Oi oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Uma das atividades que mais gosto de fazer e tenho tentado manter ativa durante a pandemia é a leitura. Quando me deparo com frases como "a leitura expande horizontes" ou "a leitura nos leva para novos mundos", concordo plenamente pois o aprendizado que temos é imensurável. O conhecimento é algo que ninguém consegue tirar de nós, não é mesmo?
Meu acervo não é muito grande e, dentre os livros que tenho, considero 1984 e Fazenda dos animais, ambos escritos por George Orwell, como meus favoritos. São livros escritos há muitos anos (minhas edições são de 2017 e 2009, respectivamente), porém, são absurdamente atuais quando analisamos muitas questões políticas e comunitárias da sociedade atual.
Lançado no Brasil e com diversas reimpressões, o livro Fazenda dos animais (também conhecido por Revolução dos Bichos) acaba de ganhar uma nova edição pela Buzz Editora, esta de colecionador: conta com um novo projeto gráfico, capa dura e textura que remete à pele de porco. Eu, como amante da obra e dos suínos (como vocês bem sabem rs), adorei esta novidade e venho compartilhar om vocês!
Caso ainda não conheçam a obra, o texto abaixo aponta os assuntos centrais da trama, confiram!
Buzz lança edição de colecionador de Fazenda dos animais, de George Orwell
Antes chamado A revolução dos bichos, o livro traz críticas ao poder e mostra como ele corrompe mesmo aqueles com as melhores intenções
"Escrito como uma fábula, Fazenda dos animais continua sendo uma lição sobre o autoritarismo. Utilizando-se de animais para construir uma história aparentemente inocente, George Orwell coloca pautas que eram atuais em 1944, ano em que a obra foi escrita, mas que reverberam até hoje, mostrando-se mais contemporâneas do que gostaríamos de imaginar.
A narrativa conta a história da Fazenda do Solar, onde um porco, Major, teve um sonho no qual viu todos os animais unidos. Cansados de serem explorados e injustiçados pelos humanos, Major inspira todos os animais, e, juntos, eles elaboram um plano para expulsar o sr. Jones e sua esposa da propriedade, dando início a uma nova vida na fazenda, na qual a igualdade e a justiça prevaleceriam.
Seguindo os princípios do Animalismo, filosofia que serviria de doutrina para que pudessem construir um mundo melhor para todos os bichos, o mundo dos sonhos durou pouco. Napoleão, um dos porcos que passou a liderar a fazenda, torna-se um tirano, e acaba deixando a vida dos animais ainda pior do que era quando regida pelos humanos. Com isso, o sumiço do leite ordenhado, das maçãs e até mesmo das regras que foram impostas para o bom convívio em comunidade, acabam evidenciando questões como a ascensão de governos totalitários e a capacidade do poder corromper todos.
Fazenda dos animais se tornou um clássico indispensável para qualquer um entender, de maneira fácil e direta, a história do século XX. A edição de colecionador chega totalmente repaginada pela Buzz Editora, que traz um projeto gráfico primoroso, capa dura e com textura que remete à pele de porco, além de um fitilho bordado com o nome do autor.
O clássico 1984, de Orwell, também já está disponível!
Título: Fazenda dos animais (capa dura)
Autor: Orwell, George
Preço: 69,90
Selo: Buzz Editora
ISBN: 978-65-86077-66-7
Gênero: Ficção
Lançamento 15/03/2021"
Você já teve a oportunidade de ler alguma das edições deste livro? O que achou?
Um abraço,
Patricia
Incrível a edição desse livro que é um clássico.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Olá Emerson,
ExcluirPrimeiramente, obrigada pela visita!
Realmente, é um clássico que vale super a leitura!
Um abraço,
Ainda não tive a oportinidade de ler esse livro. Adorei a sua dica.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Olá Lulu!
ExcluirEspero que tenha oportunidade de ler este livro algum dia, ele é muito enriquecedor, além de ser uma leitura reflexiva,
Um abraço,