quinta-feira, 28 de maio de 2020

Resenha: Linha Maria Natureza - Óleos Milenares da Salon Line #migssalonline

Olá pessoal!
Tudo bom com vocês? Espero que sim!


Falar de Maria Natureza logo nos remete a produtos cheirosos e livres de diversas substâncias, como Sulfato, Parabenos e Silicone. A linha, criada em 2017 pela Salon Line (eu estava na Beauty Fair quando a mesma foi lançada!), tem como proposta ser 100% vegana e trazer os benefícios que a natureza possui para os seus fios, não sendo testada em animais. Ou seja, uma linha mais natural. Entre as diversas sub-linhas que apresenta, escolhi a Óleos Milenares para compartilhar com vocês!




Composta por Shampoo, Condicionador e Máscara, a linha Óleos Milenares visa proporcionar fios nutridos, reconstruídos, brilhantes e com a cutícula selada. Isso é possível graças aos ativos que compõem a formulação dos produtos, como Óleo de Argan (brilho, prevenção de pontas duplas e melhora da elasticidade), Óleo de Amla (rico em Vitamina C) e Óleo de Neem (revitalização e couro cabeludo saudável). Além disso, a Óleos Milenares, bem como as demais linhas da Maria Natureza, possui a tecnologia Bio 360, uma combinação entre chá verde, chia e trealose, formando uma espécie de escudo nos fios com proteção térmica, proteção UV, ação antipoluição e antioxidante.

Como dito no início do post, a Óleos Milenares é totalmente vegana, sendo livre de Sulfato, Parafina, Parabenos, Petrolato, Silicone, Óleo Mineral, Conservantes, Ftalatos e Cloreto de Sódio, além de não ser testada em animais. De acordo com a Salon Line, toda a linha pode ser usada em crianças a partir de 3 anos e por todos os tipos de cabelo.




As embalagens da linha Maria Natureza - Óleos Milenares são confeccionadas em material reciclável na cor vinho com suas respetivas tampas na cor dourada. Enquanto o Shampoo e o Condicionador são apresentados em garrafas de 350ml com tampa disk top, a Máscara vem acondicionada em pote de 300g com tampa de rosca.



O Shampoo é branco translúcido de fundo amarelado, com fórmula bem fluída, fazendo espuma mediana durante a lavagem. Gostei muito da sensação de limpeza que o mesmo proporcionou.




Eu tento fazer uma resenha séria, mas a Salon Line não deixa rs. A Máscara concentrada parece um mousse de maracujá, é amarelinha e tem furinhos rs. Não posso negar que olhei pra ela e pensei em comida XD

Falando sério, o produto possui fórmula bem consistente e efeito muito emoliente. De acordo com as orientações no rótulo, deve ser aplicada nos fios de 3 a 5 minutos.




O Condicionador também apresenta coloração amarelada e é cremoso. Durante a lavagem, apresenta ação emoliente. E sim, parece um macarrãozinho ao ser retirado da embalagem rs.




Eu sou uma pessoa efusiva e que, quando ama, ama muito. Desta forma, corro até o risco de parecer alguém que vai bajular a empresa, mas preciso elogiar (e muito) a linha Óleos Milenares! Primeiramente, em relação ao resultado: meu cabelo ficou macio, cheiroso, brilhante e soltinho. Já usei diversos produtos que deixavam os fios soltos, porém, isso ocorria quando os meus fios estavam longos; com meus fios curtos, a sensação que eu tinha era de fios soltos, mas apenas no comprimento. Com a Óleos Milenares, a percepção é outra: fios soltinhos desde a raiz! Não posso deixar de mencionar que eles ficaram super alinhados e com uma boa redução de frizz. Temos aqui um mix de produtos que não pesa no cabelo; leitores com fios oleosos, essa é a sua hora de vibrar!




O segundo ponto a ressaltar é a fragrância: doce na medida certa e bem sofisticada. Phyna não sou, porém phyna me sinto rs. Além disso, não podemos esquecer da questão central da linha: ser algo mais natural, livre de substâncias agressivas aos fios, ser cruelty free e trazer o melhor da natureza ao nosso cabelo. Acredito que, no atual momento que vivemos, esse conceito é muito válido e nos aproxima mais do que realmente importa: autocuidado e estarmos rodeados do que é essencial (e se permitir descobrir o que é essencial!).

Já mencionei em outros momentos, mas é importante retomar: as fotos externas foram feitas bem antes do inicio da pandemia. Minha rotina é de fotografar produtos sempre antes do seu uso, tentando, assim, evitar possíveis quedas / sujeiras que danifiquem as embalagens. Confesso que fico muito feliz que tomei esta atitude pois uma linha chamada Maria Natureza merece ser fotografada no matinho <3

Mais uma vez, deixo o meu agradecimento à Salon Line por desenvolver o Projeto Migs e possibilitar que eu faça parte do mesmo. Fico muito grata por poder compartilhar estas experiências aqui no blog!




Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

10 comentários:

  1. Já usei essa linha e ela é realmente ótima!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pati! ♥
    Sempre vejo resenhas das linhas da marca e fico com muita vontade de experimentar.
    Estou em busca de uma máscara para o cabelo e fiquei bem curiosa em relação a essa que você postou. E nossa me deu uma vontade de comer mousse de maracujá hahaha.
    Enfim, obrigada pela dica e amei as fotos! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito testar essa linha, ainda mais que é boa pra quem tem fios oleosos. Amei tudo que já usei da marca.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Que linha incrível Patrícia, eu não conhecia.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a linha Maria Natureza, mas ainda não experimentei essa linha óleos milenares e pensava que não seria tão bom assim (sabe lá Deus o motivo). Que bom saber que é bom :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Seu cabelo tá tão lindo. Já vi muitos comentários positivos sobre essa linha, quero testar! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. A máscara parece um mousse de maracujá mesmooo kkk. Cara o cheiro disso deve bom demais né ?

    Uma hora compro essa linha aí pra testar.

    Beijo sua doida !

    | O Blog Que Não é Blog – Instagram |

    | Meu Instagram – @euannazanatta |

    | Neh Pucivi – Instagram de Memes |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  8. Eu recebi a máscara Maria Natureza Óleos Milenares na beauty fair de 2018, mas o produto não foi bom para o meu cabelo, deixou ele bem ressecado, eu acho que precisaria usar a linha completa para ter um resultado positivo como o seu.
    Beijo,
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Topo