quinta-feira, 9 de junho de 2016

Testando: Produtos Argila Negra da Amazoní

Olá pessoal!

Como vocês sabem, acabamos nossa Maratona Hair Brasil e voltamos para nossa rotina de posts normais êêê \o/ rs.  E para este retorno, trago a resenha da linha de produtos Argila Negra da Amazoní, fabricados pela Beka Cosméticos. Recebi os produtos há algum tempo e enquanto eu compartilhava com vocês sobre a feira, tive tempo para testar tudo com calma e poder escrever sobre eles neste post.

A Amazoní está no mercado desde 2005, presente em mais de 2000 pontos de venda nas principais cidades de todo o Brasil. Somando todas as linhas da marca, ela possui mais de 70 itens comercializados. Sua fábrica está situada na cidade de Uberaba, Minas Gerais, e tem como missão disponibilizar produtos da mais alta qualidade, acessíveis e que garantam a satisfação contínua dos clientes, parceiros e colaboradores.

A linha Argila Negra é composta shampoo, condicionador, umidificante, leave in anti-frizz, spray de brilho, fluído de hidratação intensa, reparador de pontas e máscaras reconstrutora e hidratante. Eu recebi o shampoo, condicionador, máscara reconstrutora e o leave in.




De acordo com a empresa, a linha é voltada para cabelos volumosos, cacheados e ressecados e como resultado visa cabelos sedosos, brilhantes, nutridos e protegidos.


Falando primeiramente sobre as embalagens, tanto o shampoo como o condicionador são acondicionados em embalagens de 350ml. As tampa de ambos são Abre-Fecha e possuem um diferencial: a cor. O condicionador tem tampa transparente e o shampoo, preta. Isso ajuda a não confundir os produtos durante o banho. 





Outro produto com tampa diferenciada dentro da linha é o Leave In. Ele tem tampa Push Pull que permite ter um controle melhor de quanto produto é aplicado, evitando assim desperdícios.





Inicio agora os detalhes de cada produto. Começando pelo Shampoo cremoso hidratante, seguem os detalhes dados pela Amazoní:

Foi desenvolvido especialmente para cuidar dos cabelos volumosos, cacheados e ressecados, proporcionando tratamento reconstrutor das fibras capilares. A Argila Negra higieniza, revitaliza, nutre e protege a fi bra capilar, proporcionando sedosidade e brilho para os cabelos. Sua fórmula com sensorial cremoso, limpa delicadamente, equilibrando o pH dos fi os capilares e favorecendo o pentear e o brilho, deixando os cabelos extremamente hidratados e saudáveis.


Ele é um shampoo cremoso, que não escorre facilmente pelas mãos ao aplicar. Faz uma boa quantidade de espuma e boa limpeza. Decidi aplicá-lo nos cabelos uma vez só, não achei necessário duas lavagens mesmo tendo raiz oleosa.





O próximo produto é o Condicionador. O que diz a Amazoní a respeito dele:

Foi desenvolvido especialmente para cuidar dos cabelos volumosos, cacheados e ressecados, proporcionando intenso tratamento reconstrutor das fibras capilares. A Argila Negra higieniza, revitaliza, nutre e protege a fibra capilar, proporcionando sedosidade e brilho para os cabelos. Promove um eficiente condicionamento, desembaraço e maciez aos fi os capilares, deixando-os sedosos, brilhantes, perfeitamente nutridos e protegidos.


Eu achei o Condicionador bem cremoso e consistente, quase lembrando um Leave In. Senti um poder de emoliência nele, ao passar as mãos nos cabelos durante o banho, já sentia os fios macios.





Falando sobre a Máscara Reconstrutora, segue descrição da mesma feita pela Amazoní:

Foi especialmente desenvolvida para cuidar dos cabelos volumosos, cacheados e ressecados, proporcionando intenso tratamento reconstrutor das fibras capilares. A Argila Negra higieniza, revitaliza, nutre e protege a fibra capilar, proporcionando sedosidade e brilho para os cabelos. Promove um eficiente condicionamento, desembaraço e maciez aos fi os capilares, deixando-os sedosos, brilhantes, perfeitamente nutridos e protegidos.

A Máscara é super consistente, passa no teste de virar a embalagem sem a tampa rs. Achei muito hidratante e extremamente emoliente. Com efeito muito bom, eu já senti resultado na primeira aplicação. Uma informação adicional: a embalagem contem 350g de produto.





Para finalizar, segue descrição do Leave In:

Excelente creme sem enxágue que foi desenvolvido para cuidar dos cabelos volumosos, cacheados e ressecados. Com a sua potente ação redutora de volume, deixa os cabelos macios e soltos, mantendo os fi os disciplinados por muito mais tempo, além de sua incrível ação termo ativada, promovendo proteção e proporcionando facilidade no processo de escovação e prancha.


Por ser termo ativado, o Leave In é um produto que auxilia na proteção dos fios na exposição às altas temperaturas. Como sou obrigada pela vida a secar meu cabelo no secador, já que sozinho ele não seca nunca rs, Leave In é um produto que eu acho MUITO útil! Para o meu cabelo, uma quantidade bem pequena do produto já é suficiente. O produto vem acondicionado em embalagem de 280g.




Após usar todos os produtos, senti o cabelo macio, mas principalmente com menos volume e com brilho. Meu cabelo não é cacheado e não está ressecado, tampouco passou por processos químicos, mas teve um resultado muito bom com a linha. Agora que meu cabelo cresceu (não chega a ser um long bob, mas está quase rs), o que eu mais quero é reduzir o volume e isso a linha cumpre muito bem! Os produtos que mais usei foram o Shampoo e Condicionador, alternando com o uso do Leave In. A Máscara eu usava com menos frequência.

Já comentei aqui no blog sobre a minha mãe, certo? Ela tem os fios mais ressecados que os meus pois utiliza coloração e chapinha. Fiz questão que ela usasse os produtos também e o resultado foi ótimo! Não é que os produtos não devam ser usados por cabelos que não passaram por química, mas acredito que eles realmente fazem a diferença em que cabelos danificados. Os cabelos dela ficaram muito macios e hidratados, além do brilho. No caso dela, o uso dos quatro produtos nas lavagens se fazia necessário.

Antes de finalizar, não posso deixar de falar da fragrância! Ela não é muito doce, mas é muito boa! Tem perfil de produto de salão, mas com fragrância de algo mais clássico, adulto. 


Bom pessoal, essa foi minha resenha sobre a linha Argila Negra da Amazoní. Espero que tenham gostado. Me contem se já conheciam os produtos da marca e já tiveram a oportunidade de usá-los, ok? quero aproveitar e agradecer a Kátia pela oportunidade e pode compartilhar esta experiência aqui no blog!


Site: http://www.amazoni.com.br/


Beijos,
Patty



Os produtos apresentados neste post foram cedidos pela marca para experimentação e resenha.

28 comentários:

  1. Patricia os produtos da marca são maravilhosos, tem uma textura boa, as embalagens muito bonita, Patrícia bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar!

      Que legal, bom saber que você conhece os produtos da marca e tem uma opinião positiva sobre eles! Qual sua linha preferida?

      :*

      Excluir
  2. Patricia os produtos da marca são maravilhosos, tem uma textura boa, as embalagens muito bonita, Patrícia bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a marca, e parece ser realmente muito boa. Adoro o aspecto do condicionador, acho que iria amar a linha.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara!

      Você viu como o condicionador é cremoso? Gostei bastante do resultado que ele deixa nos fios!


      :*

      Excluir
  4. Nunca achei os produtos da marca para testar. =[
    Parece excelente mesmo Paty!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy!

      Eu conheço em detalhes a distribuição da marca, mas sei que ela possui uma loja própria online: http://amazonicosmeticos.lojaintegrada.com.br/

      :*

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá Brenda!

      Também foi meu primeiro contato com a marca. Espero que um dia possa conhecê-la também!

      :*

      Excluir
  6. Adoro os produtos da marca , são ótimos !

    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!

      Que legal, fico feliz em saber que você aprova!

      :*

      Excluir
  7. Essa marca é ótima já testei e gostei muito.
    Adorei a sua resenha ficou ótima.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. amei seu blog, já estou seguindo, parabéens *-*
    www.nonnemelo.com.br

    ResponderExcluir
  9. amei seu blog, já estou seguindo, parabéens *-*
    www.nonnemelo.com.br

    ResponderExcluir
  10. amei seu blog, já estou seguindo, parabéens *-*
    www.nonnemelo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Para mim não dava , o meu cabelo já não tem muito volume ✖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Realmente, essa linha não seria a mais indicada... mas como a marca possui outras linhas, pode ser que outra fosse mais adequada ;)

      :*

      Excluir
  12. Não conhecia a marca, gostei da embalagem, bem profissional:D

    perola-negra1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita!

      Também achei as embalagens bonitas. Essa linha toda pretinha me remete elegância :)

      :*

      Excluir
  13. Não conhecia, assim como ainda não tive a oportunidade de testá-los.
    Mas adorei saber o que pensa sobre eles.
    Parabéns pela resenha!

    bjOO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany!

      Fico muito feliz que o post foi útil para que você conhecesse uma nova marca!

      :*

      Excluir
  14. Nunca experimentei mas deve ser bom!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Essa foi a única linha que experimente, mas eu gostei, aprovada!

      :*

      Excluir
  15. Eita, se ele diminui o volume é melhor eu nem passar perto então... preciso de um trem que de volume pro meu cabelo kkkk.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!

      É, realmente essa linha não é a mais indicada para você rs. Mas a marca possui outras, acesse o site quando você tiver um tempo e veja qual a linha se vai atender mais as suas necessidades!

      :*

      Excluir

Topo