quinta-feira, 21 de abril de 2022

Resenha: séruns faciais para skincare da Miss Rôse

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Há algum tempo, compartilhei aqui no blog a minha experiência e as minhas impressões sobre a linha Cafeína, um dos lançamentos que a Miss Rôse preparou para a Beauty Fair 2021. Com a ótima recepção que seus produtos de skincare vem recebendo, a empresa apresenta mais um lançamento neste segmento: uma coleção com 6 séruns para turbinarmos nossos cuidados faciais. Testei todos eles e falei mais a respeito nesta publicação. Vamos conferir?



Lançada em fevereiro de 2022, esta linha de séruns tem como objetivo disponibilizar produtos para complementar a nossa rotina de cuidados: cada um deles apresenta uma função específica visando atender as necessidades dos consumidores e possui ativos diferenciados que auxiliam na entrega dos benefícios prometidos. Porém, mesmo sendo concentrados, não podemos esquecer que os séruns não substituem os produtos que devem ser utilizados nas demais etapas do skincare, como limpeza da pele e esfoliação, ok?

Abaixo, falarei sobre cada um deles de forma específica, mas cabe salientar que tratam-se de produtos Cruelty Free, ou seja, não testados em animais. Além disso, alguns dos séruns não possuem óleo em sua formulação, podendo ser aplicados na pele diariamente, tanto de dia como de noite.




Cada sérum é acondicionado em embalagem plástica de 30ml com conta-gotas, fator que faz toda a diferença e auxilia na aplicação dos mesmos em nossa pele. Além disso, as embalagens são transparentes (para que os consumidores possam verificar o consumo real dos produtos) e possuem rótulos com cores específicas, cores estas que ajudam na diferenciação dos séruns e evitam possíveis erros antes do uso. 





Sérum Acalme


Produto com ação hidratante, calmante e rejuvenescedor, podendo ser utilizado por todos os tipos de pele. Conforme informado pela Miss Rôse, seu uso recorrente promove maior hidratação e clareamento. De uso diário, sua fórmula contem ativos como Camomila, Aloe Vera e Chá Verde.





Sua fórmula é transparente e levemente fluída. Possui fragrância suave e adocicada, algo bem delicado que não irrita a pele.

Após a utilização do Sérum Acalme por alguns dias, senti uma hidratação da pele, com a mesma ficando bem macia e sedosa. Como me programei para usar os demais séruns e fazer o relato de toda a linha de forma conjunta, não consegui ter um tempo suficiente de uso para notar mudanças significantes em relação ao clareamento da pele.





Sérum Super Vitamínico 


O Sérum Super Vitamínico possui um conglomerado de importantes vitaminas em sua formulação (A, B3, B5, C e E) que foram escolhidas a dedo para entregar muitos benefícios aos seus consumidores: aumento da hidratação, ação antioxidante, melhora na firmeza e elasticidade, redução da vermelhidão em peles sensíveis, auxílio na regulação da oleosidade e reforço na barreira natural da pele. De acordo com informações da empresa, este produto é de uso diário e pode ser utilizado por todos os tipos de ele. 





Sua fórmula é leitosa e levemente rosada. Dentre todos os séruns apresentados nesta publicação, o Super Vitamínico é o que apresenta a fragrância mais intensa, porém é algo floral e que não causa incomodo. Quanto ao uso, senti minha pele hidratada e bem macia, com sensação de um aumento da firmeza da mesma. Também notei que auxiliou um pouco na questão da redução de oleosidade.





Sérum Ácido Hialurônico - #meufav


O Ácido Hialurônico é um ativo altamente difundido no segmento de cosméticos pelos benefícios que apresenta. É claro que a Miss Rôse não poderia deixá-lo de fora da sua linha, não é mesmo? Este sérum visa entregar hidratação intensa, ser um auxiliar na questão do preenchimento e sustentação da pele, atuando, também, na melhora do aspecto e no aumento da firmeza e elasticidade da mesma. Produto de uso diário e oil free, pode ser utilizado nas rotinas de cuidados diurnas e noturnas.




Com fragrância floral mediana (ou seja, não tão sutil, porém, não tão intensa a ponto de incomodar), sua fórmula é fluída e levemente azulada. Durante a minha rotina de cuidados, senti minha viçosa, além de super hidratada e macia. Também notei que ela aparentou a sensação de estar levemente mais firme!





Sérum Vitamina C - #meufav


Temos aqui mais um ativo extremamente utilizado em cosméticos e produtos de beleza, a Vitamina C. Com o auxílio da mesma, este sérum promove ação antioxidante e proteção contra as agressões diárias, auxiliando, também, na hidratação, firmeza, elasticidade e luminosidade da pele. É de uso diário, com aplicação diurna ou noturna. 




Com fórmula oil free e fluída, este sérum possui coloração levemente alaranjada. Sua fragrância é cítrica com fundo floral, muito gostosa e delicada.

