quinta-feira, 16 de julho de 2020

Resenha: Kit Reconstrução Máxima da NatuHair

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Durante a edição 2019 da feira Beleza do Bem, tive a oportunidade de participar do Imprensa Experience, um evento especial para blogueiros e influenciadores. Naquele espaço, diversas marcas se planejaram para apresentar os seus lançamentos. Uma destas foi a NatuHair, empresa de produtos capilares que trouxe um grupo de profissionais muito solicito que nos orientou sobre as novidades da marca bem como sobre o seu portfólio. 

Todos os criadores de conteúdo que passaram pelo local receberam um kit da empresa para poder conhecê-la melhor e relatar a sua experiência; os kits não foram iguais, cada um recebeu produtos de acordo com a necessidade dos seus fios. Após o meu relato e uma breve análise do profissional que me atendeu, recebi o Shampoo e Condicionador da linha Reconstrução Máxima e este será o tema do nosso post!




Voltada para fios danificados ou quebradiços, a linha Reconstrução Máxima é composta por shampoo, condicionador, defrizante, máscara, kit de cauterização capilar, queratina em gel, queratina líquida e shampoo antirresíduos. Com Queratina, Geleia Real e Creatina em sua formulação, promete restaurar os fios, promovendo hidratação, maciez e brilho, além de evitar o ressecamento, desgaste e opacidade dos mesmos. É importante destacar que os produtos da linha Reconstrução Máxima não são testados em animais.





Para esta publicação, foram usados shampoo e condicionador. Ambos são apresentados em embalagem plástica resistente de 300ml cada com tampa no formato flip top. Sua diferenciação se dá pela nomenclatura impressa na embalagem, bem como pela cor utilizada nesta espaço: roxo para o shampoo, laranja para o condicionador.




O shampoo Reconstrução Máxima é transparente e fluído, fazendo uma boa espuma durante o banho. Sua fragrância é cítrica com um leve fundo adocicado. Ao lavarmos os fios para retirar o produto, temos a sensação de que existe uma película protetora no cabelo. Vale ressaltar que o shampoo, conforme informado pela NatuHair é sem sal.




Temos aqui o condicionador, um produto de formulação cremosa e branca. Sua fragrância é predominantemente doce e tem efeito emoliente leve nos fios.




Devo confessar para vocês que tenho um péssimo costume: por não realizar procedimentos químicos nos fios e não usar fontes de calor, como chapinha, acabo sempre optando por linhas de hidratação pois considero (erroneamente) que meus fios não estão tão danificados a ponto de necessitar de uma linha de reconstrução. Se, ao final da apresentação da NatuHair, eu tivesse sido questionada sobre qual linha eu desejaria, minha resposta seria, sem pensar duas vezes, 'hidratação'. E eu teria cometido um grande erro.

Ao usar o shampoo e o condicionador da linha Reconstrução Máxima senti o meu cabelo macio, limpo e alinhado. Também notei uma sensação de fios mais encorpados, embora a empresa não prometa, expressamente, tal funcionalidade. Acredito que, se eu já tive uma boa experiencia com apenas dois produtos, utilizando a linha completa a experiencia seria ainda melhor. Minha mãe, que tem os fios ressecados e faz uso de coloração, também usou e gostou bastante.

Desde que tenho usado, como um todo, produtos com Queratina em sua formulação, meu cabelo tem melhorado muito e voltado a ter o aspecto que tinha antes. A queda dos fios (que já relatei aqui no blog) também regrediu bastante. Por isso, é importante, com a informação correta, buscar variar e não usar somente um perfil de produtos (no meu caso, de hidratação). Além disso, é importante buscar ajuda profissional e confiar em quem tem o conhecimento para identificar e indicar o que o seu cabelo precisa, como ocorreu no stand da NatuHair durante a feira.





Caso você tenha se interessado nos produtos deste post ou busca mais informações sobre a empresa, basta acessar o link abaixo. A NatuHair possui uma loja on-line, esta com toda a linha Reconstrução Máxima bem como os demais produtos de seu portfólio.




Deixo o meu agradecimento à equipe NatuHair que me atendeu tão prontamente e pela oportunidade de compartilhar esta experiencia aqui no blog.



Um abraço,
Patricia



* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

9 comentários:

  1. Nunca testei os produtos da marca, mas essa linha parece super boa!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy!

      Essa foi minha primeira experiência, gostei bastante, viu?

      Um abraço,

      Excluir
  2. Oh que esse kit de shampoo ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Não sei se a marca é disponibilizada em Portugal, mas gostei bastante da experiência! Se tiver a oportunidade de usar, eu indico!


      Um abraço,

      Excluir
  3. essa marca é maravilhosa.
    adorei a resenhaaa!
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca testei nada dessa marca mas seu cabelo ficou bonito ❤
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Topo