segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resenha: Coleção Pure Glam da Sancion Angel

Olá meninas!!!

No meu último post, avisei sobre a coleção Pure Glam da Sancion Angel já ter chegado na Spasso Cosméticos e por um preço beeeem interessante. Comprei 4 vidrinhos e hoje venho apresentá-los para vocês.


Na sequência: Blueberries Frozen, Star Light, Sunshine e Moon Shadow.




Detalhes dos esmaltes.


Gostaria de fazer algumas considerações gerais:

* A coleção é composta por diversos tamanhos de glitters hexagonais. Eu tenho 1,58m, calço 33/34 (minha circunferência não segue esses padrões, mas também não vem ao caso agora huahuahua) e minhas unhas são proporcionais ao tamanho da minha pequena mão. Dessa forma eu particularmente prefiro glitters menores. Vocês verão que os glitters não são gigantescos, mas no dedo mínimo ocupam um espaço relativamente grande... já no polegar eles ficam normais, é a questão da proporção. Quem está em dúvida se o glitter é muito grande, não fique... apenas esmalte com mais cuidado, passando uma quantidade menor de glitter grande em suas suas unhas menores (é o que eu vou fazer rs).

* Como bem disse a Kelly aqui, é normal os glitters maiores (e mais pesados) ficarem concentrados mais no fundo do vidrinho. Tenho glitters hexagonais importados e ficam da mesma forma. Assim, no início, você vai precisar 'pescar' mais os glitters grandes e conforme for usando seu esmalte, vai ser mais fácil a aplicação. E balançar o vidro antes de usar também ajuda a espalhar o esmalte. Acho importante avisar isso, para que ninguém pense que os importados são lindos, nacionais são ruins ;)

* Não sei se minha câmera nova é boa demais ou os glitters holográficos presentes em alguns esmaltes da Pure Glam são bons, pois eles brilhavam muito no momento de fotografar. Quem já fotografou glitter holográfico sabe (e realmente não estou falando nenhum absurdo) que eles brilham muito ao vivo, mas quando fotografamos, uma ou outra partícula pisca... e muitas vezes publicamos uma foto desfocada com o seguinte texto 'desfoque de propósito para poder destacar os glitters'. Estou errada? rs. Não precisei fazer isso, eles brilhavam bastante nas fotos que tirei.

Dito isso, vamos falar de cada esmalte separadamente :D




O Blueberries Frozen, dos 4 que comprei, é o mais delicado, mais fofinho. Ele tem glitters holográficos bem pequenininhos e as partículas hexagonais são divididas nas seguintes cores: rosa antigo (partícula média) , roxo (part. média) e lilás (part. grande). Na minha humilde opinião, a combinação dessas tonalidades foi muito feliz. Até as mais discretas vão gostar :D
Utilizei uma camada e pesquei mais um glitter grande. Não usei Top Coat (pois realmente esqueci rs), mas a textura não é ruim.





Star Light é o Glitter Hexagonal mais versátil dessa coleção: é prata e provavelmente ficará bem sobre qualquer tonalidade de esmalte que você usar. Possui glitters holográficos bem pequenos e em grande quantidade (diria que o dobro do apresentado no Blueberries Frozen acima) e partículas médias e grandes de glitter hexagonal. Vejam como a partícula grande fica de um tamanho legal e não incomoda no polegar, mas no dedo mínimo (foto Blueberries Frozen) já parece um pouco grande... eu disse, é a proporção... é só saber aplicar a quantidade certa que tudo se resolve rs. Usei duas camadas de Star Light e Top Coat para finalizar.





Sunshine é o mais phyno, o mais a cara da rhiqueza dos 4 que comprei. Mas como um dourado que pisca pode ser phyno, vocês me perguntam. Quem me conhece sabe que não uso NADA dourado, não tenho objeto nenhum dourado aqui em casa... e o mesmo acontece com os esmaltes (esse é o terceiro esmalte dourado que tenho em 26 anos de existência rs). Mas eu garanto, ele NÃO é chamativo, NÃO é carnavalesco, ele é sim MUITO bonito. Nem pensava em comprar um dourado, mas ele realmente vale a pena (ok que combinar dourado com vermelhão escuro é sempre uma combinação feliz rs, mas agradeçam ao Sunshine por ser lindo rs). Para a foto, duas camadas de Sunshine e Top Coat para finalizar.





Por fim, o glitter que considero o mais elegante de toda a coleção (na minha humilde and modesta opinião rs), Moon Shadow. Quando vi as primeiras fotos de divulgação da coleção, bati meus olhos no Moon Shadow e ali escolhi o meu preferido. Gente, GLITTER PRETO... não precisava nem mais de descrição rs. Gostei do fato dele não brilhar e ter somente um tamanho de glitter, assim se você quer ser mais 'discreta', aplique somente o Moon Shadow... se quer uma coisa diferente, pode usar uma combinação com um glitter holográfico / preto de sua preferência ou pode ainda combinar com outro Pure Glam (com o Star Light fica um luxo, já testei aqui uhauhahua). Para a foto, uma camada generosa do glitter e Top Coat para finalizar. E desculpe-me por ser totalmente parcial, mas eu realmente AMEI o Moon Shadow hehe.


Chegamos ao final de mais um post :P Espero que tenham gostado!!! O foco foi a parcela dos Pure Glam que comprei, por isso não mencionei o esmalte usado como base (que é de outra marca). Como queria mostrar os esmaltes logo, passei sobre o esmalte que usava no momento da compra. Não se preocupem, o mesmo será mostrado no próximo post, aguardem ;)


Beijos!!!
Patty

10 comentários:

  1. COISA MAIS LINDA DO MUNDO ESSA COLEÇÃO !!!! mesmo com glitters grandes , tá lindo ....
    Até mesmo porque nem acho que o gigante é tão grande , acho bem bonito e nada creuzo .

    bjok

    ResponderExcluir
  2. Oieee Patty,

    São lindos mesmo, eu vi seu aviso de chegada na Spasso, mas ainda não deu tempo de passar por lá!
    Adorei todas as cores são lindas, acho que vou comprar o Blueberries Frozen, lindo demais.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Comprei algumas cores dessa coleção, quero só ver quando chegar, parecem bem legais!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o teu post foi muito esclarecedor. Vou sair hoje pra comprar umas corzinhas e espero encontrar esses SA na minha frente, só espero que não estejam muito caros!
    Eu também achei o Moon o mais bonito, gosto das coisas mais básicas...
    Beijos!

    www.unhafeminina.bogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Kelly: ai Kelly, nem me fale da lindeza dessa coleção! Acho que além de termos, finalmente, nossos glitters hexagonais nacionais, a coleção possibilita que desde as meninas mais discretas as mais 'brilhosas' usem o mesmo esmalte... quem não é um esmalte qualquer, é um glitter hexagonal que pisca rs. Sério, eu estou bem empolgada com eles :D

    Kelly 2 (:P): O BF é a coisa mais fofa dessa coleção, lindo mesmo :D Super recomendo ele :D

    Julia: São lindos, pode acreditar! Além disso, dependendo das cores que vc comprou, dá para fazer várias combinações bem legais!!!

    Isadora: Fiquei muito feliz em saber que de alguma forma o post foi útil pra vc! Espero que tenha ajudado na sua decisão! (E o Moon Shadow é divino rs)

    ResponderExcluir
  6. Patty comprei o BF uuuuu, ontem não consegui esmaltar ele, mas vim no seu post denovo, li com atenção sobre pescar os bichinhos rsrsrs e tcharamm perfect!

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Patty, que post mára!!! Eu não havia resistido e tinha comprado um deles, mas agora que vi os outros na sua mão, acho que vou encomendar mais. A Kelly tbm fez, não fez?? Arrasaram!! Parabéééns!

    O pretinho na sua unha vermelha me lembrou uma joaninha. hahaha

    Bjooo!

    Marcelle

    Blog Crazy 'Bout Nails- ESMALTE-SE!!!
    http://crazyboutnails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Kelly: Ai, que bom que o post foi de utilidade!!! E achei que vc escolheu bem comprando o BF, ele é lindão :D

    Marcelle: Oie querida! Olha, se meus testezinhos simples foram uteis, já fico feliz! Dá uma pesquisada onde tem o melhor preço e se joga neles, são lindões :D

    :***

    ResponderExcluir
  9. Geente adorei esse Moon Shadow *.* e olha que não gosto muuito de brilho na unha!!
    beijoo, seguindo aqui
    visita o meu blog flor? e se curtir, segue lá? =)
    http://puuroglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Agora que fui prestar atenção ao Moon Shadow, achei tão lindo, coloquei essa foto com os créditos no meu flickr tá?

    ResponderExcluir

Topo