segunda-feira, 5 de março de 2018

Papelaria: Inauguração Miniso em Campinas + meu Bujo 2019

Olááá pessoal, tudo bom?Espero que sim!


Acredito que muitos de vocês conheçam a rede de lojas Miniso, empresa que comercializa produtos de design japonês. A Miniso possui unidades em diversos locais do Brasil e recentemente inaugurou a primeira em Campinas, localizada no Shopping Parque das Bandeiras. Estive presente na inauguração e conto um pouquinho do que vi por lá!

Não sei precisar o tamanho da loja, mas é enorme. Aliás, de acordo com informações da própria empresa, esta é a maior unidade do Brasil .. somos phynos rs. Andando pelos corredores, me deparei com diversos tipos de produtos que abrangiam itens como utensílios domésticos, organizadores, ferramentas, almofadas de bichinho (não fotografei nada de porco, muito menos dei vexame na loja, vejam como sou um ser de luz e evoluído rs), itens de vestuário e acessórios. O setor de bolsas estava bem movimentado, TODOS que estavam comigo na fila levaram um ou dois modelos (azul e rosa bebê, sintam o drama). Estou arrependida de não levar também? Muito :(




Percebam que não tenho fotos da loja... não, não fotografei nada. Além de curtir o local como um todo, foquei no setor de papelaria, uma área que amo e é muito presente em minha vida. Nunca tinha visitado nenhuma loja da rede e fiquei bem contente com o que encontrei por lá! 



Começando pelos adesivos, encontrei vários modelos como corações, estrelas, alfanumérico, animais, festivos... estavam disponíveis versões planas ou em relevo. 




Também vi modelos de decotapes, ou fitas decorativas, muito usada pelos adeptos de scrapbook e quem gosta de decorar seus planners / bujos. 



Não posso negar que o produto que mais vi no setor de papelaria foram as cadernetas, item que mais gosto neste mundo. Escrevo tanto como falo, então imaginem o tanto de cadernos que tenho aqui em casa? hauhuahuahua. Enfim, encontrei muitos modelos para atender diversas necessidades: folhas sem pauta, pautadas ou pontadas; capas mais sérias e outras com capas mais coloridas e animadinhas; muitas folhas para quem gosta de escrever bastante e modelos de tamanho pocket para levar na bolsa. 



Meu maior arrependimento: não trazer pra casa a caderneta sorriso. Não gosto nem de ver esta foto :´(



Recomendo a Miniso, tudo muito organizado e atendentes super solícitos. Quem tiver a oportunidade de visitar uma unidade, vá preparado psicologicamente para enlouquecer rs.


Não, o post não acaba por aqui. É claro que não voltaria de mãos vazias, não é mesmo? Trouxe para casa uma caderneta, meu futuro Bujo *lágrimas*. Ele é do modelo 25K, espiral duplo, com as seguintes dimensões: 13,8 X 20,3 com, praticamente um A5. Para quem está se perguntando sobre a capa: não é estampa, ela possui textura de triângulos! Embora também estivesse disponível a opção preta, escolhi a capa cinza pois a textura ficava mais visível! O valor: R$ 17,99.





De acordo com as informações contidas na etiqueta, a caderneta possui 96 folhas levemente amareladas, estas divididas em 3 modelos diferentes: pautada, pontada e sem pautas. Da forma como está descrito, acredito que sua gramatura seja 100g/m². 




Como os produtos são lacrados e aqui não tínhamos um tester, contamos com a informação das etiquetas: a ilustração exata dos modelos das folhas.




Abrindo a caderneta, é possível ver a textura e o saco em papel para guardarmos documentos e itens úteis para nosso Bujo.





Na parte destinada as folhas pautadas, temos no topo da página a frase 'Originality, Feel the beauty of life'. Vocês podem até pensar que eu não soube fotografar, mas as pautas são bem discretas mesmo! Ao todo, temos 22 linhas por página.





