segunda-feira, 18 de abril de 2022

Resenha: Linha Meu Liso Crescimento Saudável da Salon Line #migssalonline

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Eu nasci no final de 1984 e, portanto, sou de uma época que não tínhamos uma diversidade de produtos capilares disponíveis. Pelo contrário: os benefícios oferecidos eram, basicamente, limpeza e maciez, com raras exceções. O tempo passou e, atualmente, o cenário mudou: as empresas investem muito em tecnologia e ativos diferenciados, sempre visando entregar aos consumidores linhas de produtos voltados a atender necessidades específicas. Um exemplo disso é a linha Meu Liso Crescimento Saudável da Salon Line, linha esta que iremos abordar com detalhes nesta publicação. Confiram!




Composta por shampoo, condicionador e máscara de hidratação, a linha Meu Liso Crescimento Saudável foi desenvolvida pensando nos cuidados dos cabelos danificados e fragilizados. Com formulação livre de Sal e Parabenos, os produtos, quando usados de forma conjunta, visam propiciar um crescimento mais saudável, fortalecimento, nutrição e auxílio no combate aos danos externos. Dentre seus ativos estão o Broto de Bambu, o Óleo de Rícino, a Cafeína e a Biotina, sendo esta última amplamente conhecida no segmento dermatológico (para o tratamento de crescimento capilar).

Vale ressaltar que, assim como os demais produtos do portfólio Salon Line, a linha Meu Liso Crescimento Saudável é dermatologicamente testada, vegana e cruelty free.



O shampoo e o condicionador são acondicionados em embalagens plásticas de 300ml com tampa abre e fecha. Já a máscara é disponibilizada em embalagem de 300g com tampa de rosca.

Como já mencionei em resenhas anteriores, cada linha do segmento Meu Liso possui uma cor ou conjunto de cores específico para diferenciação perante as demais linhas. Neste caso, para a Meu Liso Crescimento Saudável coube embalagens verdes com detalhes em laranja e vermelho. Tive a oportunidade de conhecer e usar várias destas linhas e estas embalagens estão entre as minhas preferidas: acredito que a Salon Line foi muito feliz em seu desenvolvimento, criando uma combinação harmônica de cores que conversam entre si e que, acredito, devem se destacar muito no ponto de venda!



Vamos falar agora sobre cada produto de firma detalhada. Começando pelo shampoo, temos um produto transparente e que possui fórmula levemente fluída. Faz uma espuma mediana durante a lavagem.





A máscara Meu Liso Crescimento Saudável possui fórmula cremosa e consistente, sendo bem fácil de manusear. Com efeito emoliente, deve ser aplicada nos fios por um período de 5 a 10 minutos, conforme orientações em sua embalagem.




Para finalizar, temos o condicionador, produto de coloração branca com fórmula cremosa e consistente. Também apresenta efeito emoliente.



Quando conheci a linha Meu Liso Crescimento Saudável, de cara gostei da sua proposta: a Salon Line deixou bem claro que não se tratava de "vamos fazer seu cabelo crescer x centímetros por mês" mas, sim, auxiliar no fortalecimento do cabelo fragilizado para que, durante o seu crescimento, este esteja em sua melhor forma, forte e saudável. Isso vai exatamente em conformidade com o que penso e busco para meus fios visto que, como vocês sabem e é claramente notável nas fotos publicadas, eu mantenho meu cabelo curto, deixando-o crescer, atualmente, até a altura dos ombros. Dito isto, o fator crescimento em centímetros não foi analisado durante o uso dos produtos, mas como meus fios se adaptaram a eles.

Meu processo de testes consistiu no uso contínuo da linha por cerca de 15 dias, alternando a combinação dos produtos em cada lavagem (shampoo + máscara + condicionador, shampoo + condicionador) e notei que, após este período, meus fios se mostraram muito macios, alinhados, hidratados, soltinhos e com pouco frizz. Tive, também, a sensação de volume visualmente reduzido enquanto o fio em si pareceu estar mais grosso (notado, principalmente, quando eu prendia meu cabelo) e fortalecido. Confesso que, a princípio, eu não tinha grandes expectativas com essa linha, mas eu adorei o resultado e fiquei muito feliz pela oportunidade de testá-la!




Mais um ponto que me surpreendeu foi a fragrância! Como vocês sabem, eu amo aromas adocicados e a linha Meu Liso Crescimento Saudável definitivamente é o oposto disso: ela possui uma fragrância refrescante com fundo cítrico, um verdadeiro cheirinho de natureza! Embora minha preferência não tenha mudado (rs), esta foi, com certeza, uma boa surpresa!


Antes de finalizar esta publicação, gostaria de relembrar que, ao utilizar o código HEYMIGS na finalização das suas compras, você obtém um bom descontinho no site da Salon Line! Além disso, a empresa faz sempre diversas promoções com mais descontos e brindes, portanto, fiquem ligados!



Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha.*

2 comentários:

  1. Posso dizer que essa gama ainda não conhecia de todo, mas gostei de conhecer a sua opinião
    Vou levar a dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir

Topo