    Sempre compro muitas coisas pela net e nunca tive problemas, adoro!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Fiz a minha primeira compra na Netfarma semana passada e adorei! Vio tudo certinho.

    www.falatati.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei completamente louca nas cores dos esmaltes!

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a loja, gostei das comprinhas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Virgínia!

      Que bom que o post foi útil para você e permitiu que conhecesse uma loja tão lega!

      :*

      Excluir
  10. Eu já comprei umas 3 vezes na netfarma e nunca tive problemas!!
    Os esmaltes que escolheu estão top, adorei!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  11. Ainda não comprei nada na netfarma, porem sei que os preços sao bem justo, e os esmaltes achei lindos.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. O site tá sempre recheado de promoções.
    Adorei as comprinhas =)
    bjos
    Blog Let´s go, girls!!

    ResponderExcluir

Topo