segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Esmalte em Destaque: Cores de 2021 da Pantone

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Há pelo menos duas décadas, a Pantone, empresa referência quando pensamos em cores, vem anunciando a 'cor do ano', ou seja, a tonalidade que será tendência nas próximas estações. Assim como em 2020, fiz uma busca em meu acervo para representar a aposta de 2021 que, nesta temporada, apresenta uma novidade: são duas cores! Desta forma, apresento para vocês a minha combinação usando os esmaltes Nostalgia da Specialittà, Floco de Neve da Guga e Stefan dos Esmaltes da Kelly - EDK.









Como disse na apresentação deste post, a Pantone escolheu duas tonalidades para 2021: o amarelo Illuminating e o cinza Ultimate Gray. Como informado pela empresa, são duas cores distintas que, combinadas, apoiam uma a outra: enquanto uma é o reflexo da alegria, a outra é mais séria e sóbria. Abaixo, deixo a declaração da Pantone sobre a escolha:

Prática e sólida, ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta união de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating representa a força e a positividade. É uma história de cores que envolve sentimentos mais profundos de respeito como uma promessa ensolarada e amigável. Uma mensagem de felicidade apoiada pela força, a composição de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating é um anseio que nos traz esperança. Temos que acreditar que tudo ficará mais iluminado – isso é essencial para o espírito humano. À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua, cores animadas e empoderadas aplacam nossa busca por vitalidade. PANTONE 13-0647 Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar. PANTONE 17-5104 Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis ​​que são eternos e oferecem uma base firme. As cores dos seixos na praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.
Fonte: site Pantone.





Embora todos saibam que minha cor preferida é azul e adoro outras tonalidades como marrom, nude e vermelho, fiquei muito feliz com a escolha desta dupla. E a inspiração para minha esmaltação foi algo muito simples e está muito próximo: o layout do blog! É claro que as tonalidades não são idênticas, mas o meu blog apresenta tanto o cinza quanto o amarelo, ou seja, a ideia central da dupla escolhida pela Pantone. Desta forma, decidi representar meu bloguinho nas unhas :)

Como esmalte base, usei o 
Nostalgia da Specialittà, visto que meu blog apresenta vários tons de cinza (seja no layout, seja nas artes complementares). Lançado em 2014 (na mesma coleção do Frio na Barriga), este cinzinha chegou muito próximo do Ultimate Gray, vocês não acham? Adoro cores que tenham muito cinza na fórmula e aplicando somente o Nostalgia já achei minhas unhas lindas!

Para representar o Illuminating escolhi o glitter Stefan dos Esmaltes da Kelly - EDK pois eu não perderia a oportunidade de usar um glitter fosco (rs), eu amo este acabamento! Este glitter (que já apareceu aqui neste post) foi lançado em 2012 e agrega tanto o amarelo como o preto que estão presentes no blog, além de fazer uma alusão ao mix de tintas do layout. Eu não esqueci do branco, cor predominante do blog, e a tonalidade foi presentada com uma pincelada super fininha do Floco de Neve da Guga, que também já deu as caras aqui. Para finalizar, utilizei uma camada de top coat. 



Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Nostalgia da Specialittà + Stefan dos Esmaltes da Kelly - EDK + Floco de Neve da Guga + 1 camada de top coat
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom, porém foi reforçado com top coat
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida com o auxílio do top coat
- Bolinhas: nenhuma


Pretendem fazer alguma esmaltação com as cores da
Pantone? Gostaram da minha inspiração ou acham que viajei demais? (rs) Embora seja uma releitura de várias esmaltações que já apareceram por aqui (esmalte cremoso + glitter fosco), foi uma combinação muito especial e que gostei muito de como ficou!



Um abraço,
Patricia

5 comentários:

  1. Que essa combinação ficou bem bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. A combinação ficou bem bonita ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a cor amiga! Estão muito bonitas! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das cores desse ano. A Pantone acertou mais uma vez.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo