quinta-feira, 7 de abril de 2022

Resenha: produtos da linha de skincare Tiye da Salon Line

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Você já ouviu falar da Salon Line? Se você mora no Brasil, tenho certeza que sua resposta é 'sim'! No mercado desde 1995, a empresa é super renomada no segmento de beleza pois possui uma extensa linha de produtos capilares e acessórios que acompanham o dia a dia de seus consumidores. No final de 2021, ela ampliou seu portfólio criando a linha de skincare Tiye, esta desenvolvida baseada nas necessidades da pele brasileira, com cuidado especial voltado à pele negra.

Há algum tempo, fiz um post especial apresentando os produtos da linha Tiye que estavam disponíveis no mercado até aquele momento (sim, a linha ganhou mais alguns componentes!). Após um período de testes, retorno hoje com a minha experiência usando alguns de seus integrantes. Vamos conferir?




A Salon Line tem critérios bem exigentes ao lançar um produto no mercado. Desta forma, é importante ressaltar que a linha Tiye é totalmente vegana e dermatologicamente testada, além de possuir formulações livres de Parabenos. Mas não para por aí, pois todos os produtos são Cruelty Free, ou seja, não testados em animais.

Com uma pele mista e levemente acneica, optei inicialmente pelo uso alternado do Sabonete Líquido, do Tônico, do Sérum Antiacne e do Hidratante Facial Multibenefícios pois, geralmente, eles compõem uma rotina básica de skincare. É claro que utilizei outros produtos da Tiye, como a Água Micelar e o Sabonete Esfoliante, mas, para não ficar uma publicação muito extensa e cansativa, decidi compartilhar minha experiência de forma segmentada.





Sabonete Líquido Facial - Hidrata & Matifica



Com o objetivo de fazer uma limpeza profunda, removendo as impurezas sem deixar a pele ressecada, temos o Sabonete Líquido Facial. Este produto apresenta ação antioleosidade e auxilia na desobstrução dos poros, resultando em um controle da oleosidade excessiva e diminuição de espinhas e acne. É disponibilizado em embalagem no formato bisnaga com 150ml de produto e tampa abre e fecha. Possui lacre externo para evitar derramamento de produto e garantir a sua integridade.



Com fórmula que possui ativos como Ácido Hialurônico, Vitamina B5 e Ácido Salicílico, o sabonete é levemente fluído, fazendo boa espuma durante a aplicação. Apresenta fragrância cítrica bem suave.






Quem busca uma boa limpeza, vai gostar desta dica: este sabonete não agrediu a minha pele, deixando uma sensação imediata de maciez e matificação. Achei que teve um rendimento excelente e gostei muito do resultado obtido.




Tônico Facial - Hidrata & Matifica



Visando uma limpeza ainda mais profunda, o Tônico Facial tem como benefícios a desobstrução dos poros, a purificação e o reequilíbrio da pele através de ações antioleosidade e adstringente. De acordo com a Salon Line, o produto ainda promete auxílio no controle do brilho da pele ao longo do dia. 

Livre de álcool, o Tônico possui fórmula composta por Ácido Hialurônico, Vitamina B5 e Ácido Salicílico. Sua embalagem é transparente, permitindo, desta forma, a real noção de uso do produto, e possui 200ml de capacidade com tampa abre e fecha.


O Tônico apresenta fórmula super leve e fragrância cítrica muito suave.



Eu utilizei o Tônico em momentos alternados e gostei bastante da experiência pois o mesmo não possui álcool em sua formulação, não causando, assim, ardência ou qualquer desconforto durante a aplicação. Independente da quantidade de produto aplicada, senti que ele foi absorvido rapidamente pela pele. 



Sérum Antiacne - Expert


Como o próprio nome já indica, o Sérum Antiacne é voltado para auxiliar no combate à acne e possui ação antisséptica e anti-inflamatória, além de ajudar no controle da oleosidade. Conforme indicado em seu rótulo, pode ser usado na pele durante o dia ou a noite, possuindo ativos como Ácido Salicílico e Melaleuca em sua formulação. É disponibilizado aos consumidores em embalagem de conta gotas com 30ml de produto.




Sua fórmula é cremosa e densa pois trata-se de um produto concentrado. Além isso, sua fragrância é mais forte se compararmos com os demais produtos citados nesta publicação e se assemelha a medicações e/ou fórmulas manipuladas.





O sérum é um produto potente e deve ser manuseado e aplicado com cautela: embora sejam indicadas de 3 a 5 gotas, apliquei, em todos os testes que ocorreram em dias alternados, no máximo 2. A absorção foi boa e senti a pele macia, sem ardências ou alergias. Como tenho pouca incidência de acne, senti que houve uma leve redução da mesma.



Hidratante Facial Multibenefícios - Hidrata & Matifica


Hidratante que possui diversas funções? Temos! Com FPS 30 e formulação com Ácido Hialurônico e Vitamina B5, o Hidratante Facial Multibenefícios entrega uma pele hidratada com efeito matte, auxilia na proteção contra o envelhecimento precoce e promove toque seco e aveludado sem efeito esbranquiçado. Indicado para ser usado durante o dia por todos os tipos de pele, é livre de óleos e dermatologicamente testado. 

O produto é acondicionado em embalagem bisnaga de 55g com tampa abre e fecha. Possui lacre externo para aumentar a segurança dos consumidores.



De coloração branca, sua fórmula é cremosa e densa, se assemelhando, ao primeiro olhar, a um protetor solar. Possui fragrância adocicada, sendo esta extremamente sutil. 




Eu gostei bastante deste produto por diversas razões: entrega boa hidratação, tem uma grande espalhabilidade, rende bastante e possui rápida absorção. Além disso, como disse anteriormente, tenho a pele mista e o meu maior medo é utilizar produtos que resultem em um aspecto oleoso, o que não aconteceu com este hidratante.


Com as devidas apresentações e relatos realizados, chegou a hora do veredito: qual foi o meu produto preferido? Após o período de testes, acredito que me adaptei melhor ao Sabonete Líquido e ao Tônico Facial pois ambos deixaram a minha pele limpa sem agredi-la, auxiliando na questão da oleosidade e na desobstrução dos poros. Além disso, não houve nenhuma reação alérgica ou sensação de ardência, o que me fez sentir muito segura em continuar usando os produtos!

Finalizo por aqui esta publicação, espero que o meu relato tenha sido útil para vocês conhecerem um pouquinho da linha Tiye! É importante sempre lembrarmos que devemos ter muito cuidado ao usar produtos para pele e, sempre que possível, procurar um dermatologista para as devidas orientações, ok?

Para maiores informações sobre a linha Tiye, acesse o site da Salon Line logo abaixo. A mesma é comercializada 
exclusivamente de forma online e, usando o código HEYMIGS, você obtém um desconto no final da compra.



Site: 
www.salonline.com.br



Um abraço,
Patricia



* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

4 comentários:

  1. Tô doida pra testar! Eu fiquei interessada no sérum antiacne, achei a textura e cor dele bem diferentes do que estou acostumada, e amooo coisas antiacne!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Raquel!

      A textura dele também me chamou a atenção, bem diferente, não é mesmo? Eu adorei esse produto!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Bem bacana a resenha! Fiquei com vontade testar os produtos!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!

      Fico muito feliz que gostou da resenha!


      Um abraço,

      Excluir

Topo