segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Resenha: batom líquido Alice da Dalla Makeup

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Começo este post com uma pergunta: vocês já fizeram uma compra considerada 'inusitada'? Muitas vezes, conhecemos um produto, anotamos o nome e, no ponto de venda, nos confundimos e trazemos outro para casa, não é mesmo? (meus esmaltes que o digam rs) Tenho visto também muitos relatos de pessoas que não leram a descrição do produto durante a compra online, e quando o mesmo chegou, era uma miniatura. Essas são situações que podem ocorrer com qualquer um de nós. O produto que será resenhado hoje também chegou em casa através de uma compra que pode ser considerada inusitada: trata-se do batom líquido Alice da Dalla Makeup.




A Dalla Makeup é uma empresa nacional do segmento de maquiagem e está presente no mercado há 5 anos. Com o conceito de desenvolver produtos veganos, cruelty free e acessíveis, a empresa possui um portfólio composto por itens de maquiagem (como paletas de sombra, iluminadores, batons e delineadores) e produtos para o nosso skincare e pós-maquiagem (como esfoliante, sabonete de limpeza, hidratante facial e água micelar).

O Alice faz parte da linha de batons líquidos da marca. Esta coleção é composta por 20 tonalidades e todos estes produtos seguem as diretrizes da Dalla: são veganos e cruelty free.




O batom é acondicionado em embalagem acrílica transparente, fator este que nos permite visualizar a tonalidade de forma correta e acompanhar seu consumo real. O aplicador é no formato tradicional. Com 3,5g de produto, a coleção é centrada no tema floral que está presente na embalagem e na tampa.

A embalagem externa segue a mesma premissa: é confeccionada no tom da tampa e apresenta os mesmos desenhos florais. Aqui tenho que fazer uma ressalva: o nome do batom consta apenas na caixa e não no produto em si. Como comprei o Alice há algum tempo, não sei se houveram mudanças ou se o nome estava em um adesivo que, infelizmente, descolou da minha embalagem em algum momento do processo. Embora não acredito que este seja um problema grave, a falta do nome pode gerar alguma confusão caso a embalagem externa seja descartada.




O batom Alice é um rosa de fundo azulado, portanto, de uma tonalidade mais fria. Sua aplicação é muito tranquila e, nos lábios, deixa um acabamento acetinado e fica muito confortável. Quanto a duração, posso afirmar que foi longa, saindo levemente no centro da boca. Não posso esquecer de mencionar a sua fragrância: super docinha e que remete ao chocolate.






Vocês já estão cansados de saber que o batom é meu item preferido de maquiagem e não vivo sem ele (é minha garantia de carinha de saúde rs). Além disso, tenho minhas tonalidades preferidas: sempre opto por tons nude ou rosados. Desta forma, o Alice se enquadrava perfeitamente nas minhas preferências!

Quando descobri que os produtos Dalla Makeup estavam disponíveis aqui em Campinas, pensei 'nada melhor do que conhecer a marca através do produto que eu mais uso, o batom'. Dentre as tonalidades disponíveis na data em questão, escolhi o Alice, um batom rosado que eu pensava ser de fundo amarelado, ou seja, quente. Porém, como vocês viram na foto acima, ele não é assim e essa confusão ocorreu pois a iluminação da loja era muito amarelada e mascarou a cor real do batom: rosa de fundo azulado, ou seja, um tom frio.






Como disse no início do post, essa é uma compra que muitos podem considerar inusitada. A questão do tom foi um problema? NÃO! Se o Alice fosse realmente um batom de fundo quente, ele seria apenas mais um em meu acervo pois sempre compro tonalidades assim. Com o fundo frio, ele se tornou único entre meus batons líquidos. Eu adorei essa 'confusão' e posso afirmar que o Alice é atualmente dos meus queridinhos!

Os produtos Dalla Makeup são bem acessíveis. Paguei, na época, R$ 16,00 pelo Alice, mas em rápida pesquisa pela internet já encontramos preços ainda melhores! 

Para conhecer mais sobre a Dalla e seu portfólio, acessem o site e o instagram da empresa.


Site: www.dallamakeup.com.br
Instagram: www.instagram.com/dallamakeup



Já usaram algum produto da marca? Me conte nos comentários!



Um abraço,
Patricia Faria

20 comentários:

  1. Os produtos da Dalla são bem bons e acessíveis. E que cor maravilhosa!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jen!

      Foi minha primeira experiência com a marca e ela foi muito positiva! Com certeza, vou comprar mais produtos!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Eu achei muito bonita a cor
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Das marcas que já ouvi falar bastante, mas confesso que nunca testei nada, mas adorei conhecer a sua opinião e para não falar na cor que sim é bem bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Eu não sei se a Dalla é disponibilizada em Portugal, mas assim que eu descobrir esta informação, te aviso!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Que linda essa cor adorei conhecer o batom, ainda não usei nada da marca, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lucimar!

      Também foi o meu primeiro produto da marca gostei bastante, viu? Super aprovado!


      Um abraço,

      Excluir
  5. Os produtos da Dalla são bem acessíveis. Gostei da cor dele em você. No momento não estou comprando batom porque só ando de máscara e não quero esconder a cor do meu batom debaixo de uma máscara.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Adriana!

      Por aqui a mesma coisa, então aproveito para usar meus batons em casa para fotos ou nos dias que quero um ar diferente! Que tudo isso possa melhorar o mais breve possível!


      Um abraço,

      Excluir
  6. Eu amo essa cor. Ela é a minha preferida depois do vermelho. bjos
    Blog Lady Samy/Facebook/Instagram/Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samy!

      Você costuma usar sempre os mesmos tons? Se eu não me policiar, sempre uso as mesmas tonalidades todos os dias rs!


      Um abraço,

      Excluir
  7. This shade looks fab on you and the packaging is really cute!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca comprou um produto numa cor achando que era outra que atire o primeiro batom ou esmalte, kkkk.

    Lindo d+ o Alice!

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anete!

      Você não tem ideia de quantos esmaltes chegaram em casa que eu achei que o tem era 'x' mas, na verdade, era 'y' kkk


      Um abraço,

      Excluir
  9. Olá Isa!

    Fico feliz que gostou!


    Um abraço,

    ResponderExcluir
  10. Olá Samara!

    Obrigada pela visita!


    Um abraço,

    ResponderExcluir

Topo