quarta-feira, 10 de junho de 2020

Resenha: Linha Bambuliz da Muriel

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


A Muriel é uma empresa do segmento de beleza que está há mais de 60 anos no mercado. Com um portfólio que, atualmente, apresenta produtos como batons, esmaltes (amo!), fragrâncias, óleos corporais e produtos para cuidados com bebês, a empresa também é muito forte quando falamos no segmento capilar. Dentre as suas diversas linhas, a Muriel possui uma específica para fios lisos e alisados, linha esta que eu tive a oportunidade de usar. Desta forma, vamos conversar sobre a Bambuliz!




A linha Bambuliz foi lançada pela Muriel em 2018 e eu tive a oportunidade de ter o meu primeiro contato com a mesma durante a edição da Beleza do Bem daquele ano (em um workshop no stand da empresa, como mostrado aqui). A mesma é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara Mix (com versões de 300g e 500g), Leave-in e Óleo Capilar.

Sua fórmula apresenta D-Pantenol, Extrato de Bambu, Composto de Aminoácidos e Silicones Solúveis (em água). Voltada para fios lisos ou alisados, a linha visa, como resultado, um cabelo com maior efeito liso, sem frizz, hidratado e com movimento. É importante frisar que a Bambuliz não promove alisamento nos fios, mas sim, prolonga o efeito liso em fios com este perfil.





Todas as embalagens da linha são confeccionadas em plástico super resistente e na cor branca com suas respectivas tampas em laranja, cor que representa a Bambuliz. Cada produto possui suas especifidades, como segue:

* Shampoo e Condicionador em embalagem garrafa com tampa flip top. Cada uma possui 300ml;
* Máscara em embalagem de 300g do tipo pote com tampa de rosca;
* Leave-in de 100g em embalagem garrafa com tampa push pull.




O Shampoo Bambuliz é super fluído, translúcido e levemente perolado, fazendo uma boa limpeza nos fios! Durante a lavagem, apresenta espuma mediana.





O Condicionador possui textura cremosa e coloração branca, com efeito emoliente e selante dos fios. De acordo com a Muriel, são indicados 3 minutos de aplicação do produto.





A Máscara capilar possui textura consistente, porém é maleável: não vá brincar de virar a embalagem de cabeça para baixo pois você vai sujar a sua casa rs. Apresenta coloração branca e de grande efeito emoliente e hidratante nos fios, representando, para mim, o produto com maior ação de promoção de fios lisos da linha Bambuliz.

Sua indicação de uso é de 10 a 20 minutos e, de acordo com a empresa, nunca devemos usar a máscara com água quente. Em meus testes, sempre apliquei o produto com cerca de 10 minutos, mas optava pela água mais quentinha; infelizmente, não consigo lavar meus fios com água fria. Desculpa, universo :(  Mesmo assim, não senti que isso alterou no resultado final.





Para finalizar, temos o Leave-In, produto com atuação de proteção térmica e super levinho. Com fórmula cremosa, ele não pesa nos fios e isso me deixa muito feliz!





Se existe uma linha que eu testei MUITO e sei falar dela de olhos fechados é a Bambuliz! Usei a mesma quando estava com os fios compridos, bem como agora com os fios curtos. Acredito que foi uma escolha acertada esperar para realizar a resenha aqui no blog, podendo, então, analisar esta linha nestes dois cenários. O que eu percebi, em ambos os casos, foi um fio hidratado, com muito movimento (que meu cabelo, naturalmente, não tem - como já falamos disso anteriormente), redução de frizz e bastante brilho. Porém, o fator mais notório foi a sensação de redução de volume, de um cabelo mais liso: um ótimo teste era entrelaçar os dedos nos fios e sentir a mão deslizar!





Quanto a fragrância da Bambuliz, posso defini-la como um cheirinho de plantas, cheirinho de natureza! De fundo levemente doce, certamente, não é uma fragrância encontrada em linhas capilares conhecidas do mercado. Vale ressaltar que a mesma possui boa fixação nos fios. 

Para finalizar, gostaria de pontuar sobre o uso de cada produto da linha. Como vocês sabem, faço diversos testes intercalando produtos e fazendo várias combinações, como usar somente Shampoo e Condicionador em algumas lavagens. Neste caso, temos um bom efeito de fios lisos, mas o uso de todos os produtos da linha, além de possibilitar uma experiencia completa, potencializa o efeito hidratado e liso nos fios. 



Para maiores informações sobre a Bambuliz e demais produtos do portfólio da empresa, acessem o site logo abaixo. Deixo o meu agradecimento à Muriel pela oportunidade de compartilhar a minha experiencia com a linha!




Um abraço,
Patricia Faria



* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

11 comentários:

  1. Se não me engano já tinha ouvido falar dessa linha para o cabelo, mas gostei de conhecer a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Uau! Adorei saber mais dos produtos. Eles parecem ser de ótima qualidade.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson!

      Fico feliz que gostou da publicação. Obrigada pela visita!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Não conhecia essa linha, mas no meu caso talvez nao seja util pelo meu tipo de cabelo
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dea!

      Se seu cabelo for cacheado / crespo, a Muriel tem a linha Umidiliz! No site da marca você encontrará mais informações sobre ela!

      Um abraço,

      Excluir
  4. Adorei conhecer essa linha de produtos ainda não tinha visto .bjo

    ResponderExcluir
  5. Essa linha é boa, eu amei usar
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu!

      Obrigada por compartilhar sua experiência conosco!


      Um abraço,

      Excluir
  6. Olá Isa!

    Fico feliz que o post foi útil para você conhecer a empresa e a linha!


    Um abraço,

    ResponderExcluir

Topo