segunda-feira, 21 de março de 2022

Esmalte em Destaque: Zombie Zest da China Glaze

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Existe um ditado de que diz 'nada se cria, tudo se copia' e o mesmo pode ser facilmente notado em diversos segmentos, como entretenimento, culinária e moda. No mundo esmaltístico, existem vidrinhos que se tornam tão famosos no meio que, logo após serem lançados, viram tendência e estimulam diversas marcas a criarem a suas versões. Em outros casos, o esmalte é tão peculiar que não temos versões alternativas, mas ele acaba ficando muito conhecido dentro deste nicho. É o caso do Zombie Zest da China Glaze, um verde altamente estranho e muito famoso produzido pela empresa, esmalte este que eu jamais imaginaria ter... até que uma troca internacional aconteceu rs.












Integrante da Awakening (kit lançado para o Halloween de 2010), o Zombie Zest fez parte (juntamente com o Ick-A-Bod-Y e o Mummy May I?) de uma das coleções mais emblemáticas e queridas desenvolvidas pela China Glaze. Quem é desta época deve se lembrar do verdadeiro surto coletivo que foi tentar encontrar estes esmaltes por aqui: embora o valor do Dólar fosse muito mais, importar vidrinhos não era uma tarefa tão fácil pois poucos sites confiáveis enviavam produtos para o Brasil. Os anos se passaram, eu já estava conformada que não teria o meu exemplar quando eu tive a oportunidade de fazer uma troquinha internacional: para a minha surpresa, minha colega tinha uma unidade para trocar e meu desejo foi, então, realizado!

O Zombie Zest é um esmalte jelly com acabamento glass flecked, ou seja, como ele é translúcido, são necessárias mais camadas para uma cobertura mais eficiente. Como eu já o tinha usado sobre outro esmalte (mostrado neste post), minha ideia era, desta vez, abusar de seu potencial e usá-lo sozinho. Para isso acontecer, foi necessário um 'sacrifício': precisei de 4 camadas para o resultado apresentado nas fotos! Porém, fiquem tranquilos pois não ficou um acabamento grosseiro, não demorou para secar, foi uma esmaltação altamente tranquila, apenas utilizei bastante produto (está quase na metade no vidro rs).

A cor do Zombie Zest é um show à parte: ele é um verde amarelado em base marrom repleto de partículas de brilho, estas variando entre verde e dourado. Ele ainda entrega um leve efeito duochrome, porém, este é mais visível quando usamos um esmalte escuro como base. E aqui eu já dou um spoiler: minha próxima aventura com ele será combinando com um esmalte marrom bem brilhante rs. Eu quero brilho, muito brilho! kkkk


Informações Importantes:
- Cobertura: 4 camadas de Zombie Zest da China Glaze
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: Muito bom, mesmo sem o extra brilho
- Limpeza para finalização: mediana pois os brilhinhos não queriam sair da pele
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma 


Como eu já mencionei em outras oportunidades, sempre que possível, eu escolho esmaltes específicos para usar em datas especiais. O que isso muda no mundo ou na minha vida? Absolutamente nada, mas eu gosto muito da sensação de olhar um vidrinho em meu acervo e pensar 'este aqui eu usei no meu aniversário, este outro eu escolhi para o casamente de fulano'. Dito isso, gostaria de compartilhar que o Zombie Zest foi a minha escolha para um momento especial: era ele que estava em minhas unhas quando fui tomar a primeira dose da vacina contra o Covid-19! Não basta virar jacaré, ter que ter estilo e glamour rs. Infelizmente, como chovia bastante no dia, não tenho a clássica foto segurando a carteirinha de vacinação na frente do posto de saúde, porém, sempre que olhar para o Zombie Zest, vou lembrar dele com muito carinho: ele que estava comigo no dia que recebi a vacina que ajudaria a me sentir mais segura, salvando minha vida, a dos meus familiares e da sociedade. Ele me acompanhou no momento que exerci meu papel de cidadã.


Um abraço,
Patricia

5 comentários:

  1. Que é mesmo uma cor bastante bonita, como não gostar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Uau, que cor diferente do normal, super adorei. A esmaltado ficou top!


    Beijo
    https://blogdathaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que diferentão e lindo! Eu amei a cor e o acabamento. Fico chocada com a troca internacional, que chique! Amei, ainda bem que conseguiu ele.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de verde, mas esse é lindo d+!!! E usou numa ótima ocasião, a de virar jacaré, rs.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que cor linda! Realmente você virou um jacaré rsrs

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo