quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Resenha: Linha Coquetel de Proteínas da Alpha Line

Olá pessoal!

A Alpha Line é uma marca bem reconhecida no mercado capilar. Embora já conhecesse a empresa, meu primeiro contato *ao vivo* com a mesma ocorreu na última edição da Beauty Fair, conforme mostrei neste post. Na ocasião, conhecemos diversas linhas, incluindo a Coquetel de Proteínas. Quem esteve no stand teve a oportunidade de trazer para casa alguns produtos e é sobre este assunto que trataremos neste post!




Composta por 4 itens (Shampoo, Condicionador, Máscara Condicionadora Hidratante e Leave-in), a linha é voltada aos fios sensibilizados e fracos. Deixo abaixo a descrição da Alpha Line sobre os produtos:
"A linha ALPHA LINE COQUETEL DE PROTEÍNAS NUTRIÇÃO foi desenvolvida para cuidar dos cabelos sensibilizados, fracos e quebradiços utilizando diferentes proteínas que atuam em três níveis da fibra capilar:
• Nível interno: penetração da proteína de amaranto no córtex do cabelo.
• Nível médio: penetração profunda das proteínas de soja e milho na cutícula.
• Nível externo: formação de filme na cutícula pela ação da proteína do trigo e seus agentes condicionantes.
As ações sinérgicas destas proteínas aos fios resultam em cabelos protegidos, maleáveis, fortalecidos e com brilho intenso".




Eu recebi o Shampoo e o Condicionador. Ambos possuem tampa abre e fecha, com embalagem maleável. O Shampoo possui 250ml de produto, enquanto o Condicionador, 250g. O Leave-In e a Máscara possuem, respectivamente, 150ml e 350g.





O Shampoo, como podem ver na foto acima, é perolado e faz uma boa quantidade de espuma. Embora possa dar esta sensação, não é fluído: possui consistência bem grossinha. 





O Condicionador é extremamente cremoso, até me assustei quando fotografei pois se assemelhava a uma máscara. Usei o produto e notei: extremamente emoliente. Logo, me assustei novamente pois realmente parecia uma máscara rs. Alpha Line, pare de dar sustos, obrigada XD


Sobre seu uso e o resultado nos fios, posso dizer que gostei muito! Senti o cabelo bem macio e os fios soltinhos, fáceis de pentear. Com ativos como Proteína de Amaranto, Trigo e Soja, senti uma boa hidratação e emoliencia, como citado anteriormente.

Não uso chapinha, nem faço escova. Desta forma, não posto nenhuma foto de antes x depois visto que, visualmente, não há uma mudança visual significativa que justifique as fotos. Porém, este post será diferente: enquanto testava a linha Coquetel de Proteínas, cortei meu cabelo. Embora não seja possível ver em detalhes, meu cabelo estava na altura do meio das costas... mais de 30cm se foram e voltei a ser eu, voltando ao cabelo curtinho kkk. Queria deixar registrado aqui este marco pois a Alpha Line estava lá, mesmo que indiretamente rs :)  E já adianto: cabelo compridão agora somente nas fotos de recordação, minha cota nesta vida já encerrou rs.


Originalmente postado em @blogpatriciafaria


Para finalizar, vamos falar sobre a fragrância. Achei bem diferenciada: é doce, mas não é aquele doce melosinho rs. É um doce discretinho e bem gostoso. Aliás, um dos fatores que me chamou a atenção foi justamente este! 

Fica o meu agradecimento à Alpha Line pela oportunidade de testar estes produtos e compartilhar meus apontamentos aqui no Cute Nails!




Beijos,
Patty


Os produtos apresentados neste post foram cedido pela marca para experimentação e resenha.

8 comentários:

  1. gosto bastante dos produtos da alpha line, bem bacana conhecer essa linha de perto, parece ótima

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia!

      Posso confirmar, no meu cabelos, estes produtos foram ótimos!

      :*

      Excluir
  2. Patty, não conhecia essa linha, mas fiquei super curiosa com ela!
    Você de cabelo curto fica ótima!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Obrigada, viu? Dá próxima vez que nos encontrarmos, provavelmente meu cabelo já estará na altura dos ombros, minha jubinha cresce muito rs

      :*

      Excluir
  3. Nunca usei nada dessa marca. Gostei muito do seu cabelo.
    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oie Jana!

      Que bom que o post foi útil e permitiu que você conhecesse uma nova marca!

      :*

      Excluir

Topo