segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Resenha: Hidratante Complete Repair 10% Ureia da Eucerin por Kutiz Beauté

-> Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha.


Olá people!
Como estão? Espero que bem!


Todos sabemos que a pele precisa de cuidados e, principalmente, de uma atenção especial quando aquela coisinha chamada 'inverno' chega. Porém, algumas pessoas parecem se esquecer disso (heheh será que sou eu? 0:) ). Para quem possui pele extremamente seca ou quer saber mais sobre cuidados com a pele neste período do ano, o post de hoje é para você! Recebi da Kutiz Beauté o hidratante Complete Repair 10% Ureia da Eucerin e conto tudo para vocês!





Eucerin Complete Repair 10% Ureia Hidratante, como citado acima, é voltado para o cuidado da pele seca e extremamente seca. Como resultado, promete reduzir a perda de umidade, fortalecer a barreira natural de proteção da pele e promover uma hidratação intensiva até as camadas mais profundas da pele.

Acho importante também compartilhar a formulação do produto. Vejam abaixo:

- Ureia: componente do fator de hidratação natural da pele, que se liga às moléculas de água do interior das células e apresenta a capacidade de captar e reter a umidade do ambiente, o que determina sua eficiente ação umectante;

- Manteiga de Karité: responsável por formar uma barreira de proteção sobre a pele que recupera a hidratação e nutrição;

- Serina, Arginina, Alanina e Treonina: aminoácidos que juntos promovem ação hidroreguladora e hidratante;
- Ácido Glutâmico: possui ação desintoxicante que devolve o pH natural da pele; 
- Glicerina e Ácido Lático: agentes emolientes que confere maciez e sedosidade à pele;







O produto vem acondicionado em embalagem de 250 ml, esta em plástico resistente mas que não dificulta a retirada de seu conteúdo. Possui tampa de rosca e bico dosador que permite a aplicação de uma quantidade adequada de produto.





Eucerin Complete Repair 10% Ureia Hidratante não possui corantes nem fragrância, mas discordo um pouco neste último quesito. Por se tratar de um produto no segmento de dermocosméticos, eu diria que ele tem uma sutil fragrância (quando retiramos da embalagem) que não é nada doce e que em nada se assemelha aos cosméticos mais conhecidos do mercado: é algo mais "sério" e que praticamente some após a aplicação. Possui textura consistente e se espalha com facilidade.




O inverno aqui em Campinas não foi tão rigoroso como um todo, porém, em momentos específicos, não foi nada fácil. E justamente nestes momentos usei o hidratante Complete Repair 10% Ureia, sempre antes de dormir e em dias alternados, visto que minha pele não é extremamente seca. Achei ele bem útil para áreas do corpo mais ressecadas, como cotovelo e calcanhar, embora adorasse aplicar também no antebraço, uma área bem sensível do meu corpo. 

O produto absorve com facilidade, embora não tão rapidamente, e temos a sensação de formação de uma película na pele. A experiência que tive foi de hidratação intensa nas áreas já citadas (que são mais ressecadas) e senti a pele macia por muito tempo. Meu pai também usou na cabeça (ele é careca, sem risos rs) antes de dormir e teve um resultado muito bom.

A Eucerin é bem conhecida por seus dermocosméticos de qualidade e este produto, certamente, foi aprovado aqui em casa! Mas lembrando, consulte o seu dermatologista antes de usar qualquer produto ;)


Como citado no início do post, o hidratante Complete Repair 10% Ureia foi enviado para o blog pela Kutiz Beauté e ele, bem como outros produtos da marca, podem ser encontrados em seu site: www.kutiz.com.br


Beijos,
Patty

7 comentários:

  1. Confesso que esse produto não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adoro os produtos da Eucerin, sempre deram super certo comigo. Adorei conhecer esse!

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Você vai me desculpar, xará! Mas eu ri com o comentário do seu pai ter usado na careca kkkkkkkkkkk.
    Eu gosto muito de cremes que contém ureia! Mas dessa marca ainda não usei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. sempre tive muita curiosidade em usar os produtos da eucerin, adorei conhecer esse hidratante, parece ótimo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Já vi algumas resenhas dos produtos da marca e todas esbanjavam comentários positivos. Nunca usei, mas quero!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca usei esse produto.
    gostei bastante da resenha.
    bjss
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  7. Já usei um creme dessa marca e adorei ;)

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir

Topo