quinta-feira, 12 de maio de 2022

Esmalte em Destaque: Blue Sky da Scherer

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Quando vou escolher um esmalte, muitas vezes, tenho que me atentar para não ser repetitiva: adoro vermelhos, azuis, verdes diferenciados, tons com muito cinza. Porém, o que normalmente escolho no dia a dia, até de forma inconsciente, são os nudes e rosados (com o combo do glitter fosco branco por cima rs). Desta forma, quando é possível, eu me obrigo a sair levemente da minha zona de conforto usando algo que eu gosto, mas diferente do cenário citado. O esmalte que estará nesta publicação ilustra bem este caso: é o Blue Sky da Scherer, um vidrinho que estava há muitos anos no meu acevo e eu nunca tinha usado! 












A história do meu Blue Sky é antiga: comprei o vidrinho em 2011, pagando pouco mais de R$ 10,00 por ele, e o mesmo ficou um tempão guardado em uma gaveta. Além da esmaltação que é foco deste post, até então, só tinha esmaltado com ele uma vez! Como vocês podem ver, ele é um esmalte diferentão: trata-se de um multichrome, ou seja, ele consegue mostrar diversas tonalidades conforme você movimenta as mãos e/ou muda de iluminação. Eu praticamente dei um tour em casa para captar as melhores transições: ele varia entre roxo, azul e azul esverdeado.

Quem usa duochrome / multichrome sabe que, para um efeito acentuado, é indicado aplicá-lo sobre um esmalte preto. Como sou uma pessoa sem limites (rs), decidi usá-lo puro, sem nenhum outro esmalte como base. Portanto, temos ai 3 camadas fininhas de Blue Sky e uma de extra brilho, visto que o mesmo seca com acabamento parcialmente fosco. Embora esse feito não seja uma novidade, a combinação de cores apresentada é linda e não me recordo de ter algo parecido em meu acervo!

Como é de praxe, vou compartilhar um pouquinho da história dele com vocês, porém, desta vez, eu não tinha um conhecimento da marca e seu histórico, tornando o resultado das pesquisas uma surpresa pra mim! Tudo começa com a confusão sobre o nome da empresa desenvolvedora do esmalte: o correto é 'Scherer' e não 'Charmeleon' como muitos pensam, sendo este apenas o nome da linha de esmaltes! Porém, a 'Charmeleon' não estava sozinha, outras marcas muito conhecidas pelas esmaltólatras também estavam dentro do acervo da Scherer, como a CQ e a Petites. A notícia ruim no meio disso é que a Scherer encerrou suas atividades em 2013, mas eu só soube disso em 2022 enquanto desenvolvia esta publicação rs. Não sou mais a compradora de 2010-2013, minha wishlist foi drasticamente reduzida e eu evito buscar informações sobre lançamentos internacionais com muita frequência (visto que fica inviável comprar esmaltes importados no momento), mas não vou negar que deu um apertinho no coração: eu estava de olho em alguns esmaltes da marca, mas agora sei que estes serão impossíveis de adquirir.



Informações Importantes:
- Cobertura: 3 camadas de Blue Sky da Scherer + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 3 dias
- Brilho: Ruim, visto que o esmalte seca com acabamento fosco
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: mediana
- Bolinhas: nenhuma 


E então, gostaram do Blue Sky? Fica o convite para vocês olhem os seus respectivos gaveteiros e desenterrem algum vidrinho que está lá ansioso para ser usado :)


Um abraço,
Patricia

3 comentários:

  1. Adorei bastante essa cor, que lindo, mas essa marca nunca usei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. É um esmalte com uma cor muito bonita. Ele merece ser usado mais vezes.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Que cor incrível! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo