domingo, 29 de agosto de 2021

Esmalte em Destaque: Esmaltes em tons pastel | Desafio Um Tema Um Esmalte

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Como vocês sabem, participo do Projeto "Um Tema Um Esmalte" cujo objetivo é nos estimular a fazer esmaltações baseadas em um assunto específico e soltarmos a nossa criatividade. Para o mês de Agosto, nosso desafio era explorar o tema 'Fofuras' e eu o fiz através desta esmaltação degradê! Confira abaixo todos os detalhes e as histórias por trás dos esmaltes escolhidos.













Como falei na publicação sobre o tema de Julho (inverno), minha ideia inicial foi diferente do resultado apresentado: eu optei por um esmalte azul acinzentado, porém, cheguei a cogitar fazer uma esmaltação com tons de marrom, ou seja, um degradê. A ideia não foi esquecida pois, assim que o tema de Agosto foi proposto, nem pensei em outra possibilidade: minha esmaltação seria um degradê, só faltava decidir quais tonalidades usaria!

O tema 'Fofuras' era bem amplo: poderíamos caminhar por assuntos específicos, como unicórnios e animes, ou abstratos, passando por tons suaves, desde que fosse algo realmente fofo e delicado. Procurei em meu acervo 5 esmaltes que representassem o tema e tivessem alguma história relacionada ao blog, chegando na combinação descrita abaixo. Vale ressaltar que usei 3 camadas de cada um deles, ok?

* Dailus - Prafrentex: Esmalte amarelinho presente na coleção Tie-Dailus lançada pela marca no final de 2019. Não sou uma pessoa que usa amarelo e, ao receber este esmalte juntamente com outros produtos da Dailus, fui usando os outros e deixei o Prafrentex em stand by. Acabei mudando de ideia logo com a primeira pincelada: o tom é lindo e não mancha! 

* Vult - Paraquedas em Dubai: Verdinho menta super delicado que faz parte da coleção Sem Limites para Sonhar, esta lançada na Beauty Fair 2019 (última edição presencial da feira até o momento) e que mostrei neste post. Como já falei anteriormente aqui, minha história com a Beauty Fair se mistura com a minha história com a Vult pois sempre tive a oportunidade ser selecionada para participar de seus workshops e visitar seu stand e, quando a visita não era possível, a assessoria da empresa sempre me ajudou com o material dos lançamentos!

* Sancion Angel - Patty: A escolha deste azulzinho com um nome tão lindo (rs) não foi mera coincidência: ele é, literalmente, meu esmalte! Em 2010, a marca Sancion Angel fez uma promoção para nomear sua coleção Meninas do Blog através de nomes de leitoras e clientes da marca. Fui uma das sorteadas e pude indicar qual tom gostaria que levasse o meu nome: azul, minha cor preferida <3 Por ser mais antigo, demorou um pouquinho para secar e ficou com leves marcas, como vocês podem ver nas fotos que estou no sol.

* Lumi Cosméticos - Confidência: lilás de fundo azulado levemente tristinho, mas que combinou demais com esta composição. A Lumi Cosméticos foi uma das primeiras empresas a fechar parceria com o blog: isso ocorreu em 2010 e ainda sou muito grata por isso! 

* Muriel - Profiteroles: O rosinha que tem o tom do meu Nesquick de todas as manhãs rs. O Profiteroles foi lançado pela Muriel na edição de 2018 da Beauty Fair: a empresa não possuía um segmento de esmaltes na época e quando trouxe os vidrinhos ao mercado, não economizou esforços pois lançou cerca de 50 esmaltes. O workshop contou com agendamento e as vagas, que eram limitadíssimas, se esgotaram em pouco tempo. Fui uma das selecionadas e, mesmo com tudo dando errado no dia, consegui comparecer e o resto é história ;)

Como um todo, foi uma esmaltação muito fácil de fazer e que adorei o resultado. O único esmalte que demorou mais para secar foi o Patty, mas foi algo tão insignificante que não corrigi. Para finalizar, utilizei um velho conhecido: o glitter Floco de Neve da Guga. Esse glitter fosco possui partículas em dois tamanhos distintos e é super delicado, combinando perfeitamente com o tema! Em minha ideia inicial, cogitei aplicar uma camada de top coat fosco, mas gostei tanto de como já estava que decidi deixar assim mesmo. O que acharam?

Abaixo, os esmaltes, na ordem: Floco de Neve da Guga, Prafrentex da Dailus, Paraquedas em Dubai da Vult, Patty da Sancion Angel, Confidência da Lumi Cosméticos e Profiteroles da Muriel.


Uai, o tema não era fofura? rs  Digam olá para Paulo Augusto, meu porco.



Informações Importantes:
- Cobertura: 3 camadas de Prafrentex da Dailus, Paraquedas em Dubai da Vult, Patty da Sancion Angel, Confidência da Lumi Cosméticos e Profiteroles da Muriel + 1 camada de Floco de Neve da Guga
- Durabilidade: 3 dias
- Brilho: muito bom
- Limpeza para finalização: muito fácil e tranquila
- Secagem: boa para a maioria dos esmaltes
- Bolinhas: nenhuma



Como mencionei anteriormente, o projeto é composto por mais pessoas. Abaixo, deixarei as redes de cada uma para que vocês possam conferir as respectivas participações, ok?




Diário da Lady
Fala aí Bia
Lulu on the Sky
Mundo Perdido da Carol


Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: Alguns dos produtos apresentados neste post foram cedido para experimentação e resenha.*

19 comentários:

  1. Hi!

    Nice post, i love your nails <3

    I loved your blog that I'm already following.

    Have a nice week.

    http://laspaginasdeerick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todas arrasaram.
    Estou apaixonada nas suas, que lindeza esses tons e com esse detalhe do floco de neve.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam!

      Estou num grupo muito criativo, essas meninas arrasam! E todo mundo se ajuda, é muito legal!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Que sim adorei a conjugação das cores
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Fico muito feliz que gostou! Quero ver você reproduzir, hein?

      Um abraço,

      Excluir
  4. Que unhas mais fofas, completamente apaixonada nessa esmaltação

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!

      Não posso negar, ficou bem fofa, não é? Eu amei também!


      Um abraço,

      Excluir
  5. É muita fofura para um único post. Paulo Augusto é lindo demais e dá vontade de apertar.
    Suas unhas ficaram divinas e encantadores. Amei a escolha das cores.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!

      Primeiramente, obrigada pelo elogio!
      Eu adoro porcos, achei que já era o momento de uma das minhas pelúcias aparecer neste blog rs


      Um abraço,

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Isa!

      Eu uso pouco, mas vou voltar a investir nessa paleta de cores!


      Um abraço,

      Excluir
  7. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Sonhei Com

    ResponderExcluir
  8. Amo tons pasteis e esses esmaltes certamente são uma verdadeira fofura mesmo.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em hiatus, o blog tem um post novo, não deixe de conferir.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari!

    Obrigada pelo elogio, fico muito feliz que gostou!


    Um abraço,

    ResponderExcluir

Topo