segunda-feira, 12 de abril de 2021

Resenha: esmaltes das Coleção Confetti da Latika

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! 


Como está o clima aí na sua cidade? Aqui em Campinas contamos com um frio ameno e tolerável, o clima que considero perfeito para usar esmaltes de tons mais fechados e acinzentados. Já mencionei diversas vezes por aqui que, mesmo não sendo uma regra, opto por usar esmaltes neste perfil em dias frios e chuvosos pois me sinto muito confortável desta forma.

Dito isto, separei para demonstrar alguns vidrinhos que exemplificam muito bem os tons acima citados. Vamos conhecer um pouco sobre a linha Confetti da Latika.



A Latika é uma empresa que atua no segmento de beleza e que está há alguns anos no mercado brasileiro, sendo bem conhecida no ramo por seus produtos de maquiagem, como o BB Cream (um dos mais conhecidos e elogiados) e sua linha de batons (tenho alguns e adoro!). Seu portfólio conta, também, com uma linha de esmaltes, esta dividida em coleções como tratamento, Cactus, Daisy, Mon Puppy, Pina, Space e Confetti. Tive a oportunidade de conhecê-las ao vivo na última edição presencial da Beauty Fair, como poderão ver nesta publicação.

A coleção Confetti é formada por 13 esmaltes: alguns deles possuem cores vibrantes e marcantes, mas a maioria dos tons é mais fechado e acinzentado. Eu acredito que a aposta da Latika foi a concentrar aqui os seus principais tons clássicos e elegantes. Vale ressaltar que a linha não é 3Free e não possui fragrância.

Abaixo, mostrarei os 5 vidrinhos que possuo da coleção. Todas as aplicações contam com duas camadas de esmalte sem adição de top coat. Na ordem, temos: Grape, Soirée, Noir, Rose e Wine.




Grape: Marrom avermelhado cremoso, um tom clássico. Dependendo da iluminação, ele aparenta ser um pouco mais claro, podendo ser confundido com um tom de vinho.




Soirée: Rosa antigo com discreto shimmer pink. Como podem ver na imagem abaixo, o shimmer é mais visível na embalagem do que na aplicação, porém o mesmo aparece nas unhas, mas de forma muito sutil.




Noir: Cinza cremoso com fundo levemente lilás.




Rose: Rosa cremoso com fundo levemente lilás acinzentado. Quando comparado ao demais esmaltes aqui apresentados, ele aparenta ser um tom mais vibrante, mas não se enganem: ele é um rosa entristecido.




Wine: O famoso e clássico com vinho, com fundo bem vermelhado.




Toda a linha possui um design muito clean e elegante: sua embalagem é retangular e o rótulo contém elementos que remetem ao nome da coleção, Confetti. A tampa possui acabamento metálico e o lacinho característico da marca, além de ser removível para facilitar durante o momento da esmaltação. É importante mencionar que todos os esmaltes Latika contam com pincel flat.


Além da possibilidade de adquirir os vidrinhos de forma individual, é possível comprá-los em um kit muito especial no e-commerce da Latika: os 5 esmaltes aqui apresentados são acompanhados de uma necessaire temática, esta confeccionada em material transparente e detalhes em dourado, estampada com os confetinhos para fazer alusão ao nome da linha. Durante a minha visita ao stand da marca na última Beauty Fair presencial, conheci todos os kits disponíveis.




Agora que finalizei a apresentação dos esmaltes, quero saber se gostaram da resenha? Qual foi o seu esmalte preferido desta linha?

Obrigada 
Latika pela oportunidade!


Um abraço,
Patricia

* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha. *

10 comentários:

  1. A marca ainda não conhecia mesmo, mas gostei bastante da coleção que tem mesmo cores bastante bonitas

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Eu adorei a seleção, cores bem clássicas, não é mesmo?


      Um abraço,

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oie Carol!

      A linha Confetti não tem glitters (até o momento), mas a linha Space é composta por esmaltes de acabamento diferenciado. Acesse o site da Latika para conferir fotos desta linha!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Que coleção mais bonita Pathy.
    Amei os esmaltes mais escuros.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lulu!

      Bem lindona mesmo essa coleção, são tons bem interessantes para usarmos agora que esfriou, né?

      Um abraço,

      Excluir
  4. Que legal os esmaltes. Uma cor mais linda que a outra.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo