segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Maquiagem: Falando sobre o uso do corretivo na maquiagem | Dailus

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Quando paramos para analisar como a maquiagem e os produtos de cuidados pessoais eram usados há décadas atrás e comparamos com o cenário atual, é possível notar o quanto o setor avançou: tivemos a introdução de novos produtos para atender as diversas necessidades do dia a dia e utilização de tecnologias inovadoras. É claro que nem tudo é perfeito e muito ainda pode ser aprimorado, como a ampliação da gama de tonalidades dos produtos e melhora na logística de distribuição para atender todo o país, mas já vemos uma movimentação do segmento para trabalhar nestas e outras questões.

Sabendo disso, podemos eleger o corretivo como um dos produtos mais utilizados atualmente para nos auxiliar no cotidiano. Disponível em cores específicas para cada atuação, ele nos ajuda na cobertura de olheiras (no meu caso, me deixa com cara de viva rs), manchas e espinhas, além de iluminar determinadas regiões do nosso rosto. Com o auxílio da Dailus, vamos falar sobre este importante produto, suas diferenças e a forma mais eficaz de usá-lo! 


Imagem original do site Pixabay



Corretivo: para que serve e como usá-lo da maneira correta


"Iniciante no mundo da maquiagem ou não, você provavelmente já sabe a importância do corretivo no dia a dia. Essencial para uma make completa, ele tem o poder de cobrir olheiras e imperfeições do rosto, além de uniformizar o tom de pele e dar uma certa iluminada em alguns pontos. É daqueles produtos que não podem faltar na necessaire de maneira nenhuma, sabe?

Atualmente, é possível encontrar corretivos em versões líquidas, cremosas, em bastão ou lápis. Assim fica mais fácil escolher o produto ideal que você mais goste do sensorial e o que mais combina com a sua pele.

Além disso, também é possível achar corretivos com cores fora do convencional, como amarelo para camuflar manchas, hematomas e olheiras, verde para manchas mais vermelhas, vasinhos e espinhas inflamadas, lilás para suavizar tons amarronzados de olheiras e manchas de sol, salmão para neutralizar tons amarelados de manchas e por aí vai.

São diversas opções de corretivo, além dos clássicos tons como o bege claro, médio e escuro com tons mais amarronzados. Encontre a cor ideal para o seu rosto e para o que deseja camuflar, mas procure entender o seu tipo de pele também, pois assim escolherá a versão perfeita para uma pele seca, mista ou oleosa.

Agora que você já sabe tudo sobre o corretivo na sua rotina de maquiagem, aprenda as formas corretas e mais fáceis de aplicá-lo!

Com o rosto limpo e totalmente preparado para receber os produtinhos da make - você já deve ter usado hidratante, primer e filtro solar, por exemplo - chegou a hora tão esperada. Mas espera, o corretivo é usado antes ou depois da base?

Não existe ordem certa neste momento, mas como o corretivo serve para corrigir as imperfeições, é mais prático aplicar primeiro a base em todo o rosto e depois colocar a quantidade desejada de produto nos pontos em que você deseja corrigir e iluminar. Lembrando que a base serve para cobrir o rosto todo, mas o corretivo será aplicado em apenas alguns pontos.

Você pode aplicá-lo com um pincel ou uma esponjinha macia (o que achar mais prático para você), na hora de colocá-lo nas olheiras o bacana é fazer como se fosse um triângulo e depois dando batidinhas até espalhar por completo e com o tom que desejar.

Se a sua ideia é iluminar, aplique o produto na zona T do seu rosto, na ponta do nariz, no centro do queixo e na testa. Por fim, você já poderá selar sua pele com pó facial ou também utilizar contorno, blush, iluminador e os outros itens essenciais para sua maquiagem completa!"



Como disse acima, costumo usar corretivo na região dos olhos para amenizar as olheiras quando não tenho uma boa noite de sono e, assim, ficar com um semblante mais saudável. E você, usa corretivo? Com qual finalidade utiliza o produto?



Um abraço.
Patricia

Um comentário:

  1. Acho o corretivo na maquiagem essencial, pois a função é cobrir as olheiras que incomoda as mulheres, adorei o post você trouxe informações valiosas, eu particularmente ainda não uso corretivo, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Topo