quinta-feira, 8 de abril de 2021

Resenha: Batons da linha Nude da Dailus

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Maquiagem é um tema abordado no blog e que está presente em minha vida há muito tempo. Tenho os meus itens preferidos e que sempre uso; já outros, mesmo sendo tendência ou consumidos por muitas pessoas, não fazem parte da minha rotina. Eu acredito que todo mundo deve usar o que gosta e o que lhe faz sentir confortável.

Infelizmente, com a pandemia, diminui drasticamente o uso de maquiagem e tenho falado pouco sobre o tema aqui no blog. Como todos estamos tentando nos adaptar às mudanças, decidi retomar o assunto, porém com este olhar mais atual, um viés voltado a este novo momento que estamos passando. Desta forma, nada melhor do que voltar as resenhas de maquiagem com o item que mais gosto: batom! Nossas estrelas serão algumas tonalidades da linha Nude da Dailus.



O batom é o item de maquiagem que uso desde muito jovem (tenho 36 anos, então faz muito tempo rs): tenho as minhas tonalidades preferidas (como vocês sabem) e também tenho aquelas que me esforço para adicionar no meu dia a dia; já vi muitas marcas apresentando lançamentos incríveis e também vi várias tonalidades saindo do mercado. Antes da pandemia, sempre brincava com as pessoas próximas que eu poderia sair de casa usando apenas um item e este era o batom: me sinto muito bem usando, creio que fico até com aspecto mais saudável! Infelizmente, com a situação que estamos passando, este produto tem sido menos usado devido a utilização das máscaras faciais (este sim um item indispensável, é nossa OBRIGAÇÃO usá-lo!). Porém, mesmo com a pandemia, não deixo de usar meu bom e velho amigo batom: uso em casa, seja para as fotos das resenhas, seja por querer apenas me sentir bem e ter um dia mais alegre. 



Meus mais recentes batons foram estes 3 da linha Nude da Dailus. A empresa já tinha uma linha de Nudes, a 'Nude cada um tem o seu', esta composta por esmaltes, batons (líquido e em bala) e sombras, e que tive a oportunidade de conhecer na Hair Brasil de 2017. Com a recente reformulação de seu design, a Dailus também atualizou o seu portfólio, trazendo a coleção 'Nude': são produtos veganos com uma gama de 20 tonalidades de nudes encontrados em esmaltes, batons líquidos e em bala. Cada tonalidade é representada nos 3 segmentos, o que nos permite usar os produtos de forma combinada. Vale ressaltar que os batons são disponibilizados nos acabamentos matte, cremoso, brilho e super brilho.




O primeiro produto que irei abordar nesta publicação é o batom em bala "Baseada em afetos reais" (n° 04). Ele possui fórmula que contém a combinação de ácido hialurônico, manteiga de Karité e vitamina E, sendo acondicionado em embalagem plástica resistente na cor do batom, o que facilita muito a escolha no ato da compra.




O batom "Baseada em Afetos Reais" é matte, um acabamento que explodiu no mercado há alguns anos e conquistou a todos! Ele fica bem confortável nos lábios, não craquela, mas transfere um pouco logo após a sua aplicação. Possui leve fragrância doce que não incomoda.

Quanto a sua tonalidade, acredito que a melhor forma de defini-lo é como um nude acinzentado de fundo rosado, um tom que eu usaria muito no dia a dia para trabalhar.




Esse batom é a minha cara, não é mesmo? <3




Agora vamos falar sobre os meus batons líquidos: temos aqui o "Baseada em afetos reais" (n° 04) e o  "Quem eu quiser ser" (n° 13). Ambos possuem acabamento com brilho, ou seja, eles são apresentados no formato líquido, porém secam nos lábios com um aspecto molhado, resultando em um brilho sutil. É importante salientar que eles diferem de glosses coloridos, produtos estes com ultrabrilho e alta transferência.

Sua embalagem é cilíndrica com corpo transparente, o que nos auxilia na escolha da cor e visualização do conteúdo. A tampa acompanha a tonalidade do batom e o aplicador é no formato tradicional de gloss. Quem gosta de produtos com fragrância doce vai adorar os batons: ambos apresentam um cheirinho doce sutil, algo que lembra chocolate.





Primeiramente, vamos falar sobre o "Baseada em afetos reais". Como vocês devem ter reparado, ele é a versão líquida do batom em bala apresentado no começo do post! As tonalidades são idênticas, o que difere é o acabamento! Assim como seu irmão na versão bala, este batom possui ácido hialurônico, manteiga de Karité e vitamina E em sua formulação.

Por ser um batom com brilho, ele transfere com mais facilidade. Porém, algo que gostei muito foi sua durabilidade: mesmo transferindo após a aplicação, o que restou nos lábios ficou homogêneo e durou por várias horas. A sensação que tive é que a "camada brilhante" saiu, deixando uma camada semimatte!




Como citei acima, o efeito de brilho é bem sutil e fica muito bonito, não é mesmo?




Para finalizar, temos agora o "Quem eu quiser ser". Ele é um marrom claro de fundo avermelhado, uma tonalidade muito bonita e que gostei bastante de usar! Foi bem interessante sair da minha zona de conforto de nudes / rosados e partir para uma tonalidade mais escura do que uso habitualmente: eu realmente gostei do resultado que vi no espelho :)

As características do "Quem eu quiser ser", como embalagem, formulação e durabilidade, são as mesmas do "Baseada em afetos reais", estas citadas anteriormente.





Vejam que bonitinha eu fiquei :)




Embora eu sempre opte por batons em bala - o meu formato preferido - devo confessar que adorei o batom líquido com brilho "Baseada em afetos reais" pois ele uniu uma das minhas tonalidades preferidas com um brilho discreto, resultando num efeito muito bonito nos lábios. 

Para quem se interessou nos batons aqui apresentados, além da alta distribuição da Dailus pelas lojas do segmento no Brasil, você consegue encontrar os produtos da marca em seu e-commerce. Além de receber a caixinha rosa no conforto do seu lar, você ainda pode encontrar diversos descontos e kits promocionais com outros produtos de maquiagem!


Um abraço,
Patricia


* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha. *

6 comentários:

  1. Amo os nudes da Dailus, esses ainda não conhecia, já usei um da linha Nude, cada um tem o seu.
    ótimo post, amei as cores.

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Micaeli!

      Super indico essa linha, além de uma infinidade de batons, a Dailus também preparou esmaltes para combinar. Acredito que você vai gostar muito!


      Um abraço,

      Excluir
  2. A marca já ouvi falar muito bem, mas confesso que nunca testei nada, mas as cores são bastante bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      A Dailus é muito conhecida aqui no Brasil, mas não sei quanto a sua distribuição em Portugal. Espero que tenha a oportunidade de usá-los pois são produtos muito bons!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Isa!

      Fico muito feliz que gostou dos batons!


      Um abraço,

      Excluir

Topo