segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Resenha: Loção Hidratante Corporal Limão Siciliano da Flores & Vegetais

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


A Flores & Vegetais é uma marca tradicional do segmento de cuidados, sendo muito conhecida no ramo por utilizar os conceitos naturais como alicerce de seu portfólio. Sou consumidora de seus produtos e a empresa já apareceu no blog anteriormente, porém, ainda não havia compartilhado uma resenha por aqui. Hoje isso vai mudar pois vamos falar da Loção Hidratante Corporal Limão Siciliano, estrela desta publicação. Confiram os detalhes logo abaixo.




Fundada em 1990, a Flores & Vegetais possui uma extensa gama de produtos que atendem as mais diversas necessidades, como cuidados com o cabelo e com o corpo (oferecendo opções de hidratante, sabonete íntimo, desodorante, dentre outros). "Transformando natureza em beleza" é o seu lema, lema este que deixa bem claro a essência da empresa: seus produtos possuem extratos e óleos vegetais como principais ingredientes das formulações, sendo veganos e livres de testes em animais; as embalagens utilizadas são aquelas que causam o menor impacto ambiental possível; seu portfólio possui formulações livres de parabenos e sal. Cabe aqui uma curiosidade: de acordo com informações retiradas de seu site, a Flores & Vegetais foi a segunda empresa nacional a produzir shampoo sem adição de sal.

Loção Hidratante Corporal de Limão Siciliano tem como objetivo hidratar a pele, deixando-a macia e perfumada. Desenvolvida para ser utilizada em todo o corpo, com exceção do rosto, a loção possui extratos naturais e Uréia em sua composição, o que resulta em uma pele hidratada com suave fragrância de limão.




O produto vem acondicionado em embalagem plástica de 180g, esta no formato bisnaga com tampa abre e fecha. 




Sua fórmula é cremosa e de coloração branca. É importante ressaltar que a loção apresenta boa espalhabilidade assim como bom rendimento: apenas um pouco de produto já é suficiente para aplicar no corpo.




Quem utiliza loções hidratantes em seu ritual de cuidados tem o costume de pautar sua busca em dois quesitos: tempo de absorção e nível de hidratação da pele. Eu também tenho um pensamento como esse e, ao utilizar a Loção Hidratante Corporal Limão Siciliano da Flores & Vegetais, fiquei bem atenta nestas questões para elaborar uma resenha eficaz para quem busca informações sobre o produto.

Sobre o primeiro ponto, posso afirmar que o tempo foi rápido pois, ao aplicar a loção sobre a pele, bastou realizar poucos movimentos para o produto ser totalmente absorvido: nada de pele grudenta ou secagem demorada. Quanto a hidratação, embora tenha utilizado o produto no verão, achei a mesma excelente: a pele fica extremamente hidratada e macia, com toque aveludado. Não podemos esquecer que a fórmula da loção contém Ureia, ativo muito conhecido no segmento de cosméticos justamente por proporcionar benéficos como alta hidratação e melhora na textura da pele. 

Outro fator que não posso deixar de mencionar é a fragrância da Loção de Limão Siciliano. Como vocês sabem, tenho preferência por produtos adocicados, o que é oposto deste produto, porém adorei o seu cheirinho: ele é sutil, porém refrescante, e com boa durabilidade na pele. 

Gostei bastante da experiência com a Loção Hidratante Corporal Limão Siciliano da Flores & Vegetais e deixo a indicação para quem busca por produtos com alto poder de hidratação. Porém, fica sempre o alerta: pessoas com pele sensível ou histórico de alergias devem redobrar a atenção no uso de qualquer produto e buscar auxílio médico caso necessário.



Espero que tenham gostado do meu relato. Já usaram algum produto da marca?





Um abraço,
Patricia

5 comentários:

  1. O que lhe posso dizer que ainda não conhecia de todo essa loção corporal, mas parece ser mais uma boa opção para o fazer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia, eu gosto muito dos produtos dessa marca ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu logo pensei no cheirinho dele hehe eu também prefiro adocicados! E não tinha ouvido falar dessa marca ainda, achei muito legal!


    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Patricia, achei tão interessante esse produto ter fragrância de limão siciliano! Tão difícil encontrar hidratantes com essa pegada mais cítrica, fiquei bem interessada em experimentar! Um abraço :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Patrícia,
    Não conhecia a marca e gostei de saber que a absorvição é boa. O cheiro também deve ser maravilhoso!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Topo