sexta-feira, 5 de abril de 2019

Resenha: Creme Mágico da Retrô Cosméticos

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Sempre bato na tecla que minha missão, quando estou visitando uma feira, é trazer todas as novidades e informações que consegui coletar no local. Na última edição da Hair Brasil, conheci a Retrô Cosméticos, empresa de produtos capilares cujo portfólio remete aos momentos que marcaram época. Além disso, a empresa busca ouvir seus clientes e desenvolver produtos com ideias que surgiram a partir de receitinhas caseiras. Ou seja, temos um produto que foi testado e foi aprovado para uso nos fios e que nos auxilia no dia a dia, poupando tempo. Como primeira resenha de produtos Retrô Cosméticos, trago hoje o Creme Mágico.


O Creme Mágico é uma máscara capilar que visa deixar os fios 'desmaiados', isto é, com redução de volume, eliminação de frizz, além de deixá-los com muito brilho através do ativo LUMINI SYSTEM em sua fórmula. A empresa indica seu uso para fios normais a extremamente ressecados, visando auxiliar cabelos opacos e sem movimento. De acordo com a Retrô Cosméticos, é importante deixar o produto nos fios de 10 a 20 minutos antes do enxágue.


Momento curiosidade: na minha opinião, a personagem da embalagem remete aos grandes clássicos da TV, sendo representada pela série A Feiticeira. Concordam comigo?




Temos duas versões de apresentação: 250g e 30g. A versão que usei é a de 250g, esta acondicionada em embalagem plástica resistente com tampa de rosca. Já a versão de 30g é um sachê. Não, não é amostra, é um sachê full size. Ele foi pensando para quem quer conhecer o produto e decidir se vai investir na sua versão maior ou para quem quer transportá-lo com mais praticidade, como uma viagem, ocupando assim menos espaço. 




Sim, você viu direitinho: o Creme Mágico é rosa, não é alteração de photoshop! Então, o que fazer quando me deparo com essa máscara que tem coloração de Beijinho feito com Nesquick e cheirinho de chiclete? Me divido entre chorar de emoção e querer comê-la kkkk. Povo do meu coração, nada é capaz de descrever a fragrância deste produto! E sim, a fragrância fixa nos fios por um bom tempo!

A máscara em si possui textura super consistente. Quem costuma virar a máscara e balançá-la com a embalagem aberta, saiba que ela passa no teste e não cai! 




Como mencionado no início do post, conheci a Retrô Cosméticos há pouco tempo e este foi o primeiro produto da empresa que tive contato. Logo que abri a embalagem já tive uma impressão ótima pois a sua fragrância era uma delícia. E então usei o Creme Mágico pela primeira vez e adorei! Com ação emoliente, tive como resultado a redução de frizz e volume, além de fios bem soltos e brilhantes. Gostei bastante, ficou um cabelo alinhado e sem uma redução absurda do volume, apenas um controle do mesmo! Fiquei bonitinha, estava tão feliz que vesti marrom ;)




Vale ressaltar que a Retrô Cosméticos sugere, para um resultado potencializado, usarmos chapinha e secador após a aplicação / enxágue do Creme Mágico. Eu utilizei somente o secador (sem realizar escova) e já gostei de como ficou.

Em breve pesquisa, o preço do Creme Mágico fica entre R$ 25,00 e R$ 35,00. Se alguém já usou este produto ou algum outro da marca, compartilhe conosco!




Um abraço,
Patricia


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

6 comentários:

  1. Xará eu tenho essa máscara e ainda não usei (preguiça de esperar 10 a 20 minutos) kkkkkkkk, mas vou mudar isso! Adorei o resultado nos seus fios! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. ainda nao conhecia essa marca, curti mt a mascara, tem uma consistencia bem bacana e deixou seu cabelo lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esse produto não conhecia mesmo, mas parece ser uma boa máscara, gostei de conhecer a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o produto.
    adorei a resenha =D
    Beijos <3
    https://www.andressamonteiroblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o produto, mas parece ser muito bom.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog

    ResponderExcluir

Topo