quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Resenha: linha The Gel Nail Polish da Essence

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


No último post, mostrei como foi a introdução da marca alemã Essence em Campinas. Já comentei diversas vezes que essa é a minha marca importada de esmaltes preferida, então conheço a qualidade e aproveitei a oportunidade para adquirir alguns vidrinhos. Ao chegar em casa e testar nos mostruários (pois já estava com esmalte nas unhas), achei que seria muito interessante compartilhar com vocês visto que a Essence é nova no Brasil e muitos podem querer saber mais sobre seus produtos.

Ao todo, teremos a apresentação dos sete esmaltes que comprei (nesta dia, já comprei mais kkk - pode me julgar mesmo :P). Vale ressaltar que a marca trabalha com a nomenclatura número / nome, mas não usei nenhuma ordem específica para mostrá-los neste post, ok?




Algumas informações relevantes antes de inciar:
* O pincel desta linha é flat, diria até que é super flat. Ótimo pincel para esmaltar! Não fotografei para este post, mas fica para uma próxima oportunidade.
* Usei duas camadas em todas as apresentações, exceto com o Rainbow with Sprinkles, primeiro esmalte a ser mostrado (trata-se de um top coat).
* Não usei extra brilho visto que é totalmente desnecessário, os esmaltes possuem um brilho natural ótimo. Também temos uma exceção, explicarei melhor no referido esmalte. 
* A tampa possui a mesma cor do esmalte, isto é notório. Mas a grande sacada da Essence é manter o acabamento do esmalte na tampa: esmalte com glitter possui glitters na tampa, esmalte com shimmer tem a tampa com brilhinhos, e assim sucessivamente.




111 - Rainbow with Sprinkles: Top Coat com shimmer rosado e glitter prata. Para a foto abaixo, foi aplicado com uma camada sobre o I dreamed a dream, também da Essence, esmalte este que será mostrado ainda neste post. Testei e ele pode ser usado sozinho, mas o branquinho das unhas ficará visível, ok? Eu adorei, já pensei em diversas combinações e já quero, ao menos, mais um vidro!




04 - Our Sweetest Day: Branco translúcido com acabamento glass flecked. Acredito que, pelo mostruário ser transparente, não deu o fundo necessário que o esmalte necessitava. Desta forma, não é possível ver que ele também possui partículas de brilho rosa e prata. Como disse, ele é translúcido, ou seja, vai aparecer o branquinho das unhas. Para quem não curte, já fica a informação.

Testei e verifiquei que fica muito bonito fosco e que também pode ser usado como cobertura: já imagino ele sobre esmaltes em tons pastel :D




99 - Tip top taupe: Nude cremoso de fundo bem acinzentado.Ou seria um cinza claro com fundo marrom? De qualquer forma, é um cremosão perfeito e que deixa as unhas lindas. É muito pigmentado, acredito que aplicando com carinho, uma camada será suficiente!




102 - I dreamed a dream: Cinza de fundo lilás cremoso, extremamente elegante. Embora as tonalidades não sejam iguais, ele segue o mesmo estilo do Jackie da Impala (não pude comparar pois não encontrei o meu vidrinho, provavelmente acabou e descartei a embalagem rs). Possui boa pigmentação e é super fácil de esmaltar.




67 - Love me like you do: Rosa antigo com fundo lilás, acabamento cremoso. Assim como o I dreamed a dream, é aquele esmalte phyno, elegante, clássico. Possui ótima pigmentação, cobrindo muito bem com uma camada. 




48 - My love diary: Rosa de fundo levemente avermelhado and queimado, acabamento cremoso - juro que é minha melhor descrição rs. Me lembrou muito o Baguette me not da OPI, um esmalte que eu desejei MUITO porém nunca consegui comprar pois o conheci tarde demais (leia-se, quando já tinha saído de linha rs). Tem uma pigmentação muito boa e, sem dúvidas, é o meu preferido dentre os esmaltes adquiridos. Vou comprar outro vidrinho para fazer estoque? MAS É CLARO.




