quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Resenha: Oil Treatment da Moroccanoil por Kutiz Beauté

-> Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha.



Olá pessoal, udo bom?
Espero que sim!


Mais um post com tema cabelístico para vocês! Sou expert? Não, mas adoro compartilhar minhas experiências e meus achadinhos neste segmento. Sei que, se ainda não tiveram a oportunidade de usar este produto, certamente já ouviram falar dele: trata-se do Oil Treatment da Moroccanoil, este enviado por Kutiz Beauté.





Embora a Moroccanoil seja uma empresa detentora de diversos produtos em seu portifólio, como shampoos e máscaras, o Moroccanoil Oil Treatment é certamente o seu carro-chefe. Como bem sabemos, é um produto que inspirou várias (ou todas? rs) as demais empresas capilares na confecção de seus respectivos Óleos de Argan. 

Tanto se fala sobre Argan, mas vocês sabem os seus benefícios? Vejam este trecho retirado do site Minha Vida que explica muito bem suas funcionalidades:
O óleo de argan ajuda em problemas como o frizz e controle de fios rebeldes. Isso acontece porque os cabelos normalmente tem carga elétrica negativa por causa da queratina, mas essa é a principal causa de fios arrepiados. Porém, os óleos vegetais encampam os fios, fazendo com que a carga negativa escorregue para as pontas, diminuindo o atrito e deixando os fios com aspecto saudável e maleável. Além disso, ele é um tratamento natural: seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. (...)Ele também é benéfico para cabelos coloridos, pois ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo e, de acordo com um estudo recente publicado no renomado Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, mostrou que o óleo de argan é capaz de proteger os fios contra os danos causados por tinturas e realçar o brilho e a maciez.




Falando especificamente sobre o Oil Treatment, vejam como é a sua formulação. Isto só reforça o que já foi dito até então sobre as propriedades do Óleo!

Sua fórmula contém: Óleo de Argan com ação regeneradora que promove sedosidade, maciez, brilho, proteção e deixa os cabelos muito mais hidratados; Extrato de Linhaça, agente emoliente que fecha as escamas dos cabelos e proporciona maciez e brilho aos fios; Cyclomethicone, silicone volátil que forma um filme protetor e impede a perda de hidratação; e Dimeticona, agente emoliente que confere maciez e sedosidade. (...) Fórmula livre de álcool.







Moroccanoil Oil Treatment pode ser encontrado em 2 diferentes versões e em 3 tamanhos distintos: as versões são a Original (a mostrada neste post) e a Light (voltada para cabelos finos e/ou loiros); os tamanhos disponibilizados são de 25ml, 125ml e 200ml. 

O produto apresentado neste post está acondicionado em uma embalagem de vidro de 25ml, com o nome da marca em alto relevo na lateral, selo de originalidade e tampa de rosca. Esta versão não possui bico dosador, então recomendo um pouco de atenção durante a aplicação para que não seja retirado mais produto do que o necessário.





E esta é a carinha do óleo. Um de seus atributos é ter uma fragrância gostosa e bem característica da marca, nenhum outro óleo que já tive acesso tem o mesmo cheirinho que o Oil Treatment da Moroccanoil! Vale ressaltar que é um produto que rende bastante, basta um pouquinho para aplicar em um cabelo como o meu (que é curto, mas não se enganem: tenho muito cabelo e o fio é relativamente espesso).





Nós podemos usar o Oil Treatment de diversas formas, como misturando o produto na máscara preferida para potencializar seu efeito, aplicando diretamente nos fios secos para diminuição do frizz ou aplicando nos fios úmidos antes da secagem com o secador e/ou chapinha. Eu sempre uso da última forma, despejando um pouquinho de produto na palma das mãos, esfregando as mesmas e aplicando o óleo no sentido do comprimento até as pontas, utilizando o secador na sequência.

Após usar o produto por aproximadamente um mês, meu veredito foi: fios extremamente soltinhos e macios, brilhantes e diminuição do frizz. É claro que, por ter cabelo oleoso, uso o produto com cautela, mas pessoas com o mesmo perfil que eu, acredito, podem usá-lo que o Oil Treatment não deixa o cabelo com aspecto pesado / oleoso de forma alguma!


Cortei o cabelo mais uma vez kkkk. Você perdeu as contas? Eu também XD


Temos muitos Óleos de Argan no mercado, eu mesma já resenhei alguns aqui no blog, mas o preferido foi o da Moroccanoil! Para quem se interessar ou quiser saber mais sobre o produto, ele está disponível na Kutiz Beauté em todas as suas versões. 


Site: https://www.kutiz.com.br


Beijos,
Patty

4 comentários:

  1. Posso dizer que esse produto já tinha ouvido falar, mas confesso que nunca usei nada
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha deste produto :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca usei nada da marca? Mas sei da fama boa que esse óleo tem! Agora tô lombrigada em testar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Janaina

    ResponderExcluir

Topo