quinta-feira, 12 de março de 2020

Resenha: Batons e Lenços Demaquilantes da Bella Acto

Olá povo!
Tudo bom com vocês? Espero que sim!


Hoje é dia de resenhar uma nova marca aqui no blog! Embora já tenha falado sobre a Bella Acto durante a Maratona Beauty Fair, nunca havia mostrado seus produtos neste espaço. A empresa possui uma rede de lojas em São Paulo (não temos uma filial em Campinas, infelizmente :(  ) e comercializa produtos de marcas conhecidas no segmento de maquiagem como Macrilan, Ludurana, Ruby Rose, Luisance e Dailus. Além disso, possui uma linha de produtos de marca própria, esta composta por itens como Máscara para Cílios, Batons e Lenços Demaquilantes. Tive a oportunidade de usar alguns destes produtos e vou compartilhar meu relato sobre eles.





Da linha de Batons Líquidos Matte, recebi dois exemplares: Vick e Summer. Não consegui informações sobre a coleção e de quantas cores é composta, porém já vi imagens de outras tonalidades como um vermelho claro e um nude rosado.




A embalagem dos batons tem 4ml de conteúdo, sendo confeccionada em acrílico com tampa de rosca e aplicador tradicional. A única questão que vou pontuar é sobre a etiqueta com informações do produto, como nome, lote e validade: no Vick, ela estava na tampa; no Summer, ela foi colocada na região da tampa, mas sobre o plástico protetor, ou seja, eu abri a embalagem e as informações se perderam. Acredito ser um caso pontual, mas é importante conferir tal fato no ato da compra.




O Summer é um pink bem aceso, nada discreto. É o tipo de batom que, num dia corriqueiro, eu olharia a embalagem e diria 'esse tom é muito piscante pra mim'. Porém, ao aplicar nos lábios, eu gostei dele. Confesso que gostei mais do que imaginava! Como é bom sair da zona de conforto, não é mesmo? Nem só de nudes vive Patricia rs. Ainda preciso me acostumar com ele, mas gostei bastante da experiência.




Vamos falar agora do Vick, um marrom bem intenso. Todos aqui sabem que não uso batom escuro, não importa a tonalidade: embora já tenha tentado anteriormente, ainda é difícil optar por batons neste estilo. Dito isto, apliquei o Vick (com bastante cuidado pois tons escuros demandam mais habilidade), olhei para o espelho e estranhei. Fotografei o produto nos lábios, fui escolher as fotos e então gostei (muito) do que vi. Estou confusa rs.




Acredito que é importante ressaltar que ambos os batons não transferiram após a aplicação e tiveram uma durabilidade ótima, principalmente o Summer que permaneceu nos lábios mesmo após a minha alimentação. A aplicação de ambos foi fácil e necessitei apenas de uma camada de cada para o resultado apresentado nas fotos. Quanto a fragrância, os dois remetem a algo que julguei ser semelhante a Fanta Uva, uma bebida que não consumo mas senti que o cheirinho é muito parecido rs. 

Como vocês sabem, sempre uso batons de tons nude ou opto por algum tom de rosa, dificilmente saio deste espectro. A princípio, as cores testadas neste post não seriam aquelas que eu escolheria num primeiro momento, pois, como dito, sempre opto por tons mais discretos. Porém, acredito que a experiência foi muito interessante, principalmente quando me deparo com o resultado de uso do Vick, eu realmente gostei dele, só preciso me acostumar mais com tonalidades escuras!



Este post ainda não acabou, temos que falar sobre os Lenços Umedecidos Demaquilantes da Bella Acto. De acordo com a empresa, o produto visa demaquilar, limpar, tonificar e hidratar a pele, podendo ser utilizado para remover cosméticos e maquiagem à prova d'água. Ele pode ser usado em qualquer tipo de pele e sua formulação não contém Álcool Etílico.




Acondicionados em embalagem no formato almofada, a empresa disponibiliza 20 lenços demaquilantes de 20cm x 14cm. No centro, há uma fita adesiva que permite remover os lenços, mantendo os demais conservados e preservando suas características iniciais. Vale ressaltar que esta fita tem alto poder de aderência.

O lenço é bem molhadinho, mas possui umidade na medida certa: não escorre nem rasga. Quanto a fragrância, é algo leve com fundo cítrico, porém sabemos e entendemos que algumas pessoas preferem / necessitam de produtos sem fragrância; até onde tenho conhecimento, só existe esta versão.




Antes de iniciar meus comentários sobre os lenços demaquilantes, acho interessante pontuar que eu não tenho o hábito de usar este segmento de produto, mas sim a versão líquida do mesmo. Dito isto, posso afirmar que foi uma boa experiência poder testar estes lenços pois eles retiraram, sem nenhum esforço, maquiagens mais leves e, em alguns casos, maquiagens mais resistentes, como batom líquido matte. Não foi necessário friccionar os lenços várias vezes na mesma região, tampouco minha pele foi agredida pelo produto. Quanto a remoção de produtos à prova d'água, não estava fazendo uso de nenhum durante o meu período de testes, portanto, não posso opinar neste quesito.

Visando demonstrar como o lenço demaquilante se comporta, apliquei em minha mão os dois batons da marca aqui resenhados e aguardei por cerca de 10 minutos para garantir uma secagem completa. Retirei um lenço da embalagem, dobrei o mesmo e, com um só movimento, passei sobre os batons.




Como dito anteriormente, eu não tinha o hábito de usar lenços demaquilantes, mas isto é algo que vou repensar pois é um produto muito prático e que, acredito, deve ser muito útil em uma urgência (visto que necessitamos de rapidez) ou durante uma viagem (quando precisamos de algo eficaz e que não ocupe muito espaço). Com um preço médio de R$10,00, certamente vai ser uma ótima opção para deixar na bolsa e ser um auxiliar nas mais diversas necessidades!


Agradeço à Bella Acto pela oportunidade. Para conhecerem mais sobre a empresa e seus produtos, acessem o site abaixo.




Um abraço,
Patricia



* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha.*

4 comentários:

Topo