106 - Loyal royal: Eu tinha certeza que este esmalte era marrom com shimmer dourado. Gente, depois do hype da compra e ao editar as fotos com os vidrinhos em mãos, vejo muito verde nele. Estou doida? rs Só sei que ele é maravilhoso, com aqueles tons 'estranhos' que eu amo e vocês bem sabem disso :D  É aquele que possui menos brilho dentre os apresentados, mas não chega a ser matte nem semimatte (mas nada que um extra brilho não resolva rs). Sua pigmentação é muito boa.

Confesso que estou sem tempo para procurar outros esmaltes em meu acervo e fazer comparações, mas logo de cara lembrei de um esmalte bem parecido com o Loyal Royal: o Veludo da marca portuguesa Cliché. Se você estava procurando este esmalte em desapegos ou através de troquinhas, saiba que existe agora uma versão bem parecida mais perto de você.




Percebam que algumas das cores mostradas neste post são bem comuns e, muitas vezes, presentes nos portifólios de outras marcas. Eu, como usuária há tantos anos, reforço a questão da qualidade e do brilho, algo bem acima da média. Quem conhece Essence sabe do que eu estou falando. Espero que, cada vez mais, eu tenha a oportunidade de ler relatos de novos usuários da marca!

Estas foram as minhas primeiras impressões dos meus esmaltes Essence adquiridos no Brasil. Tenho mais alguns comprados aqui e outros vindos diretamente de Portugal. Se quiserem resenha deles, é só avisar!




Beijos,
Patty

16 comentários:

  1. Oh que essa gama de gel é mesmo boa, tenho alguns e adoro, adorei as tuas cores
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Fico feliz em saber que aprova os esmaltes e gostou dos vidrinhos que escolhi. Espero poder adquirir ainda mais ;)

      :*

      Excluir
  2. eu tenho dois esmaltes dessa linha e ADORO! agora que veio pro Brasil com certeza vou comprar mais algumas cores, amei suas escolhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia!

      Eu fico muito feliz quando vejo relatos apontando qualidades da marca. Espero também, poder vê-la cada vez mais pelo Brasil!

      :*

      Excluir
  3. Que lindo esse ultimo heim Patty !

    Também vejo bastante verde nele hehehe.

    Cara, o pincel da Essence é o melhor de todos né ? Amo de paixão !

    Bem que podiam abrir uma loja em Rio Preto... mas acho que é sonho demais kkk.

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Afonso Catioro - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna!

      Aqui em Campinas, por exemplo, temos mais de uma unidade Daiso e só encontramos os produtos Essence em uma delas (até onde eu sei). Então, infelizmente, é aguardar o posicionamento das lojas e, de um jeitinho fofo, sempre lembrá-las que queremos os produtos lá!

      :*

      Excluir
  4. São lindos
    Post novo
    https://meuestiloe.blogspot.com/2018/12/look-do-dia-vestido-cinza-girlmerry.html
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana!

      Fico feliz que gostou dos esmaltes aqui apresentados!

      :*

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá Mari!

      Os esmaltes possuem muito brilho, além da qualidade já conhecida da marca. Super indico!

      :*

      Excluir
  6. Boa noite quero saber o contato para revender

    ResponderExcluir
  7. Olá eu usei esse esmalte e durou 4 dias, não sei se era para usar o top coat em baixo, ou se é a minha unha mesmo que tem dificuldade de segurar o esmalte. Você usa o top coat, pode me falar o que acha. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A Essence possui produtos de tratamento, top coats e derivados. Eu uso os esmaltes da marca com as minhas bases / extra brilhos de costume (encontradas em supermercados, farmácias) e não encontro problemas! Recomendo entrar em contato com a empresa para um auxílio mais detalhado.


      Um abraço, espero ter ajudado!

      Excluir
  8. Olá quero saber contatos pra revenda obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Meu blog não realiza vendas, nele eu apenas faço resenhas e compartilho a minha opinião sobre produtos.

      Peço, por gentileza, que entre em contato diretamente com a empresa desejada através de seu site oficial ou rede social. Nestes canais, você poderá obter as informações necessárias.

      Espero ter ajudado.


      Um abraço,

      Excluir
  9. Conheci essa marca semana passada, fiquei encantada, comprei alguns pela internet e estou esperando a entrega. Pensei que eu era desajustada, pois quando gosto de uma cor de esmalte, compro logo dois três. Mas vendo seu post, vi que é normalRss fiquei feliz

    ResponderExcluir

Topo