quinta-feira, 30 de julho de 2020

Esmalte em Destaque: Felicity da Mentality Polish

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Quem acompanha o segmento de esmaltes há bastante tempo, certamente já viu o nascimento de marcas incríveis (saudades, Jade!), o desenvolvimento de novos acabamentos, o surgimento (e o desaparecimento) de diversas tendências, dentre outras novidades. Infelizmente, o mercado de produtos não vive somente de momentos bons e a resenha de hoje trará uma marca, infelizmente, envolvida em polêmicas. Vamos falar sobre o esmalte Felicity da marca indie Mentality Polish.











Durante a minha vida esmaltística, tive algumas oportunidades de realizar trocas internacionais. Como ocorria nos grupos que frequentava, as participantes das trocas ofereciam esmaltes que já estavam em seu acervo e que não queriam mais (esmaltes repetidos, vidrinhos que compraram pela net e não gostaram da cor quando os mesmos chegaram em casa, usaram uma vez e enjoaram, dentre outros motivos). Em 2013, numa destas trocas, alguns esmaltes da marca indie Mentality estavam disponíveis. Até então, eu não conhecia a mesma mas achei os esmaltes lindos e imaginei que, talvez, esta fosse a única oportunidade de ter estes vidrinhos em casa. A troca foi feita, os vidrinhos chegaram, mas com a mudança de rotina devido a um novo trabalho, os esmaltes ficaram guardados. 

Muito tempo se passou e já estávamos no início de 2015. Escolhi, então, o Felicity para estrear a marca: esmaltei com ele, fiz as fotos e organizei a minha agenda com a programação de posts que iriam ao ar. Porém, a minha programação foi totalmente mudada quando me deparei com uma série de publicações sobre a marca: muitas pessoas relataram alergias sérias após a utilização dos esmaltes da Mentality. Eu não vou me alongar no tema no blog, sugiro que busquem sobre a marca na internet pois foi um caso de grande proporção (com muitas fotos e relatos). Como os esmaltes indies internacionais não eram tão difundidos no Brasil na época em questão, pouco se comentou sobre o ocorrido por aqui. Muito tempo se passou, a marca encerrou as suas atividades e minhas fotos ficaram guardadas. 

Depois de pensar bastante, decidi publicar as fotos desta esmaltação que tanto gostei. Como o Felicity é de fabricação anterior ao ocorrido, eu não tive nenhum problema após a utilização do mesmo e a marca não é mais comercializada, fiquei mais confiante em compartilhar a minha experiência por aqui. E apenas para reforçar: sempre que uso um produto, faço anotações sobre o mesmo; desta forma, o que é relatado aqui condiz com a utilização na época em questão.

De acordo com minhas pesquisas, o Felicity fez parte de uma coleção lançada em 2013 e composta por esmaltes holográficos de baixa/média holografia. Ele é um lilás de fundo rosado com micropartículas nas cores rosa e dourado. Os esmaltes holográficos não são muito bonitos quando estamos com pouca iluminação, não é mesmo? Isso não ocorre com o Felicity, até na sombra ele é lindo rs.





Desta coleção, tenho mais um exemplar, o Euphoria, um nude de fundo dourado (sou muito previsível, não é? rs). Além dele, tenho mais 3 vidrinhos da marca, todos do início de 2013.


Informações Importantes:

- Cobertura: 3 camadas de Felicity da Mentality Polish
- Durabilidade: 4 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: super fácil
- Secagem: muito rápida
- Bolinhas: nenhuma


Só gostaria de mencionar uma questão: a troca foi feita bem antes do fatídico ocorrido citado, então a minha colega não se aproveitou da situação para se livrar deste e de outros vidrinhos, ela não agiu de má fé, ok? Como dito, eu só decidi fazer esta publicação, mesmo depois de tanto tempo, justamente por não ter tido nenhum problema com o produto e pelo mesmo não poder mais ser adquirido: só assim me senti segura pois não estaria expondo vocês a algo que poderia causar danos à saúde. Que tal ocorrido e seus desdobramentos sirvam, ao menos, como um alerta para gastarmos mais tempo pesquisando antes de adquirir qualquer coisa. O cuidado com a saúde é muito importante!



Um abraço,
Patricia

20 comentários:

  1. Que sim é mesmo uma cor bastante bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oie Lais!

      Lindão ele, né? Pena que a marca teve este problema e, infelizmente, encerrou suas atividades :(


      Um abraço,

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá meninas!

      É um holo discreto mas muito lindo!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Esse esmalte é uma gracinha ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza de esmalte, ainda não usei essa marca.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: agora deu tudo ok, sem erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lulu!

      Espero que tenha a oportunidade de usar um dia pois são muito bonitos... mas só os bem antigos, sem correr o risco de ser dos lotes problemáticos!

      PS: Mais uma vez, obrigada!


      Um abraço,

      Excluir
  6. Que fofo esse esmalte, tão delicado, amei.
    Beijos!
    Fashion Backstage

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que bom que contigo não aconteceu, né? Porque que é lindissimo não podemos negar, apaixonei!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tammy!

      Confesso para você que fiquei bem preocupada, mas como esse (e os outros que tenho da marca) não era da época que ocorreram os problemas, fiquei mais tranquila. Uma pena a marca sair de linha pois tinha esmaltes bem bonitos.


      Um abraço,
      Patricia

      Excluir
  8. Respostas
    1. Olá Isa!

      Fico feliz que gostou da esmaltação!


      Um abraço,

      Excluir
  9. Maravilhoso esse holo, pena que a marca encerrou as atividades.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Exato! Creio que, se tivesse ficado mais tempo na ativa, teria produzido esmaltes ainda mais lindos!


      Um abraço,

      Excluir

Topo