quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Resenha: Moisture Recovery Treatment Balm da Joico por Kutiz Beauté

-> Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha.



Olá pessoal!

Dia de resenha capilar aqui no Cute Nails! E não é qualquer resenha, visto que vamos falar de Joico! Para quem não sabe, esta é uma marca renomadíssima no segmento capilar, até hoje não conheci uma pessoa que usou produtos Joico e não gostou! São produtos de uso profissional, porém também podem ser utilizados no home care. Falaremos hoje sobre a Máscara Moisture Recovery, produto enviado pela loja Kutiz Beauté.




Como o próprio nome indica, a Mascara Joico Moisture Recovery Treatment Balm é uma máscara de tratamento, sendo um produto altamente concentrado. Faz parte de uma linha indicada para fios secos, desidratados e ressecados, especialmente de textura grossa e/ou crespa e seu objetivo é gerar maciez, suavidade e brilho. Quem já teve a oportunidade de usar algo da Joico sabe o quanto seus produtos são de qualidade e que basta aplicar um pouquinho para ter um ótimo resultado.

Pensando em todo este cuidado com os fios e o tratamento neles realizado, a Máscara Moisture Recovery é repleta de ativos, como vitaminas e óleos, e faz jus à fama de produto bom. O site da Kutiz Beauté lista todos eles, é de ficar impressionada!


Mascara Joico Moisture Recovery Treatment Balm é uma máscara para tratamento hidratante intensivo que possui o biotecnológico Complexo Hidramínico Marinho, deixando os cabelos macios, maleáveis e extremamente hidratados. Sua formulação contém ativos como Glicerina e Dimeticona, que oferecem emoliência e sedosidade aos fios; Oligossacarídeos, que conferem hidratação e alto poder de maciez; Arginina, um dos principais aminoácidos da fibra capilar capaz de estimular a microcirculação dos cabelos para melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio; Manteiga de Karité, apresenta propriedades hidratantes por ser rica em vitaminas A, E, e F, além de proteger os cabelos contra radiação UV e ressecamento, restabelecer a cicatrização cortical e tratar interna e externamente a fibra capilar; Óleo de Jojoba, para regenerar as células capilares e facilitar o crescimento, proporcionando hidratação, brilho e sedosidade aos cabelos; Manteiga de Murumuru, com ação emoliente e nutritiva, trata os fios danificados, deixando-os com menos volume e muito mais brilho; Óleo de Oliva, que fortifica e rejuvenesce os fios, proporcionando cabelos hidratados e com brilho; Algas Marinhas, que nutrem e protegem o fio; Queratina Hidrolisada, que tem como função envolver os fios com uma película protetora, tornando-os mais resistentes e proporcionando maior elasticidade. Conta ainda com Peptídeos e Aminoácidos, cuja função é revitalizar e nutrir, deixando os cabelos macios e hidratados. 






Disponível em duas versões (250ml e a travel size de 50ml), o produto vem acondicionado em embalagem formato bisnaga e tampa flip top. Vale ressaltar que a trava é super potente, não consigo abrir com uma mão só kkk (sou sensível, me respeite :P ).

O produto é bem consistente e concentrado, possuindo uma coloração levemente amarelada. Quanto a fragrância, além de ser super 'elegante', você aplica o produto e ela permanece nos fios por bastante tempo, característica da Joico em todas as suas linhas!





Foi dito no início do post que a Mascara Joico Moisture Recovery Treatment Balm é um produto voltado para cabelos secos, danificados e que passaram por processos químicos, ou seja, não é o perfil do meu cabelo rs. Sempre que é possível (e se não for prejudicial aos fios, claro!), me permito e testo produtos diferentes. 

Utilizei a máscara pelo tempo indicado (de 3 a 5 minutos) e, como resultado, senti o cabelo macio e hidratado e fios mais encorpados. Não sei se foi coincidência ou é a ação da combinação dos ativos do produto, mas acredito que meus fios ficaram mais fortes pois senti uma melhora em relação à queda dos mesmos (o que me deixou muito feliz!). Porém, como meu cabelo não estava agredido por nenhum processo químico, obtive bons resultados, mas acredito que não foi igual a uma pessoal com o perfil de fio já citado. E não, isso não desabona o produto: quem sentiu uma diferença enorme foi a minha mãe; ela, com cabelo colorido e ressecado, observou que a Máscara teve enorme ação emoliente durante a lavagem e muito macios quando secos. 

E agora vocês devem se perguntar: você vai usar o produto novamente? Mas é claro! Produto bom nós usamos sempre! Hoje, com os fios mais finos do que foram no passado, aprendi que devo ser estratégica quando usar o produto: diminuir a quantidade para não pesar nos fios e ter um resultado superior!


Espero que tenham gostado do post! Quem já usou produtos Joico, compartilhe conosco a sua experiência :)




Beijos,
Patty

6 comentários:

  1. Xará, essa máscara é ótima, né? Eu já usei e gostei demais do resultado dela!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy!

      Eu gostei bastante, mas minha mãe gostou ainda mais! Certeza que ela usará muito!

      :*

      Excluir
  2. Eu usei e agarrei muito amor no efeito que ela dá ao cabelo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lulu!

      Fico muito feliz que gostou do produto e que ele se adaptou ao seu fio!


      Beijos!

      Excluir
  3. Amei sua resenha, estou vendo muitas resenhas positivas sobre os produtos da marca, ainda não usei, mas quero!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. sou louca pra testar os produtos da joico, parecem mesmo maravilhosos! adorei ver esse em detalhes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Topo