quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Esmalte em Destaque: Pamela e Alice da 5cinco

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Vamos começar o mês com uma esmaltação que reúne dois vidrinhos da 5cinco, o esmalte Pamela e o glitter Alice, ambos da coleção Cafuné. A marca faz parte da história do Blog e azul é a minha cor preferida... nada melhor do que dar o pontapé inicial em fevereiro com essas lindezas, não é mesmo?













Como mencionado no início do post, esta esmaltação reúne dois integrantes da coleção Cafuné da 5cinco, o Pamela e o Alice. Tal linha foi lançada em 2018 durante a edição da Hair Brasil daquele ano e é composta por 20 esmaltes, sendo que cada um leva o nome de um familiar da Luciana, profissional que sempre nos recebe com muito carinho nas feiras e eventos que a empresa está envolvida! Para conhecer mais sobre a história da Coleção Cafuné e dos esmaltes que fazem parte dela, basta acessar este link.

O Pamela é um esmalte azul escuro cremoso, com fundo acinzentado e, ao mesmo tempo, arroxeado: sua tonalidade é muito linda e bem diferenciada perante aos azuis que temos no mercado atualmente. É bastante pigmentado e possui um brilho muito bom, porém, tenho optado por finalizar as minhas esmaltações com o Top Coat da própria 5cinco para deixar tudo ainda mais brilhante. Utilizei duas camadas do Pamela para as fotos.

O Alice é um esmalte que, desde o seu lançamento, estava doida para usar! Embora possa ser utilizado sozinho, eu o classificaria como esmalte de cobertura pois permite fazer infinitas combinações! Sua base é lilás e possui glitters nas tonalidades verde, prata e holográfico (em partículas maiores). Para sair da mesmice da combinação esmalte preto + esmalte de cobertura, optei por usar o Alice sobre o Pamela e, para minha grata surpresa, descobri que ele é duochrome (com variações de verde e lilás)! Gente, o mundo precisa descobrir o Alice urgentemente!!!! Que esmalte lindo! Me lembrou muito da saudosa coleção Efeitos com seus esmaltes 3D, linha esta lançada há muitos anos pela marca. Cabe ressaltar que, esmaltes com este perfil são melhores fotografados em luz indireta, mas, mesmo sob o sol, ele é divino! Como gostei muito do Pamela, optei por usar apenas uma camada do Alice no anelar, mas irei repetir a combinação em todas as unhas.


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Pamela + 1 camada de Alice no anelar + 1 camada de Top Coat, todos da 5cinco
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: muito bom, mas foi reforçado com top coat
- Limpeza para finalização: mediana pois estamos falando de um esmalte azul escuro
- Secagem: muito rápida
- Bolinhas: nenhuma 



Aproveito a oportunidade para deixar mais uma vez o meu agradecimento à Luciana e toda equipe 5cinco. A marca faz parte da história do Blog e, durante o ano de 2023, estabelecemos uma parceria! Vocês irão ver muitos produtinhos da 5cinco por aqui!



* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo