quinta-feira, 25 de março de 2021

Resenha: Kit Detox Capilar da TRESemmé

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje é dia de resenha capilar aqui no blog e nada melhor do que compartilhar a minha experiência com produtos de qualidade, que dão resultado e possuem preço acessível, não é mesmo? Continuem a leitura pois vamos falar sobre a linha Detox Capilar da TRESemmé.



A Detox Capilar não é um lançamento da empresa: esta linha já se encontra há alguns anos no portfólio da TRESemmé, sofrendo, inclusive, um redesign em suas embalagens. Composta por shampoo, condicionador e máscara de tratamento, a linha viabiliza um Detox caseiro, eliminando resíduos dos fios, como fumaça, poluição e suor. Visando um cabelo altamente limpo, purificado e nutrido, sua fórmula micelar é elaborada com ativos como Chá Verde, Gengibre e Proteína do Trigo, além de ser livre de Parabenos e corantes. De acordo com a TRESemmé, os produtos desta linha são indicados para fios Normais a Oleosos.



As embalagens deste kit Detox Capilar são muito úteis para quem, assim como eu, consome mais shampoo do que condicionador: o shampoo possui 400ml de produto enquanto o condicionador é disponibilizado com 200ml. Suas embalagens são desenvolvidas em plástico resistente e possuem tampas no formato disk top.

Vale ressaltar que, separadamente, tanto o shampoo como o condicionador são disponibilizados no mercado nas versões de 200ml, 400ml e 750ml.


O shampoo possui fórmula levemente fluída e totalmente transparente, fazendo uma espuma abundante durante a lavagem. Vocês provavelmente vão rir, mas a sua fragrância me lembra muito balas de laranja, aquelas bem molinhas que recebemos nas lembrancinhas de aniversário infantil rs. Mesmo possuindo ação Detox, a TRESemmé informa que o shampoo pode ser usado todos os dias.




O condicionador possui coloração branca e fórmula cremosa. Sua fragrância é extremamente sutil e nada adocicada.




Meu cabelo é oleoso (raiz oleosa e pontas mais secas), portanto, sempre fico entusiasmada quanto tenho a oportunidade de usar linhas para este perfil de fio. Com a Detox Capilar não foi diferente, visto a proposta dos seus produtos e da qualidade que a TRESemmé emprega em seu portfólio. Ao usar o shampoo e o condicionador presente no kit, senti os fios super limpos, leves e soltinhos. 

Embora saibamos que devemos lavar o cabelo com uma certa frequência, notei que a linha ajudou meus fios a ficarem limpos por mais tempo, ou seja, demorou um pouco mais para que meu cabelo apresentasse aquele aspecto oleoso característico deste perfil de fio. Quanto ao brilho e maciez, acredito que estes fatores possam ser mais facilmente notados com o uso da máscara de tratamento da própria linha, produto que eu não tinha durante o período de testes: usei outras máscaras capilares presentes em minha residência e, através destas combinações, os quesitos citados foram potencializados.



Sei que está um pouco cedo, já que ainda estamos em Março, mas a linha Detox Capilar da TRESemmé é uma forte candidata a retornar no meu top 5 de produtos capilares no final do ano! Realmente gostei do resultado apresentado, destacando o shampoo, produto que entrega uma excelente limpeza dos fios!

Já faz algum tempo que adquiri o kit em uma promoção aqui em Campinas, portanto, não me recordo do seu valor exato, mas acredito que tenha sido em torno de R$ 12,00. 




Vocês já usaram algum produto da marca? Qual a sua linha preferida?


Um abraço,
Patricia

5 comentários:

  1. Eu já usei a máscara Detox dessa linha e realmente é incrível. Usei faz uns bons anos, mas deixava o meu cabelo muito lindo. Agora ao olhar essa resenha, fiquei com vontade de testar a linha completa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!

      Eu gostei muito desse kit, de verdade! Inclusive, pretendo comprar outro para garantir meu estoque (quem tem cabelo oleoso e encontra uma linha que deixa os fios bonitos, não quer perdê-la jamais rs)


      Um abraço,

      Excluir
  2. Ainda não usei mas tenho vontade de testar
    https://diariodamariiiii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!

      Quando você usar, conta pra gente o que achou, ok?


      Um abraço,

      Excluir
  3. Comprei somente o tratamento capilar para teste, não prestei atenção que havia o shampoo e condicionador, mas uso um detox de outra marca. Tomara que funcione.
    Meu cabelo é mega oleoso e com as atividades físicas (natação, água com cloro..) ele fica horrível nas pontas mas a oleosidade do coro cabeludo não sai..

    ResponderExcluir

Topo