quarta-feira, 3 de abril de 2019

Resenha: Linha Effect Liss da Facinnius

Olá pessoal, tudo bem?
Espero que sim!


A Hair Brasil é uma feira que acontece todos os anos em São Paulo e reúne diversos expositores do segmento capilar e da beleza em geral. Na última edição da feira, tive a oportunidade de conhecer a Facinnius, empresa que está no setor desde 1998 produzindo produtos profissionais e de home care. Pude conhecer algumas de suas linhas e hoje mostro em detalhes a Effect Liss.




A Effect Liss é uma linha home care voltada para o pós-progressiva, sendo formada por Shampoo, Condicionador e Leave-In. Ela visa prolongar o efeito liso nos fios, deixando o cabelo com volume controlado e sem frizz, além de reparar a fibra capilar. Meu cabelo é natural e sem progressiva, certo? Isto me impediu de testar os produtos? Jamais! rs




Todas as embalagens são confeccionadas em plástico resistente com tampa disk top, modelo que eu gosto muito pois acredito que temos mais controle da dosagem do conteúdo. Todos os componentes da linha possuem 340ml.




Vamos comentar sobre cada um dos produtos. Começando pelo Shampoo, ele possui textura fluída mediana e apresenta perfil perolado. Faz uma boa espuma durante a lavagem.




O Condicionador tem coloração branca e textura cremosa. Possui emoliência mediana.




O Leave-In também apresenta textura cremosa. Para o meu cabelo, usei uma quantidade bem menor que a apresentada na foto para evitar que o mesmo pesasse nos fios. Lembrando aquilo que já mencionei anteriormente no blog: meus fios tendem a ficar pesados com leave-in de textura cremosa, não é problema do produto, mas sim o perfil do meu cabelo!




Deixei para mencionar sobre a fragrância de todos os produtos em conjunto. Sei o motivo das embalagens serem na cor rosa: todos os componentes da linha exalam um cheirinho de morango INDESCRITÍVEL! Se você não gosta de fragrâncias doces, talvez não se adapte a linha Effect Liss pois quando uso seus produtos, me sinto um sorvete rs. Pessoal, não escrevo isso para que a marca fique contente, mas a fragrância desta linha é realmente deliciosa!

Quanto ao efeito nos meus fios, senti os mesmos bem macios e sedosos, com uma boa hidratação, porém acredito que, por eu não ter o perfil para o qual os produtos da linha foram pensados, a mesma não atingiu todo o seu potencial. Digo isso pois minha mãe, que não tem progressiva mas tem os fios mais ressecados (pois faz uso de coloração e secador), ficou com os fios mais hidratados e macios que os meus. Eu gostei bastante, mas ela amou!




Não encontrei informações dos locais que disponibilizam a linha, para isso é importante entrar em contato diretamente com a marca. Obrigada Facinnius pela oportunidade.


Site: www.facinnius.com.br


Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha. *

2 comentários:

  1. Não conhecia, mas parece ser bastante bons produtos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Parece realmente ser um produto bom! adorei

    Venho lhe convidar para visitar meu blog, meu novo cantinho. Abraços! // https://vitoria-bastos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Topo