quinta-feira, 18 de março de 2021

Resenha: Linha Maria Natureza - Poder das Castanhas da Salon Line #migssalonline

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Como vocês sabem, faço parte do Projeto Migs da Salon Line e, através dele, tenho a oportunidade de conhecer e testar diversos produtos do portfólio da empresa. Passaram por aqui linhas como Meu Liso, Hidra, #tôdecacho, SOS Cachos e Maria Natureza. Esta última já não aparece no blog há algum tempo, portanto, o post de hoje será dedicado a resenha dos produtos Maria Natureza - Poder das Castanhas. Espero que gostem!


Lançado em 2017 durante a edição da Beauty Fair daquele ano, o segmento Maria Natureza foi desenvolvido para trazer o que há de melhor da natureza para os nossos fios, respeitando o meio ambiente (material reciclado), os animais (cruelty free) e o nosso cabelo, pois seus produtos são livres de Parafina, Parabenos, Sulfato, Petrolato, Silicone, Óleo Mineral, Conservantes e Cloreto de Sódio.

Podendo ser utilizada por todas a curvaturas e voltada para os fios ressecados e desnutridos, a linha Poder das Castanhas promete limpar o cabelo de forma suave, deixando-o brilhante, sem frizz e nutrido. Com ativos como Amêndoa, Karité e Macadâmia em sua formulação, temos ainda benefícios como reparação, hidratação, maciez e fortalecimento dos fios. Vale ressaltar que a linha é composta por shampoo, condicionador e máscara de tratamento, porém, nesta publicação, falaremos apenas do shampoo e condicionador, ok?



Os produtos da linha são desenvolvidos em embalagens de material reciclado e possuem tampa disk top, comportando 350ml de conteúdo. Mantendo o padrão que a Salon Line emprega no segmento Maria Natureza, as embalagens são verdes e cada linha possui uma cor característica em seu rótulo: a Poder das Castanhas é apresentada na cor roxa.




O shampoo é transparente, porém levemente alaranjado. Com fórmula fluída, faz uma boa espuma durante a lavagem. Sua fragrância não é fácil de descrever, porém posso garantir que não é nada doce e possui um fundo frutado. De todos os produtos que já usei da Salon Line até hoje, acredito que esta linha possua a fragrância mais 'elegante' e 'adulta' do portfólio da empresa. 




O condicionador da linha também apresenta um aspecto diferenciado: com fórmula consistente, ele possui uma coloração que fica entre o cinza e o bege. Como a saída da tampa é pequena, ao ser retirado da embalagem, o produto fica semelhante ao macarrão (neste caso, integral rs).




Como vocês sabem, a minha política de uso de produtos requer vários testes, por isso, muitas vezes, eu levo mais tempo para apresentar a resenha de um determinado produto se comparado a outros blogueiros / criadores de conteúdo. E isso não é fator ruim, pois me garante testar o(s) produto(s) em diversos cenários.

Minha experiência com a linha Poder das Castanhas só foi positiva por eu ter a postura citada: a primeira vez que usei o shampoo e o condicionador da Maria Natureza, havia acabado de utilizar outros produtos para nutrição, então senti meu cabelo pesado e sem vida; os testes seguiram e, quando o meu cabelo realmente precisou de nutrição, o resultado mudou pois meus fios ficaram macios, nutridos e com brilho (embora eu tenha dificuldades de mostrar este ponto pois fotografo ao ar livre e, muitas vezes, me deparo com dias nublados e com pouca incidência de luz, como ocorreu no momento deste click). Desta forma, é notória a importância de não tirarmos conclusões logo no primeiro uso e sim, entendermos que produtos com características tão especificas devem ser usados quando realmente necessitamos de tais benefícios.


Tem alguém de cabelinho novo rs.

Não posso deixar de mencionar que, neste período de testes, minha mãe também usou os produtos da linha Poder das Castanhas e gostou bastante do resultado desde o primeiro uso pois seu cabelo ficou muito macio e nutrido. Para quem não sabe, ela tem um perfio de fio bem diferente do meu: enquanto o meu cabelo é natural, sem uso de química e com raiz oleosa e pontas mais secas, o cabelo dela é ondulado e colorido, sendo, desta forma, mais ressecado. 


Se você gostou desta resenha e quer saber mais sobre a linha, acesse o site da Salon Line. Não esqueçam que os produtos da marca podem ser encontrados em diversos pontos de venda e na loja online exclusiva da empresa, basta acessar este link.


Obrigada Salon Line pela oportunidade!


Um abraço,
Patricia


* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha. *

4 comentários:

  1. A marca conheço bastante bem, mas nunca usei nada, mas essa linha ainda não tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Fico muito feliz que o post foi útil para você conhecer mais uma linha da Salon Line!


      Um abraço,

      Excluir

Topo