quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Resenha: Cremes Faciais Q10 Energy da NIVEA

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


A NIVEA é uma empresa internacional que está presente em praticamente todos os lares: certamente você já usou algum item da marca e possui um - ou vários - produtinhos preferidos! Há algum tempo, a empresa lançou a linha Q10 Energy, esta composta por cremes faciais de perfil diurno e noturno. Eu recebi este kit e a minha resenha sobre estes produtos vai ao ar hoje! Vamos conferir?




Ao longo dos anos, a indústria de beleza vem se aprimorando e ganhando, cada vez mais, espaço em nosso dia a dia: os lançamentos são constantes e há um grande avanço no que tange os esforços realizados para trazer tecnologia visando ser compatível com todos os perfis de consumidores bem como atender as suas necessidades. A NIVEA tem este pensamento e sempre coloca no mercado produtos com preço competitivo aliados a qualidade e tradição. 

Quando pensamos em NIVEA, logo remetemos a uma pele bonita, saudável e hidratada. A linha Q10 Energy segue esta proposta, entregando, também, luminosidade, revitalização e auxílio na redução das linhas de expressão. Composta por Creme Facial Diurno, Creme Facial Noturno e Creme para o Contorno dos olhos, iremos falar sobre os dois primeiros componentes da linha.

Além de Vitamina C e Vitamina E, os produtos possuem a coenzima Q10 em sua composição. De acordo com informações cedidas pela marca, esta é uma substância presente em nosso corpo responsável por produzir energia e regeneração da pele. Desta forma, a proposta do segmento Q10 Energy é, após 4 semanas de uso diário, deixar a nossa pela mais hidratada, macia e retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. 



Cada um dos cremes é disponibilizado em embalagem plástica no formato pote com tampa de rosca, esta apresentando a marca em relevo. Com 50g de produto cada, a versão noturna é apresentada na cor azul enquanto a versão diurna, em branco. Ambas possuem um layout clean com detalhes em laranja para remeter a fruta, além de lacre que visa garantir que o produto não foi violado. 




Creme Q10 Energy Noturno

Como dito na apresentação da linha, os produtos Q10 Energy são desenvolvidos com fórmula que apresenta 3 antioxidantes: Vitamina C, Vitamina E e Q10. Aqui, a proposta da versão Noturna é revitalizar e hidratar a pele durante a noite, além de auxiliar na melhora dos aspectos da pele quanto aos sinais de stress, como linhas de expressão, falta de luminosidade e pele cansada. 




Sua fórmula é consistente e densa, com leve coloração alaranjada. Sua fragrância é cítrica, mas bem sutil: nada que incomode até os consumidores mais exigentes neste quesito. 




Creme Q10 Energy Diurno

Assim como a versão Noturna, o Creme Diurno Q10 Energy possui em sua formulação os ativos Vitamina C, Vitamina E e Q10, substância 100% idêntica àquela encontrada em nossa pele. Indicado para todos os tipos de pele, o produto possui FPS 15 com proteção UVA / UVB. Sua proposta é, em até 4 semanas, auxiliar na redução de rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento.




Este creme apresenta as mesmas características que a versão Noturna: fórmula densa, coloração alaranjada e fragrância cítrica. 



Como sempre deixo claro por aqui, o objetivo do blog é ser um auxiliar na decisão de compra do leitor. Por este motivo, preso muito pelas resenhas que desenvolvo, buscando reunir o máximo de informações a cerca do(s) produto(s) apresentado(s) e testar o(s) mesmo(s) pelo tempo que for necessário. Foi o que aconteceu com a linha Q10 Energy: utilizei os produtos conforme as orientações da marca e sem pressa para, assim, poder compartilhar a minha experiência da melhor forma possível. Além disso, grande parte dos leitores se encontravam em férias entre os meses de Dezembro e Janeiro e, por isso, esta resenha só está sendo publicada agora para que todos tivessem a chance de conhecer mais sobre esta linha!

Mesmo com 38 anos, eu tenho pouquíssimos sinais de expressão em meu rosto. Sendo totalmente honesta, esta questão não me causa uma preocupação no momento. O que me incomoda realmente é a sensação de pele cansada, ainda mais quando levo em consideração que, pelas atribulações do dia a dia, muitas vezes, acabo dormindo menos horas do que gostaria e o rosto demonstra tal situação. Ao usar os produtos da linha Q10 Energy de forma contínua, pude notar uma intensa hidratação, pele super iluminada e macia, além da diminuição deste cansaço aparente. Como dito anteriormente, eu tenho pouquíssimos sinais de expressão, então não pude avaliar o produto neste quesito.

Acredito ser importante fazer algumas observações. A primeira delas é sobre a absorção do produto, que, embora tenha grande espalhabilidade, não é tão rápida, dando a sensação que estamos com algo aplicado sobre a pele por alguns minutos (mas nada de pele grudenta, viu?). Como ambos os cremes rendem muito e tenho a pele mista, minha solução foi aplicar pouca quantidade de produto, o que não alterou os resultados dos testes. Também não posso deixar de citar que a NIVEA cumpre o que promete visto que a pele fica altamente hidratada e com um glow lindo, bem viçosa e nada de aspecto oleoso!




Foto tirada com celular Samsung S20FE em ambiente externo e luz natural


Ambos os cremes são muito bons, mas se eu tivesse que optar por apenas um, seria o Noturno. Gostei muito do resultado apresentado e, sempre que o utilizo, vou dormir com a sensação que a pele está bem cuidada e que acordarei com um aspecto mais descansado!

De acordo com as pesquisas realizadas na época que este post foi ao ar, podemos encontrar os Cremes Faciais da linha Q10 Energy NIVEA por cerca de R$ 45,00 cada, o que acredito ser um bom custo benefício. Cabe ressaltar, também, que a empresa possui uma grande distribuição pelo país, sendo bem fácil encontrar seu portfólio de produtos nas melhores lojas do segmento.



Site: www.nivea.com.br



Quero agradecer à assessoria da NIVEA pela oportunidade. Fiquei muito feliz em poder testar estes produtos e, desta forma, compartilhar a minha experiência sobre eles aqui no blog.



Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha.*

2 comentários:

  1. Uma das marcas que acaba por ser bastante falada, mas confesso que não é uma que acabe por usar muito, mas esses produtos para rosto ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser mais uma boa sugestão
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Já usei o creme nivea antissinais e gosto de ver resenha sobre outros antes de comprar.

    ResponderExcluir

Topo