terça-feira, 26 de abril de 2016

Maratona Hair Brasil 2016: 5cinco

Olá pessoal!


Hoje dou início a Maratona Hair Brasil. Não poderia deixar de começar pela 5cinco, empresa que cedeu minha credencial especial <3  No local, fomos atendidas pela Luciana, a quem eu tenho que agradecer muitíssimo :)






O stand contava com espaço para atendimento de blogs. Logo no início da apresentação, a Luciana explicou que a 5cinco existe há mais de 40 anos e se divide em cosméticos (esmaltes, a já santificada Lutex rs, linha de maquiagem, etc) e linha homecare, com produtos para o lar (aromatizantes) e saneantes. Porém, a vertente homecare é aquela que nasceu primeiro na empresa :D

Para a Hair Brasil, a 5cinco trouxe a linha Citronela, dividida em spray e difusor em varetas. De acordo com a 5cinco, a Citronela é um excelente repelente natural de insetos. Estes produtos vieram em boa hora visto tantos casos de dengue, zika e chikungunya no Brasil! Ambos produtos possuem fragrância bem marcante.





O difusor pode decorar e perfumar o ambiente. O spray (versões 100ml e 500ml) é bem concentrado e pode ser usado ao borrifar no ar, roupas e pele. De acordo com a 5cinco, enquanto durar a fragrância, o spray mantém a característica de repelente.






Já na linha de esmaltes, a 5cinco trouxe algumas novidades! A primeira delas é a mudança total de rótulos das embalagens dos esmaltes da empresa: sai a embalagem com lacre, característica marcante da marca, disposta à esquerda; aplica-se rótulos segmentados em coleções / linhas, à direita.




A Luciana comentou que houve uma grande aceitação dos consumidores nesta mudança gradual e então a 5cinco optou por fazê-la em toda a linha de esmaltes. Ela explicou que a primeira coleção lançada foi a Flores, iniciando o ciclo da 5cinco no mercado de esmaltes e foi justamente esta coleção a última a ganhar os rótulos para fechar este ciclo. 


E claro que não poderia faltar uma coleção :)  A 5cinco trouxe para a Hair Brasil a coleção Mais, com foco no Outono-Inverno. Abaixo, uma foto do Facebook da 5cinco mostrando a vitrine do stand, totalmente decorada com o lançamento, marca registrada da empresa em todas as feiras que está presente.






A Mais é composta por 10 esmaltes e 2 itens de cuidados. Para apresentação, vamos dividi-la em partes: a primeira parte são os esmaltes mais claros, na ordem: Mais Meiga (areia cremoso), Mais Delicada (cinza cremoso), Mais Charmosa (lilás de fundo acinzentado cremoso, ou seja, um lilás triste rs), Mais Querida (pêssego cremoso) e Mais Bonita (rosa cremoso).




Esta primeira parte da coleção teve inspiração nos lançamentos da Pantone, porém com adaptações e é ai que entra a parte bacana! A 5cinco já tem diversas tonalidades de rosa (a cor com mais variações na cartela da marca), então antes de apenas relançarem uma cor existe com outro nome torcendo para ninguém perceber, estudaram as cores do seu portifólio e lançaram dois novos tons de rosa para representar a tendência do Quartzo Rosa. O mesmo ocorreu com o Peach Echo, Lilac Gray, etc. Para o Pantone Riverside, nem foi lançado uma nova cor: o 5cinco Sombrero, esmalte já da cartela de cores da 5cinco, cumpriu bem o papel de representar esta tendência.


A segunda parte da coleção é de foco bem invernal, com tons escuros e fechados. Na ordem: Mais Sensual (vermelho aberto cremoso), Mais Elegante (marrom terroso cremoso, tem fundo avermelhado e é lindo, não sei como não trouxe ele para casa!), Mais Atraente (vinho cremoso), Mais Feliz (marrom chocolate de fundo lilás cremoso) e Mais Feminina (vermelho escuro com brilho rosa, acabamento gloss - não é perolado nem cintilante). Peço desculpas, minha foto ficou escura!





Os últimos dois componentes da coleção são de tratamento. O primeiro deles é uma cobertura fosca, a Mais Fosca, produto lançado no passado pela 5cinco, mas agora com mudança em sua fórmula. O segundo produto é o óleo secante de Melaleuca, o Mais Tratada, óleo para tratamento da unha e proteção enquanto o esmalte seca.






A linha continua com pincel flat, como vocês poderão ver na foto abaixo:





Para finalizar, mais uma foto da vitrine ;)





Estes foram os lançamentos da 5cinco. Espero que vocês tenham gostado, tentei trazer o máximo de detalhes possíveis! Estou com alguns esmaltes desta coleção em casa, então aguardem resenha em breve. Acreditem, eu não trouxe o Mais Elegante (marrom) pra casa, corram que é o apocalipse rs. Mas Beauty Fair é logo ali, e então eu compro mais alguns para mostrar. Mas aguardem, logo logo tem resenha ;) 

Luciana, mais uma vez, muito obrigada! Por tudo!


Site: http://5cinco.com.br/
Loja: http://www.clubedamanicure.com.br/


Beijos,
Patty


Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Hair Brasil 2016.


16 comentários:

  1. Amoo a 5cinco. Tenho alguns esmaltes e amooo.. beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pryscila!

      Eu também adoro a marca! Fico muito feliz em saber que você compartilha a mesma opinião!

      :*

      Excluir
  2. Eu fui na Hair Brasil, mas só 1 dia. Não consegui ver tudo.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lulu!

      Um dia é muito pouco, não é? Eu fui dois e faltou ver tanta coisa :( Qual dia você foi, poderia ter te encontrado lá!

      :*

      Excluir
  3. Quanta cor linda, desejando todas.
    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥.¸¸.•.¸¸.•.¸¸. ♥.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.
    Tem postagem nova no meu blog, vem me visitar:
    ♥ Blog → Plantão da Beleza
    ♥ Instagram → @simarapink
    ♥ You Tube → Vídeos
    ♥♥ BeijossssssssssSimara Pink ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simara!

      Essa coleção está uma graça, não é? Também adorei!

      :*

      Excluir
  4. Apesar das cores comuns, eu gostei dessa coleção. Inclusive estou com um deles nas unhas. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Eu quero usar um também, mas minha unha quebrou tão feio, estou impossibilitada rs. Qual foi o seu preferido da coleção?

      :*

      Excluir
  5. Adoro os esmaltes da 5cinco principalmente o removedor de esmaltes Lutex só uso ela a anos.
    Quero muito esses esmaltes com esse pincel flat.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jana!

      Como não amar a Lutex, não é? Até hoje, não conheci uma criatura neste mundo que não amasse a Lutex rs.

      :*

      Excluir
  6. Eu geralmente amo cores mais escuras, mas essas mais clarinhas estão lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nay!

      Você tem exatamente o mesmo pensamento que o meu! Para coleções de inverso, sempre foco em cores escuras, mas neste caso, meu coração foi para as coes mais claras (apesar que o cinza e o marrom... ai ai rs)

      :*

      Excluir
  7. Vernizes lindos, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/04/special-collection-parfois-tribu.html

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal... não sabia nem que eles tinham produtos de home care, muito menos que foi com eles que começaram :)

    Adorei o post Patty !

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna!

      Eu já tinha essa informação, pois houve um lançamento em uma feira passada. Mas foi a oportunidade de conhecer toda a história foi nesta Hair Brasil mesmo! :)

      :*

      Excluir

Topo