quinta-feira, 14 de julho de 2016

Evento Foroni em Campinas - Parte 1

Olá pessoal!


A Foroni, uma das empresas líderes no mercado de material escolar do país, está preparando diversos lançamentos para 2017. Dentre eles está a linha Zipped, composta por mochilas, totebags e estojos. Fui convidada pela assessoria da marca para um evento aqui em Campinas cujo objetivo era mostrar esses e outros lançamentos em primeira mão (em primeira mão mesmo, nem lojistas viram os produtos que tivemos acesso!). O evento ocorreu no Hotel Nacional Inn em 11 de Julho e tivemos todas as informações através do David.

Este foi um convite que fiquei extremamente feliz em receber pois amo todo esse universo de papelaria. Em todos os momentos da minha vida que envolveram estudos, sempre gostei muito do processo da escolha do material, do cheirinho do produto novo, de escrever na primeira folha do caderno / agenda rs. Eu tenho mais de 30, mas a sensação permanece até hoje rs.

Como tivemos a oportunidade de conhecer diversas linhas e produtos, cheguei a conclusão que ficaria melhor dividir este post em partes. Desta forma, consigo apresentar tudo com detalhes e quem não teve a oportunidade de ir, vai poder conferir e entender tudo o que vi por lá (da mesma forma como faço nas Maratonas Beauty Fair e Hair Brasil).

Vou iniciar pelo segmento de cadernos. Irei apresentar várias linhas e, já com estas informações, ficará mais fácil para vocês o entendimento dos demais produtos, ok?



- Cadernos Marcas Licenciadas

A Foroni trabalha com cadernos de diversos formatos, como 1 matéria (ou 1x1), 10 matérias, 20 matérias, brochura, etc. Suas capas são segmentadas em Linha Própria e Marcas Licenciadas voltadas para diversas idades e estilos. As Marcas Licenciadas são marcas / personagens famosos conhecidos do grande público, como Peppa Pig, Paul Frank, Ferrari, entre outros.

Como publicitária, eu tinha um pouco de noção do processo de criação, mas o David explicou em detalhes. As Marcas Licenciadas possuem diretrizes de utilização das imagens dos personagens e a confecção das capas exige um grande período de aprovação para o resultado final e os devidos ajustes. Para o evento, a Foroni não trouxe nenhuma capa da linha de Licenciados justamente por estar no período de finalização, mas já nos contou o que está desenvolvendo. Marcas como Emoji, My Little Pony, Procurando Dory, Pets, Pepsi, entre outras, estarão nas capas dos cadernos Foroni e disponíveis no mercado por volta de novembro / dezembro deste ano.



Expositor com Marcas Licenciadas 2017



- Cadernos Marca Própria


A linha de Marca Própria da Foroni conta com capas desenvolvidas por designers da empresa sem conter personagens famosos mundialmente. Isto permite tornar o produto com preço mais acessível sem comprometer em nada a sua qualidade e com estampas tão lindas quanto as licenciadas. Tivemos acesso a mais de 50 capas de cadernos no evento e vou mostrar algumas delas divididas por segmentos.

Para quem não gosta de estampas mas gosta de cores fortes, a Foroni tem o segmento Fluormix composto por 5 cadernos com capas em polipropileno. Já a MoonBe retrata uma personagem jovem e divertida, mas que não perde sua essência infantil.





E a personagem da MoonBe também não é 100% do tempo fofinha rs. Ao virar o caderno, vemos a dualidade da personagem. Foi uma das capas mais queridas pelo grupo que estava comigo durante o evento.






A GAPP é voltada para esportes, enquanto a Jump é voltada para esportes radicais. Já a Pop Collection possui estampas com desenhos jovens e delicados, estes cheios de detalhes (gostei muito dessa linha!).





Aqui temos a Art Studio com desenhos geométricos e capas mais 'sóbrias'. A Link Natureza retrata belas paisagens enquanto a Quatro Elementos disponibiliza um elemento natural (ar, terra, fogo e água) em cada uma de suas quatro capas.





O segmento Amigas para Sempre mostra personagens modernas que estão sempre conectadas e acompanham tendências (como cabelos coloridos, roupa com estampa de gatinho, boné, anel de falange, etc).





Um outro segmento muito bacana é o Like It com estampas de coisas que gostamos muito! Selecionei as minhas duas capas preferidas pois ilustram maquiagem e fotografia <3  (aguardando ansiosamente uma possível capa de esmaltes para 2018 rs)





Mais uma capa do mesmo segmento pois achei muito bonita!





