segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Esmalte em Destaque: Combinação usando China Glaze | Desafio Um Tema Um Esmalte

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Estamos enfrentando uma Pandemia desde 2020 e, a partir daí, nossa rotina e nossos hábitos mudaram bastante. Com uma doença que tem várias faces, muitas atividades acontecem de forma bem diferente do que estamos acostumados; outras, porém, ou estão proibidas de ocorrer ou foram postergadas, como o caso do Carnaval (o que eu concordo e apoio 1000%, não podemos priorizar festas quando o número de casos volta a subir com uma nova variante aliada a diminuição do isolamento / cuidados!). Com este cenário em mente, o tema escolhido para o Desafio "Um Tema Um Esmalte" foi 'Folia' e aqui temos a oportunidade de homenagear o Carnaval que teríamos caso estivéssemos em um outro momento. 










Sempre que vou produzir os posts do Desafio, tenho que ficar atenta para não escrever demais: sou muito detalhista e adoro compartilhar as histórias dos esmaltes e os motivos das minhas escolhas. Hoje, claro, não seria diferente rs. Porém, o que quero compartilhar aqui é que esta não era a minha primeira opção de esmaltação: eu tinha em mente combinar uma carimbada com glitters foscos. Porém, ao selecionar os esmaltes para esta empreitada, esbarrei em um glitter específico e mudei de ideia no mesmo momento: assim nasceu a combinação do Turned up Turquoise com o Point me to the Party, ambos da China Glaze!

O Point me to the Party foi o motivo da brusca alteração, mas acho que valeu a pena! Ele é um glitter neon fosco bem colorido com partículas hexagonais em dois tamanhos distintos! Eu comprei ele há muito tempo, numa época que o Dólar era bem mais amigo rs. Sua base é transparente, o que permite diversas combinações... ou permitia, visto que alguns glitters decantaram, deixando a base com leve tonalidade alaranjada. Ao acessar o Google buscando inspirações de combinações que não deixassem tal fato tão visível, encontrei uma utilizando esmalte azul e adorei o resultado! De cara, pensei no Turned up Turquoise, um turquesa que já apareceu aqui no blog e tem uma tonalidade linda! Como ele é naturalmente fosco com shimmer verde, ao aplicar o glitter, os brilhinhos deram uma leve profundidade, deixando o efeito ainda mais bonito! Para o resultado apresentado nas fotos, usei duas camadas de Turned up Turquoise e esponjei com o Point me to the Party, finalizando tudo com extra brilho.

É claro que não poderia deixar de mencionar o histórico dos esmaltes, não é mesmo? rs O Turned up Turquoise fez parte da coleção INK Collection, esta lançada em 2008 pela China Glaze e muito famosa no portfólio da marca. Infelizmente, este esmalte saiu de linha e eu, com muita sorte, comprei o meu exemplar em uma importadora da marca durante a Beauty Fair de 2019 por apenas R$5,00! Até hoje, não acredito que consegui essa lindeza por este preço! Já o Point me to the Party foi lançado em 2015 dentro da linha Electric Nights, uma coleção de verão repleta de esmaltes piscantes e nada discretos rs. Assim como o Turned up Turquoise, este glitter também está fora de circulação.



Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Turned up Turquoise + esponjado com Point me to the Party, ambos da China Glaze
- Durabilidade: 3 dias
- Brilho: conseguido através do extra brilho pois ambos os esmaltes são foscos
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma



Eu adorei o resultado, ficou bem alegre, a cara do verão! Se estivéssemos em um outro momento, seria com estas unhas cheias de confete que eu curtiria o Carnaval ;)

Agora que vocês já sabem tudo sobre a minha esmaltação, convido vocês a conhecerem as escolhas das demais meninas que fazem parte do Desafio!




6 comentários:

  1. Que combinação mais bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Esse flocadinho é lindo demais! Ficou tudo, preciso de uns esmaltes mais animadinhos assim, só tenho uns mais basicões haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raquel!

      Glitter fosco é vida, confie em mim rs


      Um abraço,

      Excluir
  3. Ficou linda sua unha! Parabéns!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo