quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Resenha: Linha Toin da Embelleze

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Se você acompanha as redes sociais da Embelleze, já sabe que a empresa está repleta de novidades! Os lançamentos da marca contam com as queridas recargas de hidratação, Maxton de cara nova, creme de tratamento ultraprofundo visando reconstrução dos fios e linhas completas para os nossos cuidados em casa, como a Toin, estrela deste post. Confira abaixo tudo sobre esse lançamento incrível e como foi a minha experiência utilizando os seus produtos!




A linha Toin foi desenvolvida para auxiliar nos cuidados dos cabelos ondulados e cacheados do público teen, atendendo as necessidades destes fios em uma fase repleta de descobertas sobre o mundo e sobre a própria identidade. Ela é composta por shampoo, tratamento condicionante, creme de tratamento e creme para pentear, sendo todos estes produtos veganos, com fórmula liberada e não testados em animais. Além disso, os mesmos possuem o selo 'eureclico', podem ser usados diariamente e são indicados para maiores de 12 anos.

Visando proporcionar hidratação e nutrição com maciez, brilho, cachos soltinhos e definidos, a Embelleze investiu em ativos potentes como o Panthenol, a Quinoa e o Óleo de Coco. Ficou claro na proposta da linha que eu não sou seu público-alvo, porém, como não usá-los diante de tantos benefícios, não é mesmo?



Toda a linha Toin é apresentada em embalagens plásticas brancas com detalhes em roxo. Seu rótulo é confeccionado em material metálico, o que promove um efeito bem bonito ao movimentarmos os frascos. Além disso, é possível notar que os elementos de sua comunicação são pensados para o público teen. Abaixo, deixo mais informações sobre os produtos:
- Shampoo e tratamento condicionante: possuem 300ml cada e tampa abre e fecha;
- Creme de tratamento: acondicionado em embalagem de 1kg no formato pote com tampa de rosca;
- Creme para pentear: disponibilizado em embalagem garrafa de 500ml com tampa push pull.




O shampoo é semiperolado, possui fórmula consistente e efeito altamente hidratante. Durante a lavagem, apresenta uma boa quantidade de espuma. 




Quem tem preferência por cremes de tratamento com formulação mais fluída vai adorar este produto pois o mesmo apresenta consistência leve, o que facilita muito para aplicar, e efeito emoliente.




O tratamento condicionante é de coloração branca, possui consistência mediana e efeito emoliente.




Para finalizar, temos o creme para pentear, um produto com fórmula leve, efeito umidificante e que rende bastante. 





Já mencionei em outras oportunidades o quanto sou rígida sobre o uso de produtos adequados ao meu perfil de fio e pele: somente me proponho a usar algo que saia dessa esfera se não causar danos à saúde ou me colocar em risco de alguma forma. A resenha de hoje contempla exatamente esta questão pois, como dito ao longo do post, a linha Toin foi desenvolvida para os fios ondulados e cacheados do público teen, portanto, eu não sou público-alvo desta linha. Porém, como me senti segura com sua proposta e seus benefícios são aqueles que mais busco em produtos capilares, utilizei a linha durante algumas semanas.

O que posso dizer é que ocorreu um caso de amor! Mesmo não sendo voltada para o meu perfil de fio, constatei que a linha Toin entregou resultados mais satisfatórios do que muitos produtos que já usei ao longo da vida. Meus fios ficaram muito macios, super soltinhos, bem hidratados e alinhados, tudo isso sem pesar! É importante ressaltar que o período de uso ocorreu durante o meu último corte de cabelo e propiciou uma experiência ainda melhor pois, geralmente, meu cabelo fica mais desajeitado após grandes mudanças... e o que ocorreu foi o contrário: ele ficou super alinhado logo no primeiro uso após o corte. Quanto a sua fragrância, a mesma é super docinha e suave, nada enjoativa. 



Dos 4 componentes da linha, meu preferido foi o shampoo pois o mesmo apresenta grande efeito hidratante. Como não tenho o hábito de usar finalizadores com frequência, o creme para pentear acabou se tornando o produto que menos usei. Porém, é importante deixar claro que isso se deu pela minha rotina de cuidados e não porque desgostei dele: inclusive preciso salientar que, em meus testes, apliquei uma quantidade de produto suficiente para meus fios (que agora estão mais curtos) e o mesmo não deixou o cabelo pesado! Minha mãe, em contrapartida, ama finalizadores e tem usado o creme para pentear Toin com frequência e super aprovou este produto!

Espero que meu relato tenha sido útil e que, através dele, vocês tenham conhecido essa linha incrível chamada Toin! Adorei a experiência, indico para todos e posso afirmar que tenho em casa mais uma linha da Embelleze que ganhou meu coração, ficando juntinha com a Cicatrização dos Fios <3



Site: www.embelleze.com



Lembrando que, ao usar o código blogpatriciafaria, você receberá um desconto ao finalizar a sua compra!


Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

8 comentários:

  1. Adorei a resenha, estou usando a linha completa e adorando o resultado.
    Beijos boa semana
    https://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!

      Que bom saber que tivemos uma experiência semelhante! Essa linha ficou um arraso, não é mesmo?


      Um abraço,

      Excluir
  2. Ainda não conhecia essa linha, para mim é uma novidade, mas adorei conhecer a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Eu fiz outras resenhas de produtos da Embelleze no blog. Quando possível, dê uma olhada por aqui, tenho certeza que você vai conhecer produtos incríveis!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Eu aaaamo o cheiro dessa linha! É perfeita! Eu sou zero rígida, se eu acho que pode dar bom, eu testo, e geralmente os produtos de cacheadas são ainda melhores. Mas diferente de ti, o meu menos preferido foi o shampoo haha eu amei a mascara e o condicionador, o creme pra pentear deu uma leve pesada e pra mim só funciona shampoo detox. Mas amei a linha!

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raquel!

      Geralmente, produtos para cacheadas e crespas pesam em meu cabelo, mas fiquei surpresa positivamente com essa linha, eu amei o resultado!!!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Você super arrasou na resenha! Eu amei <3
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiana!

      Fico muito feliz que gostou do post e que ele foi, de alguma forma, útil para você!


      Um abraço,
      Patricia


      Excluir

Topo