Na parte pontada, tive uma surpresa: os pontinhos são bem destacados, facilitando desenhos, divisões e estruturas. A distância entre eles é de 4mm, tamanho que achei ótimo!





Para finalizar, temos a seção sem pauta. Nada de interessante, não é mesmo? Mas tem um detalhe: as folhas são destacáveis!



Local para destacar as folhas:



Faltou mencionar um ponto: cada seção é divida por esta folha azul, de mesma gramatura do saco de papel já mostrado.



Dentre todos os modelos disponíveis, a maioria mais coloridos e alegres que esse, escolhi esta caderneta pelo seguinte motivo: uma seção com folhas pontadas (não havia no local um modelo somente com folhas pontadas, só para deixar claro). Tenho visto muitas inspirações no Pinterest, porém não tenho costume de desenhar e as folhas pontadas ajudam muito neste quesito. Como esta reunia folhas pontadas e sem pauta (que transformamos em pontada com uma folha guia rs), além de ter o espiral e capa dura - itens indispensáveis para mim - não tinha nem o que pensar, essa caderneta vai me acompanhar durante 2019! 

Confesso que ainda não a 'estudei' com calma, mas acredito que vou deixar as folhas pautadas para todas as seções fixas do Bujo (exemplo: wishlist, lista de livros, etc) e as folhas pontadas e sem pauta para o registro das atividades mensais e semanais. Quando estiver com a estrutura delimitada, retorno e mostro para vocês como fiz, ok? Se vocês tiverem alguma sugestão de uso, deixe nos comentários ;)


Site: https://www.loveminiso.com.br/


Espero que tenham gostado!


Beijos,
Patty

12 comentários:

  1. Adoro itens de papelaria gostei muito das coisas que vc mostrou tudo tão lindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jana!

      A gente se realiza dentro de uma papelaria, né? rs

      :*

      Excluir
  2. super legal ver que a loja tem esses itens de papelaria tao bacanas! eu to usando agenda mas tbm to tentada a começar um bujo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia!

      Ainda estamos em Março (ok, praticamente Abril rs), e não vejo a hora de chegar 2019 para usar meu Bujo rs


      :*

      Excluir
  3. Patty, essa loja deve ser uma perdição! Vontade de comprar tudo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      É muita perdição! Para cada lado que você olha, tem itens interessantes!

      :*

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oie Anna! <3

      Tem MUITA coisa bacana, principalmente itens para casa e assessórios. Foquei apenas no setor de papelaria e sabia que o povo ia amar, se eu mostrasse o resto, todo mundo invadiria a loja uhauhahua

      :*

      Excluir
  5. Eu vi essa loja, mas confesso que não dei muita atenção. O setor de papelaria é a felicidade na terra \o/ Gostei muito dos itens que você mostrou.
    Quando você disse que não gosta nem de ver a foto, porquê não levou a caderneta sorriso, fiquei pensando em você com a carinha da caderneta logo abaixo... rsrsrs...
    E também gosto muito de adesivos, carimbos, canetas... canetas... canetas... ô alegria é papelaria!
    Acho que tinha visto bolsas nessa loja... inclusive, umas lindas logo na entrada da loja, mas, como disse, não dei muita atenção... a Daiso estava do outro lado do corredor do shopping, e amo...AMO comprar lá.
    Você já viu a parte de papelaria da Daiso Japan, by the way?

    ¡Beso y un gran fin de semana!
    Antonia / Concatenando Ideias
    https://concatenardeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Antonia!

      Advinha o que aconteceu? Voltei e comprei as cadernetas kkk
      Já fui em uma das unidades da Daiso aqui e preferi a Miniso. Eu posso descrever a diferença assim: Miniso tem mais variedades de cadernetas, Daiso possui mais 'itens fofinhos' de papelaria (embora a Miniso também tenha, a Daiso tem mais variedade)


      :*

      Excluir

Topo