quarta-feira, 16 de junho de 2021

Resenha: Creme Novex Vitay Superfood - Biomassa de Banana e Açúcar Mascavo da Embelleze

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje é dia de resenha capilar aqui no blog e vamos falar sobre a novidade que a Embelleze trouxe ao mercado: linha Novex Vitay Superfood - Biomassa de Banana e Açúcar Mascavo! Assim como ocorreu em outras oportunidades, recebi o creme de tratamento da linha para testar e, assim, compartilhar a minha experiência com vocês. Portanto, este é o tema desta publicação! Vamos conferir?





Buscando sempre trazer tendências do mercado aliadas à tecnologia, a Embelleze vem ampliando o seu segmento Superfood. Este termo designa uma categoria de alimentos ricos em nutrientes e que desempenham um papel diferenciado quando falamos de alimentação (gerando benefícios ao nosso organismo) ou na utilização em cosméticos.

Assim como na Maracujá & Mirtilo, a linha Biomassa de Banana e Açúcar Mascavo apresenta diversos benefícios aos nossos fios. O primeiro deles é a ação remineralizante: de acordo com a Embelleze, os produtos da linha auxiliam na recuperação da perda de minerais como potássio, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas. Além disso, com o uso da linha, nossos fios ficam com muito brilho, hidratados, resistentes e revitalizados.

A linha Biomassa de Banana e Açúcar Mascavo possui 4 componentes: shampoo, condicionador, creme para pentear e creme de tratamento ultraprofundo, este último sendo o produto resenhado nesta publicação. Ele se encaixa em todas as etapas do cronograma capilar, podendo ser usado em todas elas. Vale ressaltar que o produto é vegano, não testado em animais e livre de substâncias como Sulfato, Parabenos, Silicone e Petrolatos.




O creme de tratamento é apresentado em embalagem plástica no formato pote com tampa de rosca. Além da versão de 400g (apresentada neste post), a Embelleze também disponibiliza uma versão com 1kg de produto.




Com fórmula de consistência mediana e coloração branca, o creme de tratamento possui efeito super emoliente nos fios. De acordo com a empresa, recomenda-se aplicar o produto no cabelo e deixá-lo agir por 3 minutos.




Sempre que possível, busco adquirir produtos versáteis que tem como proposta me auxiliar no dia a dia, seja me poupando tempo ou por ter diversas funções agregadas. Como mencionei ao longo deste post, o creme de tratamento ultraprofundo Biomassa de Banana e Açúcar Mascavo foi desenvolvido com uma premissa que segue este pensamento: versátil, ele se encaixa em qualquer etapa do cronograma capilar.

Por não ter a linha completa, durante o meu período de testes, utilizei shampoos e condicionadores de outras marcas, sempre evitando escolher produtos com o efeito 'desmaia fios' para não mascarar / alterar os resultados desta resenha. Após diversas combinações, notei que meus fios sempre ficavam hidratados, macios, soltinhos e sedosos, além de ocorrer uma boa redução de frizz e um pouco de brilho.

Não posso deixar de citar que o efeito emoliente é realmente notório: o cabelo fica muito macio ao toque. Acredito que, pelos resultados obtidos, senti mais um efeito hidratante e, dentro do cronograma capilar, escolheria a hidratação para utilizar este produto.




Quanto a fragrância, não senti o cheirinho de banana, mas sim um aroma doce e suave que não sei descrever. Diferentemente da linha Maracujá & Mirtilo (que possui um aroma marcante de maracujá), acredito que a linha Biomassa de Banana e Açúcar Mascavo foi pensada em um público que prefere fragrâncias mais suaves e discretas.

Se você gostou da resenha deste produto, acesse o site da Embelleze para maiores informações e adquirir a linha! Porém, antes disso, confira a minha experiência com o creme de tratamento Maracujá & Mirtilo (que também faz parte do segmento Novex Vitay Superfood) e com os integrantes da linha Infusão de Colágeno.






Obrigada equipe Embelleze pela oportunidade de conhecer este produto e compartilhar a minha opinião por aqui!


Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

6 comentários:

  1. Que sim já ouvi falar muito bem dessa creme da novex, mas nunca usei, mas gostei muito de conhecer a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Se tiver a oportunidade, use um produto da marca. São super acessíveis e entregam um resultado muito bom!

      Um abraço,

      Excluir
  2. Eu tenho essa linha e AMOOO! Deixa meu cabelo mega macio, e são super baratinhos <3 Compra o de Cacau e Amêndoas que vai AMAR!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raquel!

      Eu super quero, vou comprar pelo menos a máscara. O cheirinho deve ser maravilhoso *.*


      Um abraço,

      Excluir
  3. Eu tbm senti efeito hdiratante, e AMEM por nao ter cheiro de banana né rsrs no cabelo acho que não daria certo kkkk

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila!

      Te confesso que junto com melancia e manga, eu não curto cheiro de banana. Meu estomago fala 'não, não' rs. Então, quando abri a embalagem e senti a fragrância, fiquei muito feliz, não lembra nada banana rs.


      Um abraço,

      Excluir

Topo