terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Resenha: Planner Shine da Foroni

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


O ano começou (oficialmente, finalmente rs) e, com isso, novas metas foram criadas, novos projetos vão sair do papel e nossos dias estão, cada vez mais, cheios de compromissos. Nada melhor do que poder se organizar com a ajuda de um instrumento que permite o planejamento de forma eficaz, não é mesmo? O meu ano iniciou assim e tudo está sendo organizado no meu planner da Foroni, tema do post de hoje!






A Foroni é uma empresa que está no mercado de papelaria há mais de 90 anos e produz itens como agendas, bolsas e estojos. Já tive a oportunidade de participar de um evento de lançamento e usar alguns de seus produtos, como mostrado aqui. Recentemente, a empresa adicionou os planners ao seu portfólio e, em 2020, recebi o modelo Shine; já falei rapidamente sobre ele no meu insta (@pattyfaria26, segue lá ;) ), mas agora trarei todos os detalhes neste tour bem completinho!


A linha Shine tem como característica principal o acabamento metalizado em seus produtos: com 4 opções de capa, recebi a rosa que tem inscrições em relevo. Sim, esta capa é linda, mas não gosta de ser fotografada e brinca comigo rs. Como é de praxe, o planner acompanha saco para documentos e cartela de adesivos. Com 96 páginas, é disponibilizado no formato 200mm X 275mm (ou seja, no tamanho de um caderno universitário convencional). 





Com diversas seções voltadas ao planejamento pessoal e informações básicas, como dados pessoais e calendário anual, fiz uma seleção de páginas para compartilhar com vocês! A primeira delas é dedicada ao público que ama viajar: aqui você pode programar as suas viagens, fazer o checklist para não esquecer nada e marcar no mapa todos os locais já visitados!




Para organizar o seu ano, a Foroni disponibilizou uma página que visa elencar e detalhar os seus projetos. Se você é uma pessoa que arrasa nos desenhos, também pode usar este espaço para incrementar e deixar tudo mais bonito.




Uma seção que é indispensável quando falamos de organização é a de Finanças. A empresa desenvolveu páginas para anotarmos nossas principais despesas anuais e, ali, podemos elencar nossos gastos com cartão de crédito, despesas fixas, lazer e investimentos.




Para listar todos os seus desejos e sonhos, a Foroni desenvolveu a página Bucket List com diversos espaços para você não esquecer de nada! Como já temos a página de Projetos (e eu sou insuportável,  pois lá escrevi uma história rs), transformei a página em uma Wishlist, esta dividida em Desejos e Necessidades (sem fotos pois já está preenchida rs).




E, se após ver esta amostra do que tem o planner, você pensou "Ai Patty, eu achei interessante, mas gostaria de outras páginas pois preciso de algo específico", não tem problema algum: ainda há espaço no planner como a página Mural, você pode transformá-la em algo que te atenda como ideias para postagens ;)




Saindo das páginas iniciais do planner, chegamos na parte mensal. A cada mês, o planner apresenta duas seções super importantes; a primeira delas permite descrever projetos e metas mensais, tudo com espaço para detalhamento e informações como grau de prioridade e prazo de realização. Eu fazia exatamente este mesmo processo no excel, imprimia tudo, refilava e guardava no compartimento que fica no início das agendas / planners, agora não preciso mais me preocupar com isso!




Juntamente com a página acima, temos a página de Hábitos Mensais, seção especial para elencarmos algumas atividades, preenchermos todos os dias conforme as mesmas forem sendo efetuadas e, ao final do mês, analisarmos como foi o nosso desempenho.




Ainda não acabou, amiguinhos: o grande diferencial dos planners Foroni chegou! O modelo Shine, bem como ocorre com outros modelos da empresa, não é datado. Isso significa que você pode usá-lo em qualquer momento, seja em meados de Janeiro, seja em Julho, seja em 2025, afinal, é você quem adiciona as datas nos espaços que a Foroni disponibilizou. Não entendeu? Eu mostro para você!

Esta é visão mensal com espaço para você montar o calendário do mês e elencar atividades ou informações pertinentes.



Visão mensal em detalhe.


Aqui temos a visão semanal, com 5 dias da semana em amplo espaço para as atividades diárias (segunda a sexta) e, o final de semana, com espaço reduzido e coloração diferenciada. Aqui eu deixo uma sugestão para a Foroni: nos próximos modelos, pensar na possibilidade de deixar a cor de fundo um pouco mais clara, assim ainda se mantem a diferenciação proposta e permite maior destaque para as canetas coloridas que comumente usamos nos planners (eu deixo tudo coloridinho, me julguem rs). Além dos detalhes citados, as páginas possuem o espaço para inserirmos as respectivas datas e box para informações no rodapé.



Visão semanal em detalhe.


Eu estou usando o planner desde o final do ano passado quando comecei a preencher as seções iniciais. Tenho gostado bastante, acredito que eu me organizo melhor e produzo mais quando estou usando planner, a visão da semana completa é imensamente útil para nos programarmos e analisarmos nossas atividades. 

Não tenho informações sobre a gramatura do produto, mas, como disse acima, tenho usado canetas coloridas em seu preenchimento (como Stabilo 88 e Bic Intensity Fine) e a tinta passa muito pouquinho para a outra página, achei um ponto bem positivo! Desenhos, embora o espaço permita, só em outra vida kkkk decoração só com lettering e fitinhas washi tapes mesmo :P

Agradeço à Foroni pela oportunidade, amo itens de papelaria e realmente tenho usado o produto em meu dia a dia. Se você já usou planner, compartilhe sua experiencia conosco.





Um abraço,
Patricia


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha.*

7 comentários:

  1. Que planner bastante diferente, esse ainda não conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. nossa que planner mais lindo! eu nao vivo sem agenda (ou planner como for) e achei esse bem lindo e super completo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. que planner lindo <3
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  4. Looks like a really good planner :-D

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza esse planner dá pra se planejar em tudo.
    Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda! Quanto você pagou nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lihz!

      Como mencionei no post, eu recebi este planner diretamente da empresa. Porém, fiz uma pesquisa pela internet e o preço médio do produto é de cerca de R$ 30 / R$ 35.

      Para maiores informações (como distribuição, versões, etc), por gentileza, entre em contato com a Foroni.

      Espero ter ajudado!


      Um abraço,

      Excluir

Topo