quarta-feira, 8 de julho de 2020

Resenha: Minikit Legítima Defesa da Professional Donna

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje é dia de resenha capilar aqui no Blog Patricia Faria! Mas não é qualquer resenha: compartilharei a minha primeira experiência com produtos da Professional Donna. A empresa já apareceu aqui no blog quando visitei o Espaço Digital da Ikesaki na Beauty Fair de 2017 e durante a última edição da feira Beleza do Bem, porém, hoje falaremos mais sobre um dos produtos de seu portfólio, o minikit Legítima Defesa.



Criada em 2017, a Professional Donna é uma vertente da Itallian Hairtech, empresa de renome no segmento capilar. Como relatei no início desta publicação, a conheci logo após o seu lançamento durante um evento para blogueiros na Beauty Fair e, naquela ocasião, a Professional Donna trabalhava apenas com produtos para coloração dos fios. Atualmente, seu portfólio é composto, também, por produtos para tratamento home care.

O minikit Legítima Defesa é composto por Shampoo e Condicionador e visa restaurar os fios, deixando-os limpos, desembaraçados, macios e com vida, além de ter efeito antirressecamento. Em sua formulação constam ativos como Vitamina E, Óleo de Semente de Uva e Pantenol. Com nomes como Shampoo Antirrecalque e Condicionador Derrota das Inimigas, os produtos trazem a essência da marca em suas respectivas embalagens: são divertidos e ousados! Vale ressaltar que o Shampoo possui limpeza micelar (a alegria de quem tem fios oleosos \o/) e que o kit é livre de Óleo Mineral, Parabenos e Vaselina, podendo ser usado diariamente por todos os tipos de cabelo.




A versão resenhada nesta publicação é a mini, com Shampoo e Condicionador com 30ml cada, sendo uma ótima opção para viagens, já que cumpre a sua função e ocupa pouco espaço. O kit também é disponibilizado em embalagens de 250ml, sendo, ainda, possível adquirir Shampoo e Condicionador separadamente.




Em ambas as versões, tanto o Shampoo como o Condicionador são disponibilizados em embalagens no formato bisnaga com tampa flip top. A Professional Donna optou por diferenciar os produtos entre si através das cores: o Shampoo possui os dizeres e tampa na cor pink enquanto o Condicionador apresenta os mesmos detalhes em laranja.




O Shampoo Antirrecalque é possui fórmula encorpada e tem acabamento perolado. Com efeito micelar e hidratante, senti o cabelo super molinho após a lavagem.




Temos aqui o Condicionador Derrota das Inimigas. Ele é branco e tem textura cremosa, apresentando efeito emoliente. Conforme indicação no rótulo, deve ser aplicado nos fios por até 2 minutos e, então, enxaguado.




Não podemos negar que a primeira coisa que nos chama a atenção em um produto é a sua embalagem, não é mesmo? No caso do kit Legítima Defesa, as embalagens apresentam toda a proposta da Professional Donna que é enaltecer os mais diversos biotipos femininos e não colocá-los em oposição. Como a empresa afirma, o único inimigo da vida são os danos capilares pois nós, mulheres, somos mais fortes juntas e eu acredito muito nisso!

Se o inimigo da vida são os danos capilares, a Professional Donna está aqui para nos ajudar. Usando o kit, senti meus fios super hidratados, alinhados e macios. O Shampoo, que apresenta limpeza micelar, deixou o meu cabelo super limpo e prolongou o aspecto de limpeza por mais tempo quando comparado a outros shampoos hidratantes que já usei em outras oportunidades.




Gostei muito da experiencia de usar o kit Legítima Defesa. Além de resultados perceptíveis, sua aplicação foi rápida, poupando tempo para outras atividades do dia a dia (e isso é muito bom, não é mesmo?). Super indico para quem tem os fios oleosos, principalmente o Shampoo pois possui efeito micelar, efeito esse que amo e deixa os meus fios limpinhos e bem cuidados!

No site abaixo, vocês poderão encontrar mais informações dos produtos da empresa bem como onde encontrá-los. 




Deixo o meu agradecimento a Professional Donna pela oportunidade!



* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

4 comentários:

  1. ainda nao conhecia a marca, já pela embalagem chama super a atenção. adorei conhecer a textura deles de pertinho e deu mesmo um resultado bem bacana

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia!

      Eu adorei a linha! O destaque fica para o shampoo com limpeza micelar, super aprovado!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Confesso que não conhecia ainda essa marca
    http://blogmariianaleal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!

      Fico feliz que o post foi útil para você conhecer a Donna!


      Um abraço,

      Excluir

Topo