sábado, 6 de janeiro de 2024

Esmalte em Destaque: Esmaltação de Natal - Penélope Luz

Oi oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Como é de praxe, iniciarei o ano compartilhando as minhas esmaltações comemorativas do final de 2023. Após algum tempo, consegui me organizar e usei esmaltes diferentes para o Natal, meu aniversário (26/12, dia lindo rs) e Ano Novo. Não tinha nada preparado para tais datas e, coincidentemente, usei esmaltes da mesma marca para as 3 ocasiões.

Com esta introdução feita, vamos à esmaltação de Natal! Escolhi um vermelhão lindo para a data, mas ele não tem nome rs. Aliás, não tinha: apresento a vocês o Merry Christmas da Penélope Luz, batizado por mim (sim, sou muito criativa kkkk).










Quem acompanhou as redes sociais recentemente, deve ter notado que muitas celebridades optaram por usar verde no Natal. Eu mesma já fiz isso, como mostrei neste post. Porém, ainda faço uma grande associação da cor vermelha com a data e essa era a única certeza que eu tinha: usaria vermelho no Natal.

O Merry Christmas veio para minha humilde residência através de uma das compras que realizei na Loja Penélope Luz: numa das promoções de final de ano, a Luciana disponibilizou algumas tonalidades específicas para brinde e dentre elas estava um vermelhão lindo, a cara do Natal. Quando vi a foto do mesmo, pensei 'se ele chegar a tempo em casa e eu não tiver nenhuma outra ideia, é com ele que passarei meu Natal'. E foi o que aconteceu, o bonito chegou em casa, eu bati o olho nele e a decisão estava tomada.

Este esmalte tem base vermelha, muito glitter holográfico, glitter vermelho fininho e glitter caquinho preto, o que, na minha opinião, deu um charme na composição. Tentei fotografá-lo em diversos ambientes, mas nada conseguiu captar a real beleza e o seu brilho intenso. Como queria uma tonalidade de vermelho bem escuro, passei uma camada do Protéa da 5cinco, um vermelho cremoso, para dar base e duas do Merry Christmas da Penélope Luz. Finalizei com o Morango, também da 5cinco, esse top coat maravilhoso que deixou as unhas mais brilhantes e lisinhas.


Informações Importantes:
- Cobertura: 1 camada de Protéa da 5cinco + 2 camadas de Merry Christmas da Penélope Luz + 1 camada de do top coat Morango da 5cinco
- Durabilidade: 3 dias
- Brilho: muito bom
- Limpeza para finalização: fácil, apesar dos brilhos
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Como vocês devem ter visto no resumo acima, só fiquei com essa esmaltação por 3 dias. Ela estava intacta, mas fui obrigada (pela vida rs) a removê-la, visto que meu aniversário foi dia 26 de dezembro e eu desejava algo novo e especial para a data. Se não fosse por este motivo, não teria tirado este esmalte: achei lindo nas minhas unhas curtinhas, além do brilho absurdo. Fico abismada com a qualidade dos produtos da Penélope Luz e é muito importante reforçar que este esmalte não está no catálogo da marca, foi realmente um brinde e quem não conseguiu na época, vai ter que depender de desapego para conseguí-lo agora.

E então, gostaram da minha esmaltação? Usaram algo especial no Natal?


Um abraço,
Patricia Faria

3 comentários:

  1. Adorei o tom de esmalte, uma pena não ter mais pra comprar.
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei esse efeito de glitter, muito lindo!
    Bjs
    https://www.momentosecoisas.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindas!!! Muito chique, eu adorei e é a cara do Natal

    Boa semana!!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Topo