O segmento Cupcake é aquele que, não importa a sua idade, você vai olhar e falar "awwww". Muito amor envolvido <3  Todos as capas são decoradas com essa delícia e outros docinhos (e não engorda êÊêÊê \o/ rs). Ao lado, temos o segmento Judy, uma personagem mais jovem que as meninas do "Amigas para Sempre".





Mais uma foto do Cupcake, ele merece <3





Apresento agora meu segundo segmento favorito, o Back to Black! Gente, que coisa mais maravilhosa! A Back to Black é voltada para um público mais velho que não se encontrou com nenhuma estampa mas ainda sim quer algo delicado, feminino e discreto. Infelizmente, minha foto com o caderno em destaque não ficou boa e decidi não postar, mas o segmento possui detalhes metalizados (em prata) e elementos com acabamento em verniz.

Os segmentos que também estão na foto são Femme (estampas florais) e Palavras da Vida (com trechos bíblicos e palavras de otimismo).





E agora o segmento que mais gostei, Mood. Da mesma forma como a Back to Black, a Mood é voltada para um público mais velho com estampas delicadas. Não estou sabendo lidar com a capa abaixo, quero comprar todo o estoque e ser exclusiva <3




Como mencionei, esses são alguns dos segmentos apresentados, mas a Foroni possui muitos outros, como a And One Tattoo, com os desenhos das capas desenvolvidas por tatuadores. Não vou mostrar todos, senão eventualmente alguém que irá ao evento pode ver este post e então perde completamente a emoção rs. Mas gostaria de saber aqui nos comentários, o que vocês acharam até agora? Conseguiram captar um pouquinho da essência dos lançamentos para 2017?


Vale ressaltar alguns pontos sobre os cadernos: 
- todos eles são confeccionados sob o selo FSC, selo este que indica que o papel ali utilizado é produzido a partir de fontes responsáveis. Para maiores informações sobre o FSC, acessar o site do WWF.
- cada segmentos de caderno possui mais de uma capa (geralmente 4 opções)
- mesmo os cadernos Marca Própria possuem assessórios, como adesivos, bolsa (papel ou plástico), folhas decoradas, detalhes metálicos / em glitter / em verniz em sua capa, tudo isso conforme o segmento.


Espero que tenham gostado! Em breve, teremos a segunda parte com mais novidades! Aconselho a ficarem de olho no Instagram da Foroni, o Clube_Foroni, pois mais eventos assim ocorrerão em outras cidades espalhadas pelo Brasil e a empresa sempre avisa nesta rede social!


Site: http://www.foroni.com.br/


Beijos,
Patty

18 comentários:

  1. Adorei o post, perdi essa explicação e confesso que jamais seria tão detalhista quanto você! Vocês estava com um gravador né? auhaauh Não lembraria de tudo isso!
    Eu fico doiiidinha com cadernos...levaria metade para casa muito fácil!
    Adorei te conhecer pessoalmente também e espero te ver muito mais!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. O evento deve ter sido massa! Esse último caderno da foto é lindo! Já pensei numa tatuagem com essa estampa hahahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. ai que lindos! eu adoro comprar material escolar, cadernos bem lindos e estampados assim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Esse caderno de cupcake, to apaixonada.
    um mais fofo que o outro, já quero.

    queissotalita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu amo coisinhas de papelaria, fico doida!!

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  6. Fui no evento aqui em Curitiba e amei tudo que vi por lá.
    Adorei seu post ficou bem bacana.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse evento, super interessante, parabéns e obrigado por compartilhar.
    beijos1
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Se tem uma coisa que eu gosto é de materiais escolares, achei muito lindos, o meu preferido foi o caderno de cupcake, ameii

    Adorei seu Blog, vou voltar mais vezes!
    Estou te seguindo!
    Beijinhos,
    Me visite♥
    Perseguindo Meus Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro os cadernos da Foroni, sempre lindos!

    Beijinhoss
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcella!

      São lindíssimos, eu não sabia nem para onde olhar direito de tanta informação rs.

      :*

      Excluir
  10. Amo essas coisas de papelaria...deve ter sido bem bacana ver tudo de pertinho.


    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Elaine!

      Foi muito bacana, mesmo! Pois, além de ver as novidades, podemos aprender também (como comentei sobre o processo das capas, por exemplo!)

      :*

      Excluir
  11. Amo uma papelaria! kkkkk
    Agendas, cadernos, lápis... Tudo com muita cor! Deve ser muito bom poder ver em primeira mão aquilo que enlouquece crianças e adultos!

    Beijos

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciane!

      Com certeza, poder conhecer em primeira mão é muito gratificante! Mas ficamos com muita ansiedade esperando (e já sabendo) as novidades nas lojas rs.

      :*

      Excluir
  12. Que lindeza! Eu amo itens de papelaria.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Topo