segunda-feira, 25 de março de 2019

Resenha: Balsamo Hidratante da Mustela

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que sim!



No post de hoje traremos a resenha do Balsamo Hidratante da Mustela, empresa especializada em produtos para a pele do bebê, grávidas e pós-parto. O mesmo foi enviado pela Kutiz Beauté, parceira do blog! 

Se você leu até aqui e está se pensando 'Não faço parte do público-alvo citado, este produto não é para mim e/ou não tenho interesse nele', recomendo a leitura deste post até o final pois poderá se surpreender! 




Como dito acima, a Mustela é uma empresa francesa que desenvolve produtos para este público específico. A questão é: não estamos neste grupo, podemos usá-los também? O Balsamo Hidratante é um produto de hidratação profunda que hidrata a pele, acalma a mesma e reduz o reflexo de coçá-la. A empresa ainda reforça em seu site que o produto apresenta fórmula de elevada tolerância e hipoalergênica, excluindo parabenos, ftalatos, fenoxietanol, bisfenóis A e S, cafeína e álcool. Desta forma, ele é amplamente indicado para as grávidas e recém-mamães, porém não restrito somente a elas! Pessoas com a pele sensível, por exemplo, vibram neste momento!

Abaixo, mas informações sobre sua formulação:

- Cera de Abelha: que melhora a nutrição e hidratação do tecido cutâneo;
- Óleo de Gérmen de Trigo: que é um poderoso hidratante e umectante;
- Óleo de Semente de Girassol: que possui alto valor nutritivo com ação emoliente e regeneradora;
- Vitamina E: que protege e regenera as camadas da pele, além de promover efeito umectante;
- Ceramidas: que reforçam a coesão celular e a capacidade da pele em reter água, melhorando a maciez e hidratação;
- Peptídeos de Abacate: que ajudam a nutrir e proteger a pele, deixando-a mais viçosa e saudável.

Fonte: Site Kutiz Beauté




O Balsamo Hidratante está disponível em embalagem plástica no formato bisnaga. Com 200ml, possui tampa Flip Top com trava de segurança. Embora não fotografada, acho importante citar essa trava, pois visa garantir a integridade do produto e um eventual vazamento durante o transporte. 




Embora aparente possuir uma textura espessa, o Mustela Maternite Balsamo Hidratante tem consistência fluída e é fácil de aplicar. Sua absorção pela pele é rápida e não temos aquela sensação grudenta. A fragrância não chega a ser doce, mas é gostosa e fixa bem na pele! 




Eu tenho a pele sensível e algumas alergias. Não posso negar que fiquei muito feliz com a oportunidade de usar um produto hipoalergênico com as características do Balsamo Hidratante e as referências da Mustela. Obtive, após dias de uso, uma pele macia e super hidratada. Aliás, vale ressaltar que a hidratação é imediata! 

Ainda não foi necessário, mas já visualizo uma ótima oportunidade de uso para o Mustela Maternite Balsamo Hidratante: certamente seria um produto que, levando em consideração suas características, eu usaria para acalmar a pele e evitar coceiras após ficar exposta ao sol e com a pele descascando (claro, em complemento aos produtos indicados para o uso neste caso). 

Preciso compartilhar com vocês uma pessoa que amou o Balsamo Hidratante: meu pai (e ele não está grávido kkk). Ele é calvo e tem a pele muito sensível, então tem aplicado nesta região do corpo antes de dormir (reforçando: não há exposição ao sol após a aplicação do produto) e sente a pele muito melhor, hidratada, sem descamação e coceiras! Por isso, logo no início do post, citei que recomendava a leitura. O produto é, originalmente, indicado para grávidas e pós-parto, mas viram como ele foi útil para pessoas que não estão neste grupo? 

Espero que tenham gostado deste post! Compartilhem nos comentários se usaram algum produto (com a devida cautela, claro!) que não era indicado para você (seu tipo de pele, cabelo, idade, etc) mas que usou e amou!



Site: https://www.kutiz.com.br/


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

7 comentários:

  1. Patty, eu sempre só ouvi maravilhas sobre a Mustela, nunca cheguei a usar mas a curiosidade sempre bateu a porta. ainda mais agora, essa resenha foi espetacular, é sempre bom saber que um produto que aparentemente tem apenas um fim se destina a muit, eu adorei o visual novo do blog!

    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Blog De Mão em Mão
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar bastante desse creme, mas acho que cá não tem, mas parece ser bastante bom
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. ja ouvi falar maravilhas dessa marca! adorei conhecer o creme em mais detalhes e realmente parece um ótimo produto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia!

      Sem fazer média, é realmente um ótimo produto! Meu pai está amando (falei sério, ficou com ele rs)

      Um abraço!

      Excluir
  4. Parece um ótimo produto, eu ainda não usei.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, já ouvi muitos comentários positivos sobre os produtos da Mustela, quero muito testar!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Xará, vejo bastante elogios sobre esse creme, mas não testei ainda.
    Achei ótimo que funcionou no seu papis também!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Topo