quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Esmalte em Destaque: Esmaltação de Aniversário - Cosmic Violine da Chanel

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Assim como nos anos anteriores, as primeiras publicações de 2023 serão dedicadas a compartilhar as esmaltações realizadas nas últimas festividades de 2022. Infelizmente, pela falta de tempo, não consegui preparar nada para o Natal, então foquei meus esforços para a minha esmaltação de Aniversário, que ocorreu em 26 de dezembro. Fiz algo bem simples, mas muito significativo para mim: meu escolhido foi o Cosmic Violine da Chanel!










Quem viveu o auge do mercado de esmaltes (que ocorreu no intervalo de 2010 até 2014, aproximadamente), deve se lembrar das inúmeras novidades que tínhamos disponíveis naquela época: muitos acabamentos e tonalidades diferentes, com diversas novas marcas surgindo e lançamentos praticamente em todos os meses. Além disso, o mercado brasileiro estava bem acirrado com o mercado internacional, visto que muitos de nossos vidrinhos eram cobiçados lá fora. Nesta época, meu acervo cresceu bastante e eu o mantenho numeroso até hoje: comprei muitos esmaltes e ganhei outros tantos de amigos e familiares, além de receber muitos exemplares por causa de parcerias, ações, sorteios e participações em eventos do meio. Como já compartilhei por aqui, além de embelezar as unhas, eu enxergo um esmalte como história pois eu olho para cada exemplar e me recordo de como ele chegou até mim. 

Embora eu tenha presenciado este auge esmaltístico, nunca tive uma meta ou a vontade de ter um acervo grande. Nunca me preocupei com marcas ou o valor monetário deles, o valor sentimental era (e é) a única coisa importante para mim! Possuir e/ou trazer neste Blog um Chanel ou outro esmalte caro nunca foi um objetivo, mas este exemplar eu fiz questão de apresentar: o Cosmic Violine está comigo graças à Margô, uma grande amiga que conheci há muitos por causa dos esmaltes e que sou muito agradecida por ter feito parte da minha vida: ela me tornou alguém muito melhor! Infelizmente, ela já não está mais entre nós e eu fiz questão de usar este esmalte no meu aniversário. Este post é dedicado à Margô. 

Cosmic Violine é um esmalte marrom de fundo avermelhado com shimmer rosa, este bem visível nas unhas, mas não tão fácil de ser capitado pelas lentes. Em algumas iluminações, ele fica mais escuro, tonalidade que me agrada mais. Para estas fotos, usei apenas 2 camadas dele, o que entregou um bom brilho, mas confesso que me arrependo de não ter passado top coat para tentar deixar o shimmer ainda mais visível. Esta é a primeira vez que uso um esmalte da marca e sempre li relatos que sua durabilidade era horrível: julgo que minha experiência com ele foi muito boa visto que consegui ficar com este esmalte intacto nas unhas por 3 dias até que apareceram as primeiras lasquinhas. 

Cabe ressaltar que o Cosmic Violine fez parte da coleção Celestial Lights, esta comercializada em 2009 e que ficou relativamente famosa na época de seu lançamento. Tivemos um esmalte muito parecido aqui no Brasil, o Boca de Sino da Impala, esmaltinho que fez parte da coleção Novo 70 (uma das mais lindas que a marca já lançou, vou passar a minha vida falando isso kkk). Para quem gosta de comparações, as meninas do Loucas por Esmaltes fizeram um post sobre o tema.



Detalhe da tampa. A mesma é removível.


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Cosmic Violine da Chanel
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom, mas poderia ser melhor com Top Coat
- Limpeza para finalização: mediana pois é um esmalte escuro
- Secagem: rápida mesmo sendo um exemplar bem antigo
- Bolinhas: nenhuma 


Os esmaltes da Chanel são acondicionados em caixas. Embora eu não tenha o costume de guardá-las, decidi ficar com essa visto que a probabilidade de outro vidrinho da marca entrar em casa é quase nula rs.



Gostaram da esmaltação? Vocês possuem algum esmalte que tem um significado especial para vocês?



Um abraço,
Patricia

4 comentários:

  1. Olá, Paty!
    Achei lindo!
    Uma pena que dura poucos dias né?

    Um beijo,
    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!

      Eu ainda tive uma boa experiência com relação à duração, mas, no geral, o pessoal realmente não costuma ter :(

      Um abraço,
      Patricia

      Excluir
  2. Que acaba por ser uma cor bem bonita, mas dessa marca nunca usei mesmo nada
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Topo