segunda-feira, 9 de março de 2020

Resenha: Tônico Facial da Hintz

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Como o tempo tem passado rápido, não é mesmo? Não sei dizer tive esta impressão devido há alguns acontecimentos no final de 2019, mas quase nem senti o Natal e o Ano Novo passarem; pisquei, o Carnaval já foi e, dentro de poucos dias, estaremos nos deparando com a Páscoa rs. O ano está voando rs. Também tenho esta sensação quando penso no blog, o mesmo fará 10 anos! Analiso como ele era naquela época e como ele é hoje, percebo como muita coisa mudou: mesmo tendo desenvolvido todos os layouts, hoje o blog tem uma cara moderna e mais condizente com minha personalidade; ao longo dos anos, pude trocar de câmeras e sigo sempre buscando aparelhos que me auxiliem a demonstrar os produtos de forma fiel; consegui ampliar o leque de assuntos abordados por aqui e desenvolvo resenhas bem detalhadas da mesma forma como eu gostaria de ler ao buscar por um produto. 

Eu também mudei bastante nestes 10 anos e venho aprendendo muito através deste universo bloguístico. Um dos fatores foi o meu cuidado com a pele: antes o meu ritual de cuidados se baseava em uma rotina de limpeza básica, hoje busco aprender sobre o tema e introduzo produtos simples e acessíveis em meu dia a dia. Um destes produtos é o Tônico Facial, um grande aliado ao processo de limpeza da pele. Tive a oportunidade de testar o Tônico da Hintz e o resultado desta minha experiência vocês vão conferir hoje.




A Hintz é uma empresa de cosméticos que está no mercado desde 2006. Com sede no Espírito Santo, ela atua nos segmentos de beleza facial, cuidados com as unhas e a pele. O seu Tônico Facial faz parte da linha Intensive Skin Care, linha esta voltada para os cuidados faciais com produtos como Gel Esfoliante e Demaquilante Oil Free.

O Tônico Facial é um produto que, ao mesmo tempo que complementa os cuidados faciais, visa realizar uma limpeza mais profunda da pele, auxiliando em sua tonificação e preparando a mesma para receber o hidratante e demais itens utilizados em nossa rotina. De acordo com a Hintz, o seu Tônico visa controlar a oleosidade, tonificar e remover impurezas da pele, além de auxiliar na redução dos poros e na prevenção da acne (através de sua ação anti-inflamatória). Ele é indicado para todos os tipos de pele.




O Tônico vem acondicionado em embalagem plástica transparente de 235ml e possui tampa flip top, esta com abertura de circunferência mediana, permitindo, assim, a saída de produto em quantidade ideal para sua aplicação.




Na foto abaixo, temos a demonstração do produto: ele possui consistência líquida e coloração azulada. A quantidade exposta no algodão é a mesma que utilizo em meu rosto (equivalente a duas 'borrifadas') e já é suficiente para aplicar em toda a face.




Como explanado anteriormente, o Tônico Facial é considerado como um auxiliar na limpeza de pele e, confesso, eu o via como tal. Minha sempre mutante rotina de cuidados (pois estou constantemente buscando informações sobre o tema) não contava com este tipo de produto. Desta forma, apliquei conforme orientado na embalagem: lavei meu rosto, apliquei o produto em um algodão limpo e fiz movimentos circulares na pele.

Eu sou sempre muito transparente aqui no blog e, como vocês já perceberam, sou uma pessoa muito efusiva e animada quando gosto de algo. Desta forma, não posso maquiar a minha opinião sobre ele: eu gostei muito deste produto! Com poucos dias de uso, já sentia a minha pele verdadeiramente limpa. Foi bem interessante perceber que, mesmo após o uso de um demaquilante, se tornava necessário, em meu caso, o uso de um Tônico.

Durante o período de destes, não ocorreu nenhuma irritação em minha pele, tampouco houve aumento de acne (que, no meu caso, tem bem leve incidência na região da testa). Também foi possível constatar que, com o uso do Tônico, tive um auxílio da desobstrução dos poros e diminuição do aparecimento de cravos. Minha pele ficou visivelmente com menos impurezas e mais limpa!

Outro fator que necessita ser apontado é a questão da presença do álcool na formulação do Tônico. Não possuo vasto conhecimento na área, porém, após minhas pesquisas, entendi que o mesmo auxilia na ação de limpeza profunda. Eu tenho pele mista com certa sensibilidade e, nas áreas oleosas, sua ação de limpeza foi muito eficaz. Não tive nenhuma reação alérgica, mas aconselho a conversarem sobre o tema com seu Dermatologista. 

Agora preciso falar de um ponto que não foi positivo, a fragrância. Posso defini-la como algo doce misturado com 'cheirinho de vó'. Como a mesma fica intensa nos primeiros minutos após a sua aplicação, sinto que é um pouco forte para o meu olfato. Não é algo que me irrita ou me causa algum problema, como uma alergia, mas eu ficaria mais feliz se a mesma fosse mais fraca. Analisando a eficiência do produto versus sua fragrância, mesmo não gostando desta última, o resultado apresentado pelo produto se sobrepõe a tal questão e me estimula a continuar com o seu uso.


Para maiores informações sobre a linha facial da Hintz, acessem o seu site logo abaixo. Se já usaram algum produto da marca, deixe nos comentários o seu relato!



Site: http://hintz.ind.br


Um abraço,
Patricia


* Importante: O produto apresentado neste post foi um brinde cedido durante uma feira de beleza.*

11 comentários:

  1. nunca testei nada desta marca.
    adorei a resenha
    bjss <3
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa!

      Fico muito feliz que gostou do post e que ele foi útil para você!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Posso dizer que não conhecia mesmo, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. gosto mt de usar tonico, ainda nao conhecia essa marca, mas já me interessei pelo produto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia!

      Conheço pouco deste segmento, mas agora que usei o Tônico, não vou deixá-lo mais!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Oi Patrícia, como vai?! Ficamos muito felizes com sua percepção do nosso produto e agradecemos os feedbacks, isso que nos faz crescer. Ah, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico muito feliz que gostaram do post. Só posso agradecê-los pela oportunidade!


      Um abraço,
      Patricia

      Excluir

Topo