Durante o uso, senti minha pele mais refrescada, macia, hidratada e com sensação de estar levemente mais firme. É importante reforçar que, embora eu tenha testado cada sérum de forma exclusiva por um período, o tempo de uso não foi muito longo. Como já mencionei anteriormente, para sentir diferenças significativas de um produto com este perfil, é necessário usá-lo de forma contínua e prolongada. Desta forma, caso eu note mais algum resultado importante após a publicação deste post, editarei o mesmo com as novas informações, ok? 




Sérum Antioleosidade - #meufav


Chegou a vez do sérum Antioleosidade, o amigo das pessoas com pele mista e oleosa! Como já mencionei algumas vezes ao longo da vida do blog, tenho a pele mista e sempre busco por produtos cuja função seja regular a oleosidade como a deste sérum. Falando sobre o produto, ele acordo com a Miss Rôse, ele possui um blend de extratos vegetais e plantas que auxiliam no controle da oleosidade excessiva da pele com ação seborreguladora e adstringente, promovendo, também, hidratação e reparação. Assim como os demais séruns aqui apresentados, pode ser usado diariamente nos cuidados faciais noturnos ou diurnos. 




Com fórmula fluída e livre de óleo, possui coloração levemente esverdeada. Quanto a fragrância, achei um pouco difícil descrevê-la com exatidão e cheguei à conclusão que ela me lembra produtos com Aloe Vera, algo bem natural e fresquinho. Durante meus testes, senti que o Sérum deixou minha pele hidratada, macia e sedosa, com sensação de oleosidade reduzida. 





Sérum Antiporos - #meufav


Para finalizar, temos aqui o Sérum Antiporos, um produto com extratos botânicos que visa auxiliar na contração dos poros dilatados, no controle da oleosidade excessiva da pele e na redução da vermelhidão. Além disso, o produto ainda promete entregar uma pele hidratada, reparada, uniforme e com aspecto de sua textura melhorado. Também é de uso diário, com aplicação que pode ser realizada tanto de dia como à noite.




Sua fórmula é oil free, fluída e com coloração de fundo amarelado. Quanto a fragrância, ela é a mais suave dentre todos os produtos da linha e foi a que mais gostei: posso estar enganada, mas acredito que ela se assemelha a produtos voltados para bebês, com cheirinho bem delicado! Sobre seus benefícios, senti minha pele muito hidratada e com a oleosidade reduzida. Notei uma leve melhora na questão dos poros na região das bochechas e na uniformização da pele!




Após finalizar a apresentação de cada sérum e as minhas percepções sobre estes produtos, gostaria de pontuar algumas questões. Recebi a linha logo após o seu lançamento oficial, então, desta forma, tive tempo para usá-la e ter um embasamento para falar sobre cada produto. É claro que, como disse ao longo da publicação, alguns benefícios só são percebidos ao longo prazo, então não posso fazer determinadas afirmações pois não consegui notar mudanças significativas sobre quesitos específicos durante o período de uso dos produtos. Porém, posso dizer que, como um todo, foi uma experiência positiva pois senti minha pele muito mais hidratada, macia e sedosa, além de outros resultados que consegui observar. Com o uso prolongado dos mesmos, pretendo retornar no futuro e editar este post com mais observações caso se faça necessário.

Além disso, optei por destacar no final deste texto alguns pontos comuns que observei durante o uso dos séruns. Embora eu faça tais apontamentos durante meus relatos, acredito que fica mais organizado e de fácil compreensão falar de uma forma geral neste momento:
- Tenho a pele sensível e, durante as semanas de uso, nenhum produto me causou irritação ou desconforto. O mesmo vale para as fragrâncias: nada enjoativo ou que pudesse causar irritabilidade.
- Todos os séruns são de fácil aplicação e rápida absorção: basta realizar alguns movimentos e a pele já estava sequinha! 
- Embora não haja definição por parte da empresa, acredito que 3 gotinhas são suficientes para cobrir o rosto todo e, desta forma, permitir que os séruns cumpram os seus respectivos papéis.

Com tudo isso exposto, vou compartilhar com vocês as minhas preferências! Não posso dizer que não gostei de algum dos séruns, pelo contrário, todos entregaram bons resultados. Porém, meus preferidos foram o Antioleosidade e o Antiporos justamente por eu ter a pele mista e eles serem produtos que buscam auxiliar nos cuidados de quem tem este perfil de pele. Destaco, também, o Sérum Vitamina C, pois minha pele ficou iluminada, macia e com ar jovial.


Finalizo esta publicação com o meu agradecimento à Miss Rôse que me deu a oportunidade de conhecer e testar toda a linha! Para saber mais detalhes sobre os produtos de seu portfólio e adquiri-los, acessem o site abaixo:





Um abraço,
Patricia Faria


PS: Não se esqueçam que produtos para a pele necessitam de cuidados e atenção. Portanto, procurem um dermatologista e tirem todas as suas dúvidas!



* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha.*

2 comentários:

  1. Que bacana! Deu curiosidade de testar!

    Boa semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber que eles deixam a pele hidratada e macia.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Topo