quinta-feira, 10 de março de 2022

Resenha: Recargas de Colágeno e de Potássio da Embelleze

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje é dia de resenha de produtos capilares aqui no Blog e voltaremos a falar sobre um dos últimos lançamentos da Embelleze, a linha de Recargas Novex. Já tive a oportunidade de usar a Recarga de Aminoácidos (você pode encontrar a resenha aqui) e agora vou compartilhar a minha experiência com as Recargas de Colágeno e de Potássio. Vamos conferir?



Para quem perdeu a publicação de apresentação das Recargas, aqui vai um breve resumo sobre elas: trata-se de uma gama de produtos criada para ampliar as linhas existentes da Embelleze, facilitando a nossa rotina de cuidados. Cada Recarga visa entregar ação instantânea nos fios, proteção térmica e diversos benefícios, benefícios estes equivalentes a sua família dentro do portfólio da marca. 

Mas não pensem que acabou: todas as Recargas são veganas, dermatologicamente testadas e possuem selo Cruelty Free, ou seja, não são testadas em animais. Além disso, sua fórmula é livre de diversas substâncias: Sulfato, Parabenos, Silicone e Petrolatos.




Cada Recarga é disponibilizada no mercado em embalagem metálica de 80g no formato bisnaga. Como poderão ver na imagem abaixo, o produto apresenta selo de segurança, este removido com o auxílio da própria tampa. 

Ambas as Recargas podem ser utilizadas de duas formas: para quem tem os fios secos, a aplicação pode ser realizada nos cabelos úmidos (da raiz às pontas) sem a necessidade de enxágue; já para quem tem o cabelo oleoso, de acordo com a Embelleze, é ideal aplicar o produto nos fios por até 15 minutos, enxaguando em seguida. 





Com as principais características da linha expostas, vou falar agora sobre a minha experiência individual com as Recargas de Colágeno e de Potássio. Confiram abaixo!



Recarga de Colágeno


Vamos começar pela Recarga de Colágeno, integrante da linha Infusão de Colágeno. Para os leitores mais antigos, este nome é familiar: já resenhei o Creme de Tratamento e o Creme para Pentear da linha neste postA proposta desta Recarga é entregar fios mais fortes e brilhantes, hidratados e regenerados, além da já citada proteção térmica. Podendo ser utilizado por todos os tipos de cabelo, o produto é ideal para fios porosos e sem brilho.




Com fórmula branca e cremosa, o produto apresenta uma certa fluidez, o que facilita muito no momento da aplicação. Sua fragrância é bem sutil, sendo levemente adocicada.




Como mostrado nesta publicação, eu já tive a oportunidade de usar dois produtos da linha Infusão de Colágeno, o Creme de Tratamento e o Creme para Pentear, resultando em uma experiência positiva. Com isso em mente, já imaginava ter, da mesma forma, uma experiência muito boa com a Recarga que pertence a esta família de produtos. E foi o que aconteceu: meu cabelo ficou bem macio e hidratado, com fios soltinhos cheios de movimento. Quando ao brilho, não senti uma evolução significativa neste quesito.

Já mencionei em diversos momentos que tenho a raiz oleosa e as pontas um pouco mais secas. Desta forma, é importante salientar que o produto não pesou em nenhuma das aplicações, tampouco deixou meu cabelo com aspecto oleoso.





Recarga de Potássio

Temos agora a Recarga de Potássio, um produto integrante da linha Superfood - Biomassa de Banana e Açúcar Mascavo. Assim como ocorreu com a Recarga de Colágeno citada acima, também já utilizei um componente desta linha, o Creme de Tratamento, como poderão ver aqui. Foi por este motivo que decidi compartilhar a minha experiência com as Recargas de Colágeno e de Potássio de forma conjunta (utilizando-as individualmente, claro) pois eu já tinha um conhecimento prévio de suas linhas, tendo uma memória afetiva com ambas e sabendo como as mesmas se comportam em meus fios.

A Recarga de Potássio tem como objetivo proporcionar uma hidratação profunda, nutrição e restauração dos fios, devolvendo os minerais perdidos ao cabelo.




Esta Recarga possui fórmula branca e fluída, mantendo a mesma fragrância apresentada nos demais produtos da linha: algo bem docinho e com boa fixação nos fios.




Uma das principais propostas da Recarga de Potássio é realizar uma hidratação profunda nos fios e foi o que ela fez em meu cabelo: proporcionou muita hidratação e maciez, com fios soltinhos e alinhados, além de doar brilho. Confesso que, assim como ocorreu com a outra Recarga resenhada neste post, eu também tinha grandes expectativas com a Recarga de Potássio pelo fato de já conhecer produtos da linha anteriormente. Desta forma, posso afirmar que as expectativas foram alcançadas pois fiquei bem feliz com o resultado: nada de fios com aspecto oleoso ou pesado!

Cabe ressaltar que, durante o período de testes, não utilizei outros produtos que oferecessem hidratação aos fios para que eles não interferissem nos resultados.



Acredito que a Embelleze acertou em cheio quando desenvolveu a linha de Recargas pois são produtos práticos que nos auxiliam em nossa rotina de cuidados capilares: não pesam nos fios e já sentimos o resultado logo após a sua aplicação! Embora tenha gostado de usar ambos os produtos, me identifiquei mais com a Recarga de Potássio pois senti meus fios mais hidratados e alinhados com ela.


Para quem deseja conhecer a linha de Recargas, bem como os demais produtos da marca, vou deixar o site da Embelleze logo abaixo. É importante frisar que temos um cupom em parceria com a empresa, blogpatriciafaria e, com ele, você pode obter um desconto ao finalizar a sua compra no site!


Site: www.embelleze.com



Gostaram da resenha? Qual sua Recarga preferida?


Um abraço,
Patricia



* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha. *

6 comentários:

  1. Bom saber que essas recargas são boas.
    Elas parecem bem práticas de serem usadas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Though I haven't heard of this brand, these products sound amazing! Love that they are CF.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei elas e amo!! São perfeitas demais, recarregam os fios. Nem sei escolher qual minha favorita hehe

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar bastante bem, mas nunca testei esses novos produtos, mas quem sabe não encontre aqui para comprar
    adorei ler a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos produtos da novex. Adoro os resultados no meu cabelo.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Estava curiosa para ler alguma resenha sobre essas recargas. Gosto muito da marca, vou comprar para testar também!